Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-03-04 às 23:00 @ São Miguel

Celta de Bica vs FC Sóshow

Celta de Bica carimba passagem às eliminatórias num jogo atípico.

Jogo termina aos 10 minutos, devido a condições terceiras, em que o Sóshow se viu obrigado a entrar em campo com apenas seis elementos. Naturalmente, os espanhóis aproveitaram desde cedo, conseguindo ainda apontar três golos no reduzido tempo em que se jogou.

Com mais dois elementos em campo, o Celta de Bica tentou aproveitar a largura do campo desde cedo e não houve surpresas quando conseguiu um golo madrugador: o esférico veio da direita e encontrou Francisco Jesus à entrada da área, que rematou para defesa apertada de Alexandre Conceição, mas Francisco Martins estava atento e atacou prontamente o esférico, marcando assim na recarga! A vida era muito complicada para os franceses e pouco depois chegaria o 2-0: boa iniciativa de José Craveiro ao receber à esquerda e driblar um adversário, antes de colocar rasteiro, mas longo, para o aparecimento de João Mota, que atirou de primeira e foi feliz! Os espanhóis não tiravam o pé do acelerador, com Jesus a ser descoberto no coração da área, tentando um toque à queima-roupa, que esbarrou numa excelente mancha de Alex. Jesus não desistia de tentar faturar e voltaria a ser descoberto na área, conseguindo novamente atirar na direção do alvo, mas pela terceira vez na partida, Alex negou-lhe o golo! Acabou por ser de fora da área que Gustavo Silveira conseguiu fazer o 3-0, com o remate do médio ainda a sofrer um ténue desvio, que acabou por ser decisivo para que o esférico entrasse no fundo das redes. Com o terceiro golo, foi tomada a decisão unânime de que não havia condições para prosseguir com a partida, devido à falta de jogadores do lado francês.

Numa situação raramente vista, o Celta leva assim os três pontos para casa e chega pela primeira vez às eliminatórias da Taça.

por Henrique Barrosa