Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-07-09 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

301201

MVP: Francisco Nascimento

Cova sem Piedade vs Skalzburgo

Empate a abrir!

Apesar dos lugares opostos nas respectivas tabelas classificativas, austríacos e covenses, cada um com o seu futebol, acabaram por se anularem e empataram na estreia na Taça.

 

 

Os austríacos começaram mais dominantes mas eram os covenses que, bastante pressionantes, iam criando maior perigo junto da baliza adversária, valendo uma série de cortes providenciais dos defesas austríacos a impedirem que existisse finalização por parte de um dos avançados do Cova.

 

Com o passar do tempo, os austríacos não conseguiram assumir o controlo e os covenses acabaram por inaugurar o marcador. Numa rápida transição, Mega passou por tudo e todos e serviu que só teve de encostar! Que jogada da nova contratação covense!

 

A resposta austríaca surgiu dos pés de Castro que tirou vários adversários do caminho e serviu Kalé em bandeja de ouro mas Kiko com uma defesa monstruosa manteve a vantagem para a sua equipa!

 

Apesar de longe do monótono, o jogo passou depois por um largo período sem perigo de maior junto das balizas e só já após decorridos mais de dez minutos do segundo tempo, o perigo voltou a surgir junto das balizas, resultando logo com um golo! Curiosamente, instantes depois dos austríacos se verem reduzidos a sete elementos.

 

A diferença numérica influenciou de forma diferentes as duas equipas e nos minutos seguintes após a expulsão, até pareceu que eram os austríacos a jogarem em superioridade, tal era o ímpeto a atacar. E num lance de Kiko na área covense, mas aparentemente controlado, o avançado acabou por sofrer uma falta algo desnecessária e o próprio tratou de converter o respectivo penalty no empate!

 

Pouco depois, esteve à vista a reviravolta! Castro isolou Queirós mas Kiko com mais uma excelente intervenção manteve o empate!

 

Os minutos finais foram de grande emoção e algumas quezílias que resultaram mesmo em nova expulsão e em nova igualdade numérica. E com os novos espaços proporcionados por menos dois elementos dentro das quatro linhas e do cansaço, o Cova quase que se recolocou de nova na frente do marcador. Mas Miguel com uma enorme defesa evitou o golo Xixo e já sobre o apito final, Zé desviou um cruzamento em cheio no ferro! Que azar para o avançado!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars