A Champions agita a semana!
A semana foi marcada pelo início da competição milionária da Liga Allstars, onde surpresas e desempenhos de alto nível começaram a definir os favoritos na Champions Allstars. Enquanto isso, os campeonatos das várias divisões continuaram a proporcionar grandes momentos de futebol, com equipas a manterem o ritmo e outras a darem início às suas recuperações.
Mais uma semana de grandes jogos na Divisão Allstars, onde o Banco Invest confirmou mais uma vez a sua grande forma com a sua terceira vitória consecutiva, desta vez vencendo o poderoso Unita Iraque por 2-0. No mesmo sentido, o Jupiter FC também voltou a vencer, isolando-se no segundo lugar, depois de ter vencido a Futah Beach Towels por 2-1, confirmando também um início de época muito positivo. Na primeira reedição da final da Taça da época passada, o P’Mouth e o Aston Billa anularam-se num empate intenso, tal como o Metz Lá Dentro e o Famaligato, que também empataram a 3 bolas no jogo com mais golos da jornada. O ATP United estreou-se a vencer nesta temporada ao ter derrotado o Invictus por 2-1.
Na Liga A1, o Moleicester isolou-se na liderança, ainda que por apenas um ponto, ao ser a primeira equipa a somar 2 vitórias, depois de ter atropelado o GMD FC por 4-0. O M’Wall arrancou uma vitória a ferros frente ao Frankfruta, que vendeu cara a derrota, terminando o jogo em 2-1 para a equipa liderada por Simão Vaqueirinho. O Standard Liedson, liderado por uma grande exibição de Duarte Vicente, virou o jogo e ganhou por 3-1 frente aos Países Baços.
Numa das partidas mais intensas de toda a época, o Bate NA empatou 4-4 com o Members Club by Homing, numa grande exibição de ambas as equipas. Este empate marca a interrupção da série de vitórias do Bate NA, que já vinha desde a época passada. Os restantes jogos na Liga A2 foram também marcados por grande equilíbrio: Liverpinos, Borussia Dói M’Tudo e Smoke City venceram pela margem mínima o Flamentejo, Fiambres do Oeste e Ripa na Ripaqueca, respetivamente.
O AAA CSJB confirmou mais uma vez que é uma equipa num grande momento e que pretende lutar pelo título esta temporada, depois de ter vencido o poderoso Ex-Administração, que ainda não tinha perdido, por 3-1. Também o Estrasborga soma agora 9 pontos, depois de ter vencido o Al-Kassr por 2-1. O Celta de Bica somou uma vitória importante contra a equipa muito forte do Pitas de Guadalajara. Já a Sagrada Família teve de puxar dos galões para virar o jogo frente ao Rapid V., que está a ter um início de época complicado e ainda sem vitórias. O U.C. Sempudor by Confrasilvas também continua sem pontos, após uma derrota pesada frente ao Arsenalcol.
Na Liga B2, o Jardim do Éder isolou-se no primeiro lugar, depois de ter somado a sua terceira vitória consecutiva, ao vencer o Wolveraction por 2-1. O Epataska garantiu a vitória nos minutos finais frente aos Míticos Doutromundo. O AZ Alto-Mar e o Bro Tá Fogo conseguiram vitórias assertivas sobre o Dynamo Boiev e o Antwherpes, respetivamente. Já o Man ChestHair United venceu pela primeira vez esta temporada, goleando o Viola FC por 5-2.
O AC Milha garantiu um início de época perfeito, depois de ter vencido o SC Baga por 2-0, liderado por uma exibição sólida de Guilherme Aleixo. Filipe Francisco brilhou na vitória por 6-0 do Vasco da Grama sobre o Pavão, no qual apontou um espetacular póquer. O Realh Valladowyd garantiu a sua terceira vitória consecutiva no último lance do jogo frente ao Al Kebab. O Al Nassiuu venceu pela primeira vez esta época, depois de ter batido o Cergalense por 3-2. O Napólen venceu pela margem mínima o Sociedade Real por 2-1.
Manel Freitas da Costa carregou a equipa do Tom Dela num jogo de loucos frente ao Nomads, que acabou empatado a 4 bolas. Os líderes AKA 2735 e Lendas FC venceram pela margem mínima os Lx Locals e Temos 7, respetivamente, e continuam com registo perfeito no campeonato até ao momento. Também o Laranja Mecânica e o FC Atouca conseguiram vitórias, ainda que tímidas, sobre o New Team e o Gil Bidente, respetivamente.
Na Liga C3, o CAD ELAS venceu de forma categórica os campeões do Qualifying, Beer Neverlusen, por 4-0. O Tiki Taka Ninja, embora não tenha goleado desta vez, continua sem sofrer golos, depois de ter vencido o ISCTTS por 1-0. Também com um registo de vitórias imaculado, o Vasco da Mamã venceu o Feye por 1-0. O Shakhtar Desonesto e o Halal FC protagonizaram um empate cheio de emoções, que acabou 3-3.
Os estreantes Anne Frankfurt continuam a ser uma máquina de fazer golos, depois de terem goleado o Al-Ghidar por 5-1, ficando isolados no primeiro lugar da D1. Os FC Xodrões quebraram a série de vitórias do Sergal Palace, depois de terem vencido por 4-2. Diogo Henriques brilhou na primeira vitória do AFC sobre o Jar Jar Binks, ao assinar um hat-trick. Já Lourenço Catarino foi ainda mais além, ao assinar um póquer na vitória do ESC Online sobre o Botafofo por 6-2. O Last Links empatou com os Heróis do Bar no jogo mais” morno” da jornada.
O Dynamo Kybebe era ainda a única equipa que não tinha perdido pontos, mas não conseguiu fazer mais do que um empate frente ao Ribatexas. O Rosenborga aplicou uma derrota pesadíssima ao Unathletic, por 6-0, onde Gonçalo Santos assinou um brilhante hat-trick. O Incrível Almadense ainda não conseguiu vencer, depois de ter perdido com o Real Intensidad por 3-1. O Team Gullit conseguiu uma vitória moderada sobre o M’Wall B, posicionando-se na metade superior da tabela.
O Real Betos chegou às três vitórias em três jogos, depois de um jogo espetacular em que venceu o Pontense por 4-3. O AFC Bodycount continua a ter um início de sonho, depois de ter goleado o Bomboclaat por 5-0. Miguel San Payo continua a ser a referência goleadora do SóShow, que também está a brilhar neste início de época, depois de terem goleado o Tribato por 7-1. No jogo com menos golos da jornada, o Al-Vahlad venceu o Carcavelhos por 2-1.
A semana ficou marcada pelo início da competição milionária da Liga Allstars. Os oitavos de final da Champions ficaram marcados pelo afastamento do campeão P’Mouth, depois da derrota por 4-1 frente a um impressionante Unita Iraque, que esteve exímio durante todo o jogo. O Banco Invest, em conformidade com o nível que tem apresentado no campeonato, ultrapassou o Pauleta SG e está também apurado para os quartos de final. O Bate NA também confirmou o favoritismo e avançou para a próxima fase, depois de ter batido o Beer Neverlusen por 3-0. O mesmo aconteceu com os Países Baços e o Aston Billa, que venceram o Shakhtar Desonesto e o Vasco da Grama, respetivamente. No encontro entre o Metz Lá Dentro e o Realh Valladowyd, reinou o equilíbrio, onde a experiência da turma de Henrique Barrosa foi decisiva para os franceses passarem aos quartos. Na eliminatória com mais emoção, os Fiambres do Oeste passaram o FC Atouca na lotaria das grandes penalidades!
por Redação Allstars