Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-07-10 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

BotaGolo vs Metz Lá Dentro

Jogo de loucos!!

Num jogo impróprio para cardíacos e sempre com incerteza no marcador, o BotaGolo venceu o Metz Lá Dentro por 6x5! Os brasileiros conseguem assim entrar a vencer no grupo e conquistar desde já 3 pontos importantes para as contas do apuramento!

 
O BotaGolo entrou melhor e logo a abrir quase inaugurava o marcador. Vasco Cameira fugiu a alta velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro para o segundo poste, onde apareceu completamente sozinho Seixas, a atirar em esforço às malhas laterais!
O BotaGolo parecia mais perigoso neste início de partida, mas já dentro dos últimos 10 minutos foi o Metz a abrir o ativo. Martim fez uma excelente abertura na direita em Manu, que tirou um cruzamento perfeito para o segundo poste. Quem apareceu foi André, que conseguiu encostar para o fundo das redes e colocou a sua equipa na frente do marcador! A resposta do BotaGolo não podia ter sido melhor, Zé Alves Ribeiro fugiu pela esquerda e fez um cruzamento/remate, com Bernardo Sousa a confirmar o golo à boca da baliza!
O conjunto carioca galvanizou-se e antes do intervalo ainda consumou a reviravolta no marcador. Rafael Costa (estrangeiro) fez um passe longo fantástico para Zé Alves Ribeiro que, também ele com uma finalização fantástica, rematou de primeira e sem deixar cair o esférico sem hipóteses para o guarda-redes!

A segunda parte não podia ter começado melhor para os brasileiros, que logo nos primeiros minutos marcaram dois golos de rajada. Primeiro, num livre lateral à direita do ataque, Cameira meteu a bola na área e Bernardo desviou para o segundo na conta pessoal e, logo de seguida, Thomas Jusek cruzou da esquerda e Seixas saltou e em esforço atirou para o fundo da baliza! Grande reviravolta por parte do BotaGolo!
No entanto os franceses não se deixaram abalar e minutos depois conseguiram reduzir a diferença. Na sequência de um canto à direita do ataque, Duarte (estrangeiro) ganhou nas alturas e a bola sobrou para Henrique, que aproveitou para encostar para o 4x2! Logo de seguida foi Martim a faturar, depois de um cruzamento de Manu, o médio aproveitou um corte defeituoso da defensiva contrária para rematar colocadíssimo fora do alcance de Francisco Ribeiro, hoje redes improvisado!
O jogo estava de loucos e assim se iria manter, Bernardo fugiu nas costas da defesa pela direita e rematou rasteiro e cruzado, dilatando a vantagem a favor do BotaGolo! A resposta do Metz chegou de imediato, Chico serviu Duarte na área, que chegou primeiro que o redes e desviou com um toque subtil para o fundo das redes! 5x4!
Contudo Bernardo estava completamente endiabrado e iria chegar ao poker. O avançado controlou a bola sobre um defesa, conseguiu-se isolar com um excelente drible e, na cara do redes, atirou para o quarto na conta pessoal e sexto da sua equipa! As equipas não queriam deixar os adeptos sossegados na cadeira e já muito perto do fim os franceses voltariam a reduzir para a margem mínima. Henrique bateu longo na esquerda para Duarte, que conseguiu controlar o esférico na quina da área e, perante a saída precipitada do redes, bisou na partida e deu esperanças à sua equipa! E o golo do empate esteve mesmo perto de surgir. Depois de um cruzamento de Manu da direita, a bola sobrou para Duarte, que rematou à meia volta para uma excelente estirada de Ribeiro junto ao relvado! Seria esta a última oportunidade dos franceses evitarem a derrota, com o BotaGolo a confirmar a vitória e a entrar da melhor forma nesta edição da taça! 

 

Crónica de Gonçalo Custódio

por Organização Allstars