Segunda volta começa a carburar!
Além da continuação deste arranque de segunda volta nos mais diversos campeonatos, que têm permitido às tabelas ganhar ainda mais forma, pudemos ainda contar com a realização da segunda semifinal da Champions, por forma a conhecer a turma que se juntará aos P’Mouth FC na final da competição e ainda foram disputados jogos relativos aos oitavos da Taça Challenge.
Os Unita Iraque arrancaram a semana com vitória importante por 2-1 diante dos Jupiter FC. A Futah Beach Towels fez uma exibição a fazer lembrar outros tempos, anulando por completo o Famaligato, o que resultou numa vitória contundente por 0-5 e um hat-trick de uma das suas grandes figuras, Ricardo Ramos. Os Fenerbaços golearam os Heinakeres por 4-0 e fecham o pódio da Divisão Allstars (provisoriamente).
Os irmãos Pignatelli resolveram a partida a favor dos Members Club diante do Fassuogolo, principalmente Francisco Pignatelli, que tem encaixado que nem uma luva no sistema tático desta turma histórica e apontou mais um hat-trick. 2-4 foi o resultado final. O Banco Invest Team muito teve que suar para levar o Moleicester City de vencido, com os ingleses a ficarem em vantagem já no segundo tempo, mas com os banqueiros a conseguirem uma reviravolta tardia. Os ATP United estão cada vez mais fortes e desta feita atropelaram por completo o Tottenham Hotspam com um 8-1 final. Para melhorar ainda mais a noite aos tenistas, o Frankfruta FC não foi além do nulo diante do Jardim do Éder e o Aston Billa foi derrotado pelos Liverpinos (2-0), com a turma de Merseyside a fazer a dobradinha sobre os seus compatriotas.
Na Liga B1, o hat-trick de Francisco Vintém foi decisivo para a vitória dos GMD FC sobre o Smoke City por 5-2. O Parecetamol parece ter entrado verdadeiramente nos eixos e somou a sua segunda vitória consecutiva em estilo, depois de golear os Panatinites por 6-0! Também o M’Wall se mostrou extremamente inspirado e aplicou uma mão cheia de golos aos Pitas de Guadalajara, com os ingleses a fecharem o pódio da B1. O Standard de Liedson manteve o segundo posto intacto ao vencer os Panathimankos num autêntico thriller, que terminou em 5-3 a favor dos belgas. Depois do deslize na semana anterior, os Pauleta Saint-Germain imprimiram a sua melhor versão em campo e golearam o Bro Tá Fogo por 8-1, com quatro jogadores distintos a bisarem na partida!
Um jogo importante para os Taste FC resultou na interrupção da sequência de derrotas registadas na B2. De regresso às vitórias, a vítima acabou por ser o Wolveraction. Um acordo entre cavalheiros, Pinos Saint-Germain e Al-Kassr, resultou num empate a uma bola, que mantém as duas formações um ponto acima da zona de despromoção. O Flamentejo manteve-se no primeiro posto ao derrotar os Viola FC por 0-2. Por fim, o Bate NA também não vacilou no segundo lugar ao vencer os extremamente promissores Borussia Doi M’tudo 98 por 2-1.
Na Liga C1, Fábio Fouto começou a sua semana da melhor forma possível ao bisar e garantir uma vitória confortável do Arsenalcol (2-0) diante do West Rã United. AAA CSJB e Sagrada Família, que fecham a primeira metade da tabela, não conseguiram além de um 1-1 final. Depois de uma fase menos consistente dos Países Baços, os neerlandeses esperam ter voltado a entrar nos eixos depois de derrotarem um candidato direto ao título e à subida, o ChesterNited FC. O jogo foi frenético e terminou em 5-4, graças a um póquer apontado pelo capitão Diogo Amaro! Logo atrás vem o U.C. Sempudor, que replicou o mesmo resultado diante do Al Nassiuu. Chicago Water e Rapid V. empataram 1-1.
Foi uma semana de afirmação na C2, tanto para os Míticos Doutromundo, como para o Tom Dela. Os alemães venceram os AKA 2735 por 2-1, enquanto os segundos mencionados golearam o FC Grimo por 4-1. Com estes resultados, ambas as formações fugiram provisoriamente aos lugares de descida e começam a dar sinais de que podem sobreviver! Os Fiambres do Oeste voltaram a mostrar que quando não vencem confortavelmente, também arranjam forma de vencer na reta final dos jogos. Desta feita venceram o Anderleste por 2-1.
O Grupo Pet24 Veterinários voltou à normalidade e derrotou os ISCTTS por 4-1, com direito a uma exibição decisiva de Pedro Ferreira, que apontou um bis.
O Realh Valladowyd venceu a ESC Online pela margem mínima (0-1) e mantém o seu lugar no pódio da D1. O Al Kebab continua a escalar na tabela a largos passos, ainda para mais tendo goleado os Bodis FC por 6-1, com direito a bis apontado por Miguel Campos! O Pavão FC mantém o seu fantástico momento de forma, tendo precisado de sofrer para levar os AFC de vencidos por 0-1. Por fim, um jogo de alta exigência para o Halal FC se manter confortavelmente no topo da tabela começou num susto diante do Vasco da Mamã, mas acabou em vitória por 1-3.
O Shakhtar Desonesto foi surpreendido pelo Rosenborga e falhou a junção à liderança partilhada da D2. Os noruegueses atravessam claramente a sua melhor fase desde a chegada ao torneio, venceram por 2-0 diante de um dos candidatos ao título e fugiram ao último posto da tabela!
Na Liga D3, Paulo Rodrigues bisou ao serviço do M’Wall B e encaminhou os ingleses para uma vitória por 5-1 diante do AFC Bodycount. Esta foi a segunda vitória consecutiva dos ‘bês’ da turma da Liga B1. Já os Feye voltaram a marcar com fartura, com direito a um póquer de Benjamim Freitas, que culminou numa vitória por 6-2 diante do Celta de Vinho.
O Beer Neverlusen derrotou os Jar Jar Binks por 2-0 e tornou-se o novo líder incontestável da Qualifying. Os alemães regressaram de forma tremida, mas rapidamente têm imposto a sua maior experiência no torneio, quando comparados com as demais formações a militar nesta competição. David Birra voltou a revelar-se decisivo a favor do Unathletic Club e marcou o único golo da partida entre os espanhóis e os Tribato.
Na Taça Challenge, um duelo entre formações da D3 terminou empatado 1-1. Nenhuma das formações entre Carapaus do Lis e CAD ELAS conseguiu fazer a diferença e o jogo ficou decidido nas grandes penalidades a favor da turma do mar! Napólen e GIMD Abebados protagonizaram outro duelo entre turmas da D3 e deram um espetáculo aos adeptos, com 8 golos na totalidade e um resultado de 5-3 a favor da turma da Abóboda. Outro jogo que seguiu para grandes penalidades foi disputado entre Chicago Water e Dynamo Kybebe. Apesar do escalão inferior em que se encontram, os ucranianos acabaram por vencer num momento de maior pressão após o 1-1 final ao fim dos 50 minutos de jogo. Ricardo Carlos voltou a ser decisivo, sendo já a segunda eliminatória decidida pelo keeper.
Foi uma semana histórica para os Invictus, que venceram o Famaligato sem espinhas (3-0) na Champions, com direito a um bis de Gonçalo Ribeiro, e chegaram à sua primeira final de sempre no torneio!
por Redação Allstars