Notícia

Semana de decisões na Taça!

A semana de jogos na Liga Allstars contou com partidas nas mais variadas competições, mas os olhos estavam todos colocados no acesso aos quartos-de-final da competição rainha: a Taça Allstars!


A Futah Beach Towels deu continuidade às exibições de gala na Divisão Allstars depois de golear os Fenerbaços SC por 4-1 e com direito a hat-trick de Francisco Féria! Os Invictus e os Jupiter FC não foram além do nulo.

 

A grande onda de vitórias dos ATP United foi interrompida por um carrasco improvável: o Moleicester City. Os ingleses estão em zona de despromoção, mas esperam que a vitória registada por 2-1 os catapulte para uma série de resultados mais positivos, por forma a ainda poderem sonhar com a manutenção. As formações no topo da tabela continuaram a ser surpreendidas e os Liverpinos alcançaram três golos sem resposta diante do Frankfruta FC, intrometendo-se assim no pódio da competição! O Banco Invest Team cavou a fossa para os lugares de despromoção, colocando-se numa posição mais confortável, após golear o Fassuogolo por 4-1. Francisco Pignatelli continua a fazer toda a diferença ao serviço dos Members Club, que depois de derrotarem o Jardim do Éder com póquer do avançado, podem muito ter tornado esta corrida ao título da Liga A, numa corrida a cinco… Ao fim de 12 jornadas, as emoções continuam ao rubro neste escalão.

A terminar a semana, o Aston Billa ainda foi a jogo diante do Tottenham Hotspam e não deixou os deslizes dos seus rivais passarem impunes, vencendo por 2-0 e ascendendo ao terceiro posto da Liga A!

 

Na Liga B1, o Smoke City conseguiu uma vitória fulcral de 2-0, diante do Pitas de Guadalajara, que se encontra em maus lençóis no 9º posto da B1. O GMD FC derrotou os Panatinites por 1-3 e ascendeu provisoriamente ao 2º posto da competição, com Manel Sobral a brilhar com um bis. O Pauleta Saint-Germain cumpriu a sua obrigação, seguindo ileso no topo da tabela após derrotar o Parecetamol por 3-1. O Bro Tá Fogo derrotou os Panathimankos pela margem mínima (0-1) e conseguiu finalmente interromper uma longa série de resultados menos positivos e ascender ao 8º posto da B1, alimentando a esperança de se manter no escalão em questão.

Um jogo emocionante e disputado até final, entre M’Wall e Standard de Liedson, ditou que os ingleses roubassem o segundo lugar ao seu opositor ao registarem uma vitória por 3-2.

 

O Bate NA e o Ripa na Rapaqueca protagonizaram um jogo de loucos, que terminou em 8-5 a favor da turma da casa. Os bielorussos ascenderam provisoriamente ao primeiro posto da B2 e bem podem agradecer a Diogo Pires, que apontou um póquer. Os Taste FC cumpriram a sua obrigação diante do Borussia Doi M’tudo ao vencerem por 2-1 e aumentaram a diferença pontual para o quarto classificado, que passou a ser o Inter Limão graças a resultados terceiros e à vitória pela margem mínima (0-1) diante do Al-Kassr.

Das duas turmas em maiores dificuldades na B2 não conseguiram ir além do empate a três bolas. Assim sendo, tanto Wolveraction, como Viola FC, continuam em apuros. O Flamentejo escorregou diante dos Pinos Saint-Germain ao sair derrotado por 2-3 pelos franceses e falhou o regresso ao primeiro posto, tendo ainda um jogo em atraso em relação à sua maior ameaça à conquista do título. Num jogo em atraso, referente à jornada 9, o Inter Limão foi apanhado de surpresa, acabando goleado pelo Borussia Doi M’tudo, que continua a deixar excelentes indicadores e ainda sonha com a manutenção. Destaque para Gonçalo Miranda, que voltou a apontar um hat-trick (são já dois, em apenas quatro jogos).  

