Notícia

Uma mão cheia de jogos por disputar!

A maioria dos campeonatos que constituem a Liga Allstars, aproximam-se da sua reta final, sendo que na maior parte dos casos pudemos contar com a disputa da 13ª jornada, o que significa que faltam jogar apenas cinco jogos! A exceção à regra são formações com jogos em atraso e formações que ainda se encontram em competição na Champions, Taça ou Taça Challenge.


Com tudo enrolado na primeira metade da tabela da Divisão Allstars (exceto o líder, que segue isoladíssimo), o jogo entre Unita Iraque e Invictus prometia em termos exibicionais e pela possibilidade de poder mexer com o pódio. Os nortenhos venceram 2-3 e ultrapassaram mesmo o seu rival. Metz Lá Dentro e Futah Beach Towels foram a jogo separados por 3 pontos e assim se mantiveram depois de um emocionante empate a três. A grande surpresa da semana saiu do jogo entre Fenerbaços SC e P’Mouth FC, com os turcos a aplicarem a primeira derrota de toda a época aos ingleses e logo por 5-2! FC Famaligato e Jupiter FC tinham embate vital para as suas respetivas épocas marcado, sendo que os Galácticos emergiram vitoriosos por 2-3 e passados meses, fugiram mesmo à zona de despromoção, atirando os nortenhos para a oitava posição.

Fomos ainda presenteados por um jogo em atraso entre Metz Lá Dentro e Invictus, duas formações que cumpriam, portanto, jornada dupla. O resultado acabou por favorecer os franceses, ainda que tenha sido apenas pela margem mínima, o que significa que ascendem provisoriamente ao pódio. Os Jupiter FC também cumpriram jornada dupla diante dos Heinakeres, sendo que as duas formações empataram 1-1.

 

Para demonstrar o enorme equilíbrio existente na dianteira da Liga A, os Liverpinos foram a primeira formação candidata ao título a ir a jogo, sabendo de antemão que podia saltar provisoriamente do quarto para o primeiro posto. Pela frente, encontravam outro pretendente aos lugares cimeiros: Members Club. Os ingleses não deram hipóteses e marcaram três golos sem resposta, que culminaram numa vitória segura. Depois da derrota, os forasteiros foram ainda apanhados em termos pontuais pelo Banco Invest Team, que aplicou uma mão cheia de golos ao Jardim do Éder.

Sem espanto, a liderança da turma de Merseyside não foi duradoura, devido aos resultados registados por Aston Billa e Frankfruta FC. Os billains bateram outro concorrente ao título sem espinhas. A vitória por 3-0 diante dos ATP United foi clara. Já os alemães voltaram à liderança da Liga A, com o 0-1 registado a ser suficiente para voltarem à liderança.

 

Na Liga B1, os resultados da 13ª jornada correram de feição a algumas formações a lutarem pela manutenção. Numa posição mais precária que os demais, o Pitas de Guadalajara começou por derrotar o Standard de Liedson num jogo emocionante que terminou em 3-4 a favor dos mexicanos, com direito a bis de Bernardo Carrigy. Parecetamol e Smoke City também venceram os seus respetivos jogos e chegaram à marca dos 19 pontos. Os farmacêuticos venceram os Panathimankos (que foram relegados para o 7º lugar) e os ingleses tiveram uma vitória segura por 2-0 diante dos Panatinites.

O M’Wall cimentou o seu segundo posto na Liga B1 ao derrotar o Bro Tá Fogo por 1-2.

 

O Al-Kassr fez um fantástico jogo diante do Ripa na Rapaqueca FC e deu um passo importantíssimo para a manutenção na B2. Depois de serem goleados por 4-0, os verdes ficam num extremamente desconfortável sétimo posto. Depois do deslize na semana passada, o Flamentejo voltou a entrar nos eixos ao golear o Inter Limão por 1-4, regressando assim à liderança da competição. Foi mais um jogo fantástico de António Bettencourt que fez a diferença em campo e ainda o fez gravar o seu nome no Olimpo da Allstars, sendo já o quinto melhor marcador de sempre em toda a história do torneio, com 339 golos apontados! Pinos Saint-Germain e Wolveraction empataram 1-1, um resultado que foi mais útil aos franceses.

A semana ainda melhorou mais para o Al-Kassr, que derrotou os Viola FC por 2-1 e ascendeu ao quarto posto da B2. Flamentejo e Bate NA cumpriram a sua obrigação na luta pelo título, com os alentejanos a golearem o Borussia Doi M’tudo por 3-7 e o Bate NA a vencer por 1-3 na visita ao Inter Limão.

 

Na Liga C1, o Arsenalcol reentrou na luta pelo pódio ao derrotar o Rapid V por 2-0! O ChesterNited FC continua numa fase para esquecer e somou nova derrota, desta feita mais difícil de ingerir… 0-6 foi a goleada aplicada pelo U.C. Sempudor, que partilha a liderança do campeonato com os Países Baços. Os neerlandeses que tinham tudo para seguir isolados na frente, mas acabaram derrotados pelo West Rã United. São já duas vitórias consecutivas dos londrinos diante de adversários de alto gabarito. A AAA CSJB continua a lutar pelo terceiro lugar e não vacilou, goleando o Chicago Water por 1-6 com dois hat-tricks, de Luís Oom e Miguel Fonseca!

 

O Dynamo Boiev arrancou a semana com uma vitória fulcral diante dos Epataska FC (também em situação complicada) para se colocar em zona segura na C2. 2-0 foi o resultado. O Tom Dela deu continuidade à sua série vitoriosa de jogos ao derrotar os AKA 2735 por 1-2. O FC Grimo regressou finalmente às vitórias contra o lanterna vermelha, Anderleste, com o resultado de 2-4 a ficar afixado.

