Jogo

Liga B2, 2022-10-23 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 5

000000

MVP: Duarte Almeida

Banco Invest Team vs Fassuogolo

Fassuogolo em modo cruzeiro para ultrapassar adversário direto!

Em jogo a contar para a décima segunda jornada da Liga B2, o Fassuogolo venceu o Banco Invest por 5-2, tendo controlado a partida por completo com a energia a que já nos têm habituado.

O início da partida trazia o que um adepto de futebol neitro gosta. Um golo! Jogada aparentemente estudada entre Miguel Rocha e António Lamy. Canto do primeiro para a entrada da área e remate cruzado nas malhas laterais do segundo. Futebol simples e eficaz!

Este golo fez as equipas acalmar um pouco, tendo o Fassuogolo controlado a posse em praticamente todos os momentos.

A passividade dos italianos foi paga com um golo “banqueiro”! Numa jogada de insistência, Francisco Lacerda recebeu uma bola da esquerda e levou tudo à frente. Eventualmente, só com Rafael Moreira pela frente, atirou para empatar o jogo a um golo!

Na jogada seguinte Lamy teve tudo para fazer o bis, mas um remate torto viu o marcador ficar na mesma. Pode-se dizer que o passe de André Santinho é meio golo.

O Banco Invest ainda rematou por João “Totti” Sarmento mas foi o Fassuogolo a chegar à vantagem no resultado. Bola excelente posta por Afonso Beijoca na traseira da defesa adversária, com o estrangeiro Silva a cabecear impecavelmente para o fundo das redes!

 

No segundo tempo o futebol teve apenas um sentido que era o do ataque italiano. Mais uma vez de canto o Fassuogolo chegava ao terceiro, com Rocha a assistir mais uma vez, tendo finalizado no segundo poste Duarte Almeida! A bola passou por um mar de pernas até chegar ao finalizador!

Antes do segundo golo de “Duda”, Diogo Francisco ainda tentou deixar a sua marcar no jogo com um forte remate, que seria defendido para canto por Tiago Rodrigues.

A jogada do 4-1 seria construída por “Francis” que recuperava uma bola em zona ofensiva e isolava o seu colega na esquerda do ataque. Era “Duda” a aparecer em zona de finalização e a tocar subtilmente por cima de “Tigas” para o golo!

Não tivemos de esperar nem dois minutos para ver a goleada a ser consumada. Miguel Barrosa sofria falta dentro da área e assumia a marcação da grande penalidade. Frente ao guardião adversário não claudicava e fixava o quinto golo da sua equipa no marcador.

A terminar o Banco Invest ainda reduzia pelo seu estrangeiro Diogo, que recebia uma bola de Lacerda e finalizava com facilidade em frente a “Rafa”.

Vitória importante para os italianos que colam ao segundo classificado, o Famaligato, com dezanove pontos, tendo esta equipa um jogo a menos. O Banco Invest podia, caso tivesse vencido, ter-se posto na mesma posição, mas somou a sexta derrota para o campeonato.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão