Ripa na Rapaqueca vence duelo intenso frente aos Lendas!
Em confronto de meio da tabela da Liga B2, Ripa na Rapaqueca e Lendas FC, entraram em campo com o mesmo objetivo: somar três pontos e aproximar-se dos lugares cimeiros.
Logo a abrir, Francisco Silva, dos Lendas, arriscou de fora da área, mas o remate saiu por cima. A resposta dos Ripa não tardou: Duarte Preto Rebelo, encontrou espaço à entrada da área e disparou rasteiro, tenso, para o canto inferior esquerdo. Um golo de classe que colocou o marcador em 1-0! Os Lendas rapidamente responderam com Fábio Miranda que rasgou a defesa adversária com um passe soberbo que isolou Tiago Morais, mas Roberto Júnior (estrangeiro), atento entre os postes do Ripa, segurou a bola com segurança. O jogo seguia eletrizante. Paulo Couceiro, capitão do Ripa, descobriu novamente Duarte Preto Rebelo, que testou a atenção de Alexandre Pereira. O guarda-redes dos Lendas respondeu com uma defesa monumental, mantendo os visitantes vivos na partida. Já Bruno Carolina arriscou de muito longe e por pouco não assinava um golaço, com a bola a passar colada à barra. Na reta final, os Lendas tentaram de tudo para alcançar o empate. Gonçalo Cruz, da quina da área, soltou um disparo fortíssimo, mas Roberto Júnior(estrangeiro) brilhou uma vez mais e evitou o golo do empate com uma defesa de categoria.
O apito final confirmou a vitória do Ripa na Rapaqueca por 1-0, num duelo intenso e emocionante. Três pontos valiosos para a equipa da casa, enquanto os Lendas saem de cabeça erguida, depois de uma exibição combativa mas sem a eficácia necessária para levar pontos na bagagem.
Por Vicente Serrano
por Pedro Chantre