Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-09-12 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

4 - 0

100000

MVP: Pedro Melo

The Hammers vs ISEG FC

Hammers vencem com naturalidade!

Embora bastante desfalcados, os ingleses aproveitaram bem os lances de bola parada, e souberam esperar pelo momento certo para matar um jogo que geriram com qualidade.

A partida começou sem o mínimo sinal de perigo de parte a parte. O ISEG, expectante em relação ao poderio ofensivo dos martelos e, estes, a jogar com calma por terem algumas baixas. Até à entrada de Renato (estrangeiro), não houve nada a registar. Mal entrou, o médio deu projeção ao lado esquerdo, e numa incursão serviu Henrique Gomes Pereira, mas o avançado não conseguiu o desvio decisivo. Já bem perto do intervalo, uma bola longa de Martim, que anda com veia de Pizzi, fez o esférico chegar a Melo, que com toda a calma abriu o ativo. Antes do interregno, uma bela jogada de Mota pela direita conduziu o esférico até Afonso que, em cima da linha de golo, atirou por cima da baliza. Os colegas nem queriam acreditar, mas a realidade era mesmo esta!

O segundo tempo trouxe uma equipa inglesa super pragmática, ciente das suas limitações (apenas um suplente e alguns jogadores visivelmente cansados), mas com enorme vontade de segurar a vantagem. Manuel Dias avisou com um remate forte, mas quem ampliou a vantagem foi mesmo Melo, na cobrança de um livre direto. Há que mencionar a cobrança exemplar do livre, que não deu qualquer hipótese ao guardião. O ISEG podia ter reduzido, mas Martim provou estar atento e somou um par de belas intervenções, negando o golo aos estudantes. Melo estava inspirado, e cobrou o canto que permitiu a Justo fazer o 3x0. Contudo, para terminar a noite em glória, Melo viria ainda a selar o hattrick, encostando ao segundo poste uma bola cruzada na área.

Apito final numa noite de boa memória para o avançado dos Hammers, que literalmente deu os três pontos à sua equipa!

por Manuel Laja