Os Fiambres do Oeste conseguiram mais uma vitória para as contas do título, desta feita com um sabor açucarado ao terem garantido a subida de escalão através de uma vitória contundente diante dos Temos 7. O jogo ficou ainda marcado por mais uma exibição de gala de Rodrigo Conceição, que assinou um póquer. O grande concorrente do mesmo e líder na corrida ao melhor marcador da C2, Manel Freitas e Costa, não quis ficar atrás e apontou um hat-trick na vitória do Tom Dela por 4-6 diante do Dynamo Boiev. Os amarelos ascenderam ainda provisoriamente à segunda posição e têm os olhos postos na subida.

 

Os Ex Administração sofreram, mas venceram o AC Milha por 4-3, graças a um hat-trick de Rodrigo Cristóvão, mantendo-se na perseguição aos lugares cimeiros. Os momentos de forma de AZ Alto-Mar e Antwherpes inverteram-se, com os belgas a colocarem um travão no excelente momento de forma dos neerlandeses com uma vitória por 2-1.

Os Carcavelhos começam a dar sinais de adaptação plena ao torneio e conseguiram a sua segunda vitória consecutiva diante da New Team, desta feita por 0-2. A segunda volta do Grupo Pet24 Veterinários, em nada se tem assemelhado à primeira, sendo que voltaram a perder pontos, desta feita após derrota pesada diante do Estrasborga, por 3-6. Os Ex Administração e o AZ Alto-Mar cumpriram jornada dupla, com a turma a equipar de rosa a garantir uma vitória sólida por 4-2. As contas do título e da subida estão completamente ao rubro na C3.

 

O Halal FC foi surpreendido pela ESC Online e acabou goleado por 5-2. Lourenço Catarino, por sinal, deu novo brilharete ao apontar um bis, com todo o futebol ofensivo da sua equipa a passar pelo mesmo. Os líderes viam a sua confortável diferença pontual em risco, mas tiveram sorte no embate da jornada, entre Pavão FC e Realh Valladowyd, em que um golo bastou à turma da casa para ascender ao segundo posto em detrimento do seu adversário. Feitas as contas, tudo ficou igual em termos da diferença entre o primeiro e segundo classificados: 6 pontos.

Os Imbicta FC e os Bodis FC tinham jogo importante marcado e estavam separados por apenas 2 pontos. Os nortenhos venceram por 3-2 e, ainda que se tenham mantido na oitava posição, distanciaram-se do seu opositor e ficaram a dois pontos apenas do 4º lugar. O homem-golo desta formação, Diogo Quintas, foi vital ao apontar um bis.

 

Antes de darem por terminado o seu jogo, Shakhtar Desonesto e FC Atouca passaram com distinção os seus testes (com excelentes exibições e bises de José Daniel e André Alvega): os ucranianos golearam o LX Galaxy por 4-0, enquanto os atouquenses também golearam os LxLocals, mas por 4-1. Seguiu-se o término do embate entre as formações, que resultou num 3-0 favorável à turma de amarelo, que segue disparada no primeiro posto da competição! A Laranja Mecânica venceu o Falência sem espinhas (4-1), aproximando-se dos espanhóis e do 4º lugar no qual se encontram.

O Rosenborga deu continuidade ao seu excelente momento de forma ao derrotar os ADC Reformados por 3-2. O FC Atouca ainda disputou uma terceira partida, num teste de fogo diante do Lendas FC e deu um passo de gigante rumo à conquista da D2, após vencer um dos seus principais rivais por 1-0. O Gil Bidente continua a escalar na tabela a largos passos e chegou à primeira metade da tabela após golear os LxLocals por 5-1, ficando a depender apenas de si próprio para alcançar o pódio!

 

O FC Sóshow venceu o Celta de Vinho por 2-4 e Miguel San Payo continua em grande na luta pelo prémio de melhor marcador da D3, ao ter apontado mais um hat-trick para a sua conta pessoal. O M’Wall B derrotou o Napólen por 1-0 e estragou os planos dos italianos subirem à primeira metade da tabela. Os CAD ELAS conseguiram uma vitória importantíssima por 1-2 diante dos Carapaus do Lis. Os Feye continuam a registar resultados positivos e vão lançados, tendo já ascendido à 4ª posição da tabela. Em muito podem agradecer a Benjamim Freitas, que fez nova exibição de deixar água na boca ao apontar um bis que resultou no 2-0 registado diante do AFC Bodycount.

Num jogo grande, entre 1º e 2º classificado, o GIMD Abebados e o Vasco da Grama não foram além do nulo, o que apimenta ainda mais a realidade da D3, com uma liderança partilhada a três! O AFC Bodycount cumpriu ainda jornada dupla diante do Celta de Vinho e emergiu vitorioso após um emocionante 4-3!

 

O Cergalense empatou diante dos Jar Jar Binks e falhou a subida ao pódio da Qualifying, enquanto o Tribato venceu o Dynamo Kybebe pela margem mínima (0-1), colocando pressão sobre os Beer Neverlusen.

Os alemães acabaram por não tremer e conseguiram uma vitória por 0-1 diante do Unathletic Club, num jogo extremamente disputado. Os FC Nomads Lisbon conseguiram três pontos importantes ao vencerem a Sociedade Real por 3-1, ascendendo ao pódio da Qualifying!

 

 

 

por Redação Allstars