Campeonato ao Rubro: Os que não caem e os que tentam levantar-se!
Os quartos de final da Champions da Liga Allstars ficaram definidos, enquanto o campeonato segue intenso em todas as divisões. Algumas formações continuam invictas e a afirmar-se no topo, outras ainda procuram encontrar o caminho das vitórias. Entre goleadas, reviravoltas e empates intensos, a competição promete continuar ao mais alto nível!
Depois de um início de época cinzento, o Metz venceu pela primeira vez esta temporada para o campeonato, depois de ter derrotado os tenistas do ATP United por duas bolas a zero, e certamente pretende agora embalar para uma série de bons resultados. O 2-0 foi também o resultado da vitória do Aston Billa frente ao Futah Beach Towels, deixando os ingleses isolados na quarta posição. Ainda à procura da primeira vitória esta época, o Invictus não foi além do empate frente ao Unita Iraque. Numa nota bem mais positiva, o Jupiter FC, embora tenha empatado frente ao Famaligato, continua invicto, o que os deixa empatados na segunda posição da tabela classificativa. No jogo mais esperado da jornada, a equipa mais em forma do torneio neste início de época, o Banco Invest, começou a vencer, mas acabou por ser atropelada pelos campeões P’Mouth, que viraram o jogo e venceram por 6-1.
O Pauleta SG venceu pela terceira vez consecutiva no campeonato e ocupa agora a liderança isolada, com menos um jogo, tendo batido os Países Baços por 3-1 e o Grupo Pet24 por 3-2. O M’Wall venceu o muito combativo Moleicester City FC por 3-1. No meio da tabela, defrontaram-se Standard Liedson e Frankfruta, que empataram 2-2.
Na Liga A2, o Bate NA continua em excelente forma depois de ter goleado o Flamentejo por 5-2, com direito a bis de José Bertão. Os Liverpinos venceram pela segunda vez consecutiva e parecem começar agora a entrar nos eixos, ao derrotar o Borussia Dói M’Tudo por 3-1, com um hat-trick fantástico de Diogo Durão. O Heinakeres teve jornada dupla com dois jogos difíceis, tendo empatado ambos, frente ao Members e ao Fiambres do Oeste. No jogo sem golos da jornada, o Panathimankos empatou a zero com o Ripa na Ripaqueca.
O AAA CSJB e o Estrasborga quebraram pela primeira vez e não conseguiram vencer os seus adversários, U.C. Sempudor e Arsenalcol, respetivamente. Num jogo repleto de emoção, o Ex-Administração levou a melhor sobre a Sagrada Família por 3-2, colocando-se na liderança partilhada da B1. O Al-Kassr venceu pela margem mínima o Celta de Bica. Wolveraction e Bro Tá Fogo empataram a uma bola, com ambas as equipas a ficarem com um sabor agridoce, uma vez que a vitória esteve ao alcance de ambas. Pitas de Guadalajara e Rapid V. empataram a duas bolas num jogo emocionante.
O Jardim do Éder ganhou pela quarta vez consecutiva e lidera a B2, depois de ter suado para vencer o Man ChestHair United por 2-1. Wolveraction e Bro Tá Fogo empataram a uma bola, com ambas as equipas a ficarem com um sabor agridoce, uma vez que a vitória esteve ao alcance de ambas. Numa partida repleta de grandes momentos de futebol, o Epataska FC empatou 3-3 com o Dynamo Boiev. António Clemente brilhou na vitória do Antwherpes frente ao Míticos Doutromundo por 5-3. Num autêntico festival de golos, o AZ Alto-Mar goleou o Viola FC por 8-3, numa vitória sem contestação.
Na Liga C1, Realh Valladowyd e Vasco da Grama parecem invencíveis e continuam no topo da tabela, depois de ambos terem somado a sua quarta vitória consecutiva frente ao AC Milha e ao Al Kebab, respetivamente. O Pavão venceu de forma categórica por 3-0 a Sociedade Real, que continua numa fase má, ainda sem ter conseguido somar qualquer ponto neste início de época. O Cergalense ultrapassou o teste contra o SC Baga num jogo marcado pela eficácia da equipa liderada por Francisco Birra, vencendo por 1-0 frente aos bracarenses.
AKA 2735 e Lendas FC começam a escavar um fosso para os seus perseguidores, depois de terem vencido pelo quarto jogo consecutivo frente ao Laranja Mecânica e ao New Team, respetivamente. O Gil Bidente teve uma exibição sólida e venceu confortavelmente o Tom Dela powered by DDN por 2-0. No duelo de Lisboa, LxLocals e FC Nomads Lisbon empataram a uma bola. No jogo com mais golos da jornada, o FC Atouca atropelou o Temos 7 por 5-1, com Martim Malato e Pedro Carvalho a bisarem na partida.
O Tiki Taka Ninja assumiu-se esta semana como uma das equipas mais deslumbrantes do torneio neste início de temporada, depois de mais uma goleada. Desta vez foram 7-0 ao Feye, com direito a hat-trick de Guilherme Poejo. Esta equipa conta ainda com um registo impressionante, tendo 19 golos marcados, e é a única que ainda não sofreu golos em todo o torneio. Beer Neverlusen e Vasco da Mamã venceram pela margem mínima Halal e Shakhtar Desonesto, respetivamente. Num jogo de uma só direção, o Carapaus do Lis venceu o ISCTTS por 4-2. O CAD ELAS venceu o Chicago Water por 3-0, equipa que continua sem qualquer vitória neste início de época.
Na Liga D1, o Anne Frankfurt continua apenas com vitórias, depois de ter vencido o ESC Online por 4-1. Na perseguição, o Sergal Palace também venceu tranquilamente o Last Links por 4-2. Os Heróis do Bar protagonizaram uma reviravolta impressionante frente ao AFC, liderados pelo hat-trick de Luís Lopes. O Al-Ghidar venceu pela margem mínima o Jar Jar Binks por 2-1, enquanto o Botafofo goleou o Xodrões por uns impressionantes 7-2!
O Real Intensidad segurou a liderança da Liga D2, depois de ter vencido pela margem mínima o “osso duro de roer” Team Gullit. Foi uma jornada marcada por vitórias curtas nesta divisão, onde todos os vencedores triunfaram apenas por um golo, com M’Wall B, ADC Reformados, Rosenborga e Incrível Almadense a vencerem Dynamo Kybebe, Unathletic Club, Ribatexas e Falência C.F., respetivamente.
Real Betos FC e SóShow só sabem vencer e continuam na liderança da D3, depois de duas goleadas frente a Carcavelhos e Bomboclaat, por 4-0 e 5-0. O Al-Vahlad protagonizou uma reviravolta épica frente ao Tribato, vencendo por 3-2, enquanto o Nutingame venceu de forma segura o Pontense por 3-1.
O Invictus foi a última equipa a assegurar um lugar nos quartos de final da Champions, depois de ter eliminado o Grupo Pet24 numa eliminatória onde o equilíbrio reinou.
por Francisco Garcia