Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-03-04 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

000000

MVP: Arménio Cavaco

SC Baga vs Flamingos FC

Flamingos FC reivindicam o 1º lugar do grupo Q!

Jogo decisivo para definir o 1º e 2º classificados entre 2 equipas que já tinham a passagem à próxima fase confirmada. A turma de manto rosa da C3 acabou por conseguir surpreender com um empate frente aos Baga, da divisão Allstars e alcançar o 1º lugar do grupo!

Início da partida com os Flamingos, que apesar de já terem a passagem confirmada, a mostrar que não vinham a este jogo apenas para cumprir calendário, mas sim para discutir o jogo e a liderança do grupo. O SC Baga aproveitava a disposição mais ofensiva dos Flamingos para sair em ataques rápidos, mas sem conseguir atirar à baliza de Bruno Raínho até ao momento. Pouco depois mais um aviso dos visitantes com Mário Granate a testar o keeper dos Baga. Os Flamingos chegaram mais uma vez perto do golo com um bom remate de João Borges a passar ligeiramente ao lado do poste após combinação com Miguel Pinto. João Diogo Borges ia sendo dos mais perigosos dos Flamingos, desta vez com Léo Catrice a procurar o avançado na profundidade pela esquerda, mas o remate saiu demasiado cruzado e sem perigo para Duarte Amaral. Os Baga trocavam a bola com muita velocidade e foi mesmo assim que conseguiram o seu primeiro lance de perigo. Pedro Romão teve algum espaço no meio-campo e atirou à baliza, mas Bruno Raínho conseguiu parar o potente remate do avançado a 2 tempos. Os Baga estavam a começar a impor-se na partida e a pressionar mais alto, recuperando algumas bolas em zonas ofensivas do terreno. Era o seu melhor momento até agora, mas foram os Flamingos que chegaram ao golo! Estávamos a segundos do fim da 1ª parte quando Arménio Cavaco tirou um coelho da cartola! Intercetou um passe à entrada da área e rematou com muita potência de pé direito para o poste mais longínquo. O esférico ainda embateu no poste, mas acabou por entrar mesmo na baliza sem dar qualquer hipótese ao guarda-redes adversário! Vantagem Flamingos na pausa para o intervalo!

Começo da 2ª parte com os Baga desconcentrados. Diego Bastos apareceu isolado pela esquerda e tinha tudo para fazer melhor, mas o defesa conseguiu aproximar-se e importunar o remate que saiu ao lado. Pedro Romão ia sendo dos mais inconformados dos Baga e ia apostando no remate longo, desta vez por cima da baliza. Quase o empate para os Baga alguns momentos depois! Romão bateu um livre lateral com muita força para o poste mais próximo e apanhou toda a gente de surpresa. O guarda-redes estava batido, mas a bola acabou mesmo por embater no poste e saiu para fora! Os Baga iam metendo a lenha toda no assador e procuravam o empate. Cruzamento pela direita de Afonso Carvalho e o guardião dos Flamingos atrapalhou-se e largou a bola para João Carretas que não conseguiu encontrar o alvo. O jogo estava a chegar aos instantes finais e os Baga continuavam muito por cima. João Carretas conseguiu um bom remate cruzado, mas a bola foi ao poste! Esta ainda sobrou para o capitão, Afonso Castro que não apanhou bem a bola e rematou muito por cima. Os Flamingos sentiam que a vitória estava perto, mas continuavam à procura de um 2º golo que arrumasse a partida. Duarte Cardoso esteve perto, mas rematou ligeiramente ao lado. A poucos minutos do final da partida os Baga chegaram mesmo ao empate! Livre lateral batido por Romão que colocou a bola ao segundo poste onde estava Afonso Pinho que rematou à baliza sem hipótese para Raínho. Os Baga quase que conseguiam mesmo uma reviravolta com um grande remate de Romão a obrigar Bruno a ir ao chão. A recarga sobrou mesmo para o seu colega Afonso Carvalho que tinha tudo para fazer o 2-1, mas Bruno conseguiu levantar-se a tempo e defender para canto.

O encontro acabou mesmo com uma partilha de pontos entre as 2 equipas com os Flamingos a surpreenderem os Baga e acabarem a fase de grupos da Taça no 1º posto!

por Carlos Macedo