Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-07-08 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 0

100000

MVP: Daniel Gregg

Matagringos FC vs Club Desportivo Aves Raras

Entrar a golear!

Na jogo de abertura do grupo E, os Matagringos venceram o Aves Raras por esclarecedores 4x0! Depois de uma primeira parte com poucas oportunidades de golo, os pupilos de António aumentaram o ritmo na segunda metade e contruíram a goleada, entrando assim da melhor forma na nova edição da taça Allstars!

Os Matagringos iniciaram a partida apenas com 7 elementos devido ao atraso do seu guarda-redes, tendo que jogar os primeiros minutos com um jogador de campo a defender as redes. Ainda assim, os comandados de António Correia conseguiram equilibrar o jogo e não permitiram qualquer ocasião de perigo ao adversário durante este período.
Foi já à passagem dos 10 minutos que os Matagringos viram a sua equipa composta, o que fez a diferença a favor dos azuis já que imediatamente abriram o ativo. Daniel Gregg fugiu nas costas da defesa depois de uma bola longa, ganhou o duelo ao oponente e fez o primeiro da noite com um remate cruzado muito colocado, fora do alcance do keeper!
A resposta do Aves Raras chegou minutos depois, por intermédio de Teixeira Duarte. O médio progrediu pela esquerda e disparou uma bomba com a sua canhota, que só parou na barra da baliza à guarda de João (estrangeiro)! Que perigo! Chegava assim o descanso, com a maior eficácia dos Matagringos a fazer a diferença no marcador.

Os Matagringos entraram muito bem na segunda parte, Marvão assistiu Diogo Oliveira que, depois de tirar um adversário do caminho com a receção, conseguiu-se isolar e desviar de Tomás Chaves para o fundo das redes! Estava feito o 2x0!
Minutos depois, ambas as equipas iriam criar perigo através da meia-distância. Primeiro, do lado dos brancos, foi Teixeira Duarte a fazer o esférico passar perto do alvo e, na resposta, Gregg a obrigar Chaves a defesa apertada.
O Aves Raras tentava reagir à desvantagem, mas eram os Matagringos que iam sendo mais perigosos. À entrada para os últimos 10 minutos, excelente jogada de Diogo pela esquerda a culminar num remate cruzado que passou a escassos centímetros do poste! Na resposta, Magalhães isolou Teixeira Duarte, que rematou muito forte mas permitiu a defesa a João!
Antes do final e apesar dos esforços do conjunto branco em reduzir, ainda haveria tempo para os Matagringos dilatarem por duas vezes a vantagem. O 3x0 surgiu na sequência de um erro adversário, com Diogo a aproveitar um atraso mal medido de um defesa para bisar na partida e, em cima do apito final, foi Gregg a fechar as contas. Botas bateu um pontapé de baliza para a área contrária, Gregg controlou o esférico e atirou para o fundo da baliza, bisando também ele no encontro e estabelecendo o resultado final!

por Gonçalo Custódio