 

Na Liga C1, a semana começou com o embate entre U.C. Sempudor e Arsenalcol, que terminou num emocionante 3-3 graças a um golo ao cair do pano dos italianos. O Al Nassiuu venceu o Rapid V. por 1-2 e conseguiu 3 pontos fulcrais para ascender aos lugares de segurança na C1, relegando os austríacos para a oitava posição. O West Rã ainda só conhecia o sabor da derrota à entrada para a partida frente a um dos candidatos ao título, o ChesterNited FC. Os londrinos acabaram por revelar uma organização que ainda não tinha sido vista e causaram o upset da semana ao vencerem o favorito por 1-0! Por fim, a Sagrada Família continua a tentar aproximar-se dos lugares de subida, como tem sido hábito nas últimas épocas, e venceu o Chicago Water por 3-1.

AAA CSJB e Países Baços fecharam a jornada 12 com bastante equilíbrio no seu embate, mas a vitória por 0-1 caiu para os neerlandeses, que se mantêm como líderes da C1.

 

Para quem esteve a lutar durante várias semanas por um lugar de segurança na C2, a situação parece ter mudado radicalmente para o Tom Dela. Os amarelos estão numa série impressionante de vitórias e desta vez aplicaram “chapa cinco” ao Anderleste, ascendendo ao 4º lugar! Os Míticos Doutromundo e os Temos 7 foram a jogo em igualdade pontual e assim se mantiveram, depois de um emocionante empate a quatro. O Dynamo Boiev fez um enorme favor ao líder e derrotou o Celta de Bica por 1-0, aumentando a fossa entre as duas formações para 10 pontos! Os Epataska finalmente conseguiram regressar às vitórias depois de derrotarem o FC Grimo por 3-4. Feitas as contas, apenas 1 ponto separa o 4º e 9º classificados… Tudo em aberto.

Os Fiambres do Oeste golearam por 6-1 os AKA 2735, aumentando (provisoriamente) a diferença pontual para 13 pontos perante o segundo classificado, sendo que já estarão certamente a fazer contas ao título…

 

Quem espera, sempre alcança, e foi mesmo isso que os Carcavelhos fizeram, ao conseguirem a sua primeira vitória desde a sua chegada à Liga C3. A turma da marginal recebeu os Antwherpes e aproveitou o momento de menor confiança dos belgas para vencer por 2-1. O AZ Alto-Mar e o Man ChestHair United eram os protagonistas num jogo altamente antecipado, mas acabaram por ser os neerlandeses a dar continuidade ao seu excelente momento de forma, mantendo-se a dois pontos do líder! O Estrasborga foi surpreendido pela New Team, falhando o regresso ao pódio, enquanto a turma que saiu por cima com um 1-2 final, conseguiu colocar-se em segurança no sétimo posto.

Uma exibição de gala de Rodrigo Cristóvão decidiu o jogo a favor dos Ex Administração, com o hat-trick deste jogador habituado a outros palcos a não obter nenhuma resposta por parte dos ISCTTS. O AC Milha conseguiu um ponto importante para se manter acima da linha de água, diante dos líderes, Grupo Pet24 Veterinários. A jovem equipa voltou a perder pontos e vai gradualmente colocando o primeiro lugar pelo qual tanto trabalhou, em risco.

 

O Pavão FC viu a sua série vitoriosa ser interrompida por uma equipa improvável, os Last Links, que são o lanterna vermelha da D1, e não só conseguiram a sua primeira vitória, como o fizeram em estilo, ao golearem uma equipa que se encontra no pódio por 4-1! O Vasco da Mamã e os AFC empataram a três e mantiveram-se separados por dois pontos. O Realh Valladowyd segue forte na perseguição ao líder, tendo vencido os Imbicta por 3-1 graças a um hat-trick de Nuno Seibert. Líder esse que se trata do Halal FC, que mantém os 6 pontos de vantagem para o seu principal concorrente na sequência de uma vitória por 2-1 sobre o Al Kebab. Por fim, o embate entre Bodis FC e ESC Online, ficou fechado com um 2-2 final.

 

Os ADC Reformados voltaram a revelar estar talhados para jogos grandes e derrotaram o Shakhtar Desonesto por 1-0, ascendendo provisoriamente ao pódio. Os ucranianos continuam a ser candidatos aos lugares cimeiros pelo que já fizeram até ao momento, mas têm descido abruptamente na tabela da D2. O Gil Bidente continua a mostrar que tem melhorado a largos passos e está à beira de dar o pulo para outros patamares, tendo desta feita vencido o lanterna vermelha, LX Galaxy, por 2-3. Destaque para Pedro Silva, que continua em excelente plano e apontou um bis. O Falência C.F. aproveitou resultados terceiros para ascender provisoriamente ao segundo lugar da tabela, na sequência de uma vitória sofrida por 2-3 diante dos LxLocals!

Com a quantidade anormal de deslizes por partes dos seus maiores rivais, o FC Atouca tinha uma oportunidade única de começar a trabalhar pela ascensão ao primeiro posto, tendo vencido a Laranja Mecânica por 0-1 e passando agora a partilhar a liderança da D2, isto porque o Lendas FC foi apanhado de surpresa pelo Rosenborga e acabou com uma derrota por 0-3 diante dos noruegueses!

 

A jornada 12 da Liga D3 foi de extrema importância para o Vasco da Grama. Os brasileiros iniciaram a semana com uma vitória por 3-2 diante do Celta de Vinho e ainda viram o GIMD Abebados sair derrotado diante dos Feye, graças a nova exibição de gala de Benjamim Freitas, ao apontar um hat-trick! Isto significa que estamos perante uma liderança partilhada da competição em questão. O Napólen recebeu e derrotou o AFC Bodycount com tranquilidade, tendo fechado a partida em 5-2.

Os CAD ELAS venceram o M’Wall B sem espinhas (3-0) e mantêm-se no terceiro posto, apenas dois pontos atrás dos líderes. Os Carapaus do Lis venceram o FC Sóshow por 2-3 e com brilharete do suspeito do costume: Bernardo Ramos. O criativo apontou um bis e garantiu três pontos fulcrais para as aspirações da sua equipa.

 

Tudo segue em aberto na luta pelo pódio da Qualifying, sendo que a Sociedade Real arrancou a semana com uma vitória importante por 1-2 frente aos Jar Jar Binks, ascendendo (pelo menos de forma provisória) ao segundo lugar da tabela. Seguem-se Cergalense e Tribato, no terceiro e quarto posto, respetivamente, sendo que se defrontaram e não foram além de um empate a uma bola. O Beer Neverlusen mantém o primeiro posto, mas não conseguiu ir além de um 1-1 final diante dos Nomads Lisbon.

Unathletic Club e Dynamo Kybebe fecharam a jornada 7 (e a primeira volta do Qualifying), com um empate a uma bola.

 

Pudemos ainda contar com a disputa pelo acesso aos quartos da Taça, a começar com o embate entre duas formações da Divisão Allstars, Jupiter FC e Fenerbaços SC. Os turcos acabaram por vencer 2-1 e seguir em frente na competição. Num embate de Liga A, ATP United e Aston Billa mediram forças e a semana complicada para os tenistas ainda se adensou mais, com os billains a saírem vitoriosos por 3-1. A Futah Beach Towels, finalista da edição passada da competição, foi completamente anulada pelos Liverpinos, que mostraram enorme coesão durante toda a partida e venceram por 3-0! Já o vencedor da época passada, Metz Lá Dentro, passou o seu teste com distinção, ao golear os Pinos Saint-Germain por 4-1. O Grupo Pet24 Veterinários ainda tentou causar a maior surpresa da semana aquando do empate com os Invictus, mas a maior experiência dos nortenhos acabou por falar mais alto e culminou numa vitória sofrida por 2-1. Unita Iraque e FC Famaligato protagonizaram o segundo de dois embates entre formações do escalão máximo do torneio e quando os nortenhos pareciam ter a passagem na palma da mão, eis que uma reta final de jogo sufocante por parte dos azuis e amarelos, culminou num bis de Benjamim Freitas e na passage aos quartos. O único jogo a seguir para grandes penalidades tinha algumas curiosidades: duas formações com jogadores em comum e com muitas caras conhecidas entre ambos, sendo que ambas as equipas igualaram a sua melhor campanha na Taça na presente época e, por isso, sabiam que independentemente do resultado, uma delas faria história. Depois de um jogo de loucos, que terminou em 4-4, a sorte na lotaria saiu ao Pitas de Guadalajara, com Rodrigo Arede a recolher o prémio de MVP e espetar a adaga no coração dos seus (também) colegas de equipa do Moleicester City.

O P’Mouth FC, mesmo desfalcado, mostrou toda a sua qualidade ante o Man ChestHair United, que mesmo em boa forma, acabou por ser engolido pelo futebol ofensivo dos seus compatriotas e a ser goleado por 4-1.

 

 

por Redação Allstars