Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-09-19 às 22:15 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Coposnhaga FC vs Fiorenteta

Copos entra a vencer na taça!

Coposnhaga FC e Fiorenteta defrontaram-se em jogo a contar para a o grupo O da taça allstars. A formação dinamarquesa foi superior, num jogo praticamente de sentido único e venceu por 3-1!

 

A equipa italiana tinha-se estreado na taça com uma derrota frente à FDL e entrou em campo a precisar de pontos para poder sonhar com os 16-avos de final da competição. A formação comandada por Puerta até entrou bem e rapidamente deixo um aviso. Agostinho serviu Pedro Aguiar junto à linha esquerda e o avançado lançou Gonçalo Silva com um passe em desmarcação. O defesa ficou na cara do guardião e disparou forte, mas Miguel Canto e Castro estava atento e impediu o golo com uma excelente defesa!
A resposta do Copos trouxe o primeiro golo da noite. Inho lançou Patrício na linha, o médio arrancou disparado na direção da baliza e, já no interior da área, disparou cruzado e inaugurou o marcador! O guardião dos italianos ainda tocou no esférico, mas não conseguiu parar o remate!
Antes do intervalo, Inho quase assinou o livro dos marcadores. Patrício executou um lançamento de linha lateral para as costas da defesa e Inho desviou de cabeça na direção da baliza. O guardião adversário parecia ter o lance controlado, mas acabou por ver o esférico embater em cheio na trave! Muito perigoso!

O segundo tempo abriu com o 2-0 para o Copos. Miguel Canto e Castro fez um excelente passe e serviu João M. Sarmento “Totti”. O avançado aproveitou uma desconcentração na defensiva contrária para se antecipar ao guardião e desviou para o fundo das redes!
O jogo só tinha um sentido e os dinamarqueses voltaram a dilatar a vantagem pouco depois. Na sequência de um lançamento de linha lateral, o esférico ficou a “pingar” no interior da área e Nuno Ramos aproveitou para deixar a sua marca na partida. O médio segurou a bola, fintou o guardião e atirou a contar!
A Fiorenteta estava com dificuldades em chegar a zonas de finalização e Rafael Soromenho acabou por apostar na meia distância. O defesa dos italianos pegou no esférico a meio campo, progrediu e rematou forte, mas viu a “redondinha” passar um pouco por cima da trave.
O Copos dominava o encontro e Patrício quase bisou na partida. Numa bola perdida no interior da área adversária, o avançado não fez cerimónia e disparou uma bomba! O guardião ficou pregado ao relvado, mas o esférico embateu em cheio na trave!
Mesmo a terminar, os pupilos de Puerta reduziram para 3-1. O árbitro assinalou uma grande penalidade e Aguiar assumiu o responsabilidade. O avançado não vacilou e marcou o golo de honra para a Fiorenteta!

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars