Conhecido o primeiro finalista da Champions!
Numa semana repleta de jogos nas mais diversas competições, o grande destaque da semana era para a semifinal a ser disputada entre P’Mouth FC e Liverpinos, a contar para a Champions.
Heinakeres e Futah Beach Towels tinham um jogo em atraso por cumprir relativo à jornada 7 e foi assim que abriram a semana de jogos na Divisão Allstars, com os verdes a conseguirem a primeira vitória da época por 3-2! O P’Mouth FC continua o seu arranque inacreditável e entrou na segunda volta com a mesma determinação revelada na primeira, ao golear o segundo classificado, Unita Iraque, por 6-1! Destaque para a estreia de Vasco Cardoso com hat-trick. Jupiter FC e Metz Lá Dentro protagonizaram um duelo extremamente disputado, mas a vitória acabou por cair para os franceses já na segunda parte, com um 1-2 final a ficar registado. Por fim, os Heinakeres ainda foram a jogo uma segunda vez diante do FC Famaligato, com os nortenhos a conseguirem vencer por 1-2.
Os Fenerbaços SC visitaram os Invictus e venceram os nortenhos 1-3, ascendendo ao segundo posto provisoriamente.
Na Liga A, o Tottenham Hotspam e os Liverpinos não conseguiram ir além do empate a uma bola. A turma de Merseyside falhou assim no assalto ao pódio. Nem tudo foi mau para os Members Club, que estiveram em desvantagem durante largos minutos diante do lanterna vermelha, Moleicester City, mas com grande determinação acabaram por arrancar um empate por 3-3. Os ATP United continuam a alimentar as suas ambições jogo a jogo e voltaram a conseguir uma vitória à moda tenista, com um 0-1 registado frente ao Banco Invest Team.
O Aston Billa continua na perseguição ao líder Frankfruta FC, sendo que nenhuma das formações escorregou: os ‘billains’ venceram o Jardim do Éder por 5-2, enquanto os germânicos conseguiram uma vitória categórica por 4-1 diante do Fassuogolo, com direito a hat-trick de David Santos.
O Pauleta Saint-Germain foi surpreendido na Liga B1, ao sair derrotado diante do Standard de Liedson por 2-3. Os belgas estabilizaram no segundo posto com 17 pontos e, com esta vitória, encurtam a distância pontual para 5 pontos em relação aos insulares. Ao mesmo nível pontual encontram-se duas formações que também venceram: M’Wall e Panathimankos. Os primeiros venceram 2-1 num duelo por Terras de Sua Majestade diante do Smoke City, com direito a reviravolta ao cair do pano, enquanto os helénicos tiveram de sofrer para levar os Pitas de Guadalajara de vencidos por 3-2. O Parecetamol visitou e surpreendeu os GMD FC com uma vitória por 3-4, que permite aos farmacêuticos fugirem aos lugares de despromoção. Os Panatinites conseguiram uma vitória fulcral para encurtar a sua distância para os lugares de manutenção, ao vencerem o Bro Tá Fogo, igualmente em apuros, pela margem mínima (1-0).
O Bate NA goleou os Pinos Saint-Germain por 5-1 e ascendeu provisoriamente à liderança da Liga B2. Destaque especial para o hat-trick apontado por Diogo Pires apenas no seu segundo jogo ao serviço dos bielorussos!
Os Viola FC conseguiram uma vitória volumosa, ainda que inesperada, diante de uma das formações no pelotão da frente, os Taste FC. Os italianos fizeram uma exibiação fantástica e puderam contar com a inspiração do suspeito do costume, Pedro Mello Vieira, que apontou um hat-trick, contribuindo de forma decisiva para o 6-2 final. A semana complicada dos Taste FC continuou aquando da partida frente ao Flamentejo, com os alentejanos a vencerem por 0-2 o seu opositor e a darem um passo de gigante na luta pelo título. O Borussia Doi M’tudo deixou apontamentos fantásticos na sua estreia frente ao Ripa na Rapaqueca FC. Não é qualquer equipa que chega e vence por 4-1 uma equipa com uma experiência considerável no torneio. Destaque para o hat-trick apontado por Gonçalo Miranda.
Na Liga C1, tivemos uma semana de jogos especialmente benéfica para o U.C. Sempudor. Os italianos venceram o Chicago Water por 2-0 e viram os seus principais concorrentes ao título empatar os seus respetivos encontros: Países Baços visitaram a Sagrada Família e empataram 1-1, enquanto o ChesterNited FC esteve a perder durante a maior parte do encontro diante do Arsenalcol, mas ainda conseguiu empatar 3-3. A luta pela manutenção está bem acesa e Al Nassiuu e Rapid V. não vacilaram. Os sauditas venceram os rookies do West Rã United por 0-2, na sequência de um bis apontado por João Paiva, enquanto os austríacos fizeram um belo jogo diante da AAA CSJB, que culminou numa vitória por 5-2.
O Celta de Bica voltou às vitórias diante dos Temos 7, com uma vitória por 2-1. Os Míticos Doutromundo fugiram à zona de despromoção na Liga C2 graças a uma vitória sofrida por 3-2 diante do Anderleste. Logo a seguir vem o Tom Dela, que está numa boa sequência de jogos e venceu os Epataska FC por 2-1, com direito a mais um brilharete de Manel Freitas e Costa que bisou e assumiu a liderança da corrida ao melhor marcador do campeonato. Dynamo Boiev e AKA 2735 protagonizaram um jogo repleto de golos, que terminou em 5-4 a favor dos forasteiros.
Vai-se tornando cada vez mais claro que não há como parar os Fiambres do Oeste na C2. Os londrinos foram presenteados com um segundo jogo de alta exigência em poucas semanas e voltaram a golear. Desta feita a vítima foi o FC Grimo, que foi goleado por 5-1, com direito a brilharete de Rodrigo Conceição, que apontou um hat-trick e recuperou a liderança da lista de melhores marcadores que havia perdido uns dias antes.
O AC Milha pôde respirar mais confortavelmente depois de voltar às vitórias ao bater os Carcavelhos por 2-0, com o bis de uma das suas mais recentes contratações, Bernardo Abreu, a ser decisivo. Ex Administração e Man ChestHair United prejudicaram as suas ambições de forma mútua ao empatarem 1-1, enquanto o AZ Alto-Mar tem subido de forma abrupta na Liga C3 e já ocupa a segunda posição, depois de derrotar os líderes, Grupo Pet24 Veterinários, por 4-2! Aquela que era uma liderança clara dos jovens, começa a esmorecer-se…
O Man ChestHair United goleou o Carcavelhos por 6-1 e garantiu que se mantinha no pódio da C3. A New Team conseguiu uma vitória fulcral diante dos ISCTTS, que alimentam o sonho da manutenção com uma aproximação aos lugares de segurança.
O Vasco da Mamã continua na perseguição ao pódio depois de vencer os Bodis FC por 0-2. Ainda não foi desta que os Last Links conseguiram somar a sua primeria vitória, depois de perderem com a ESC Online pela margem mínima (0-1). O Al Kebab deu provas da sua força e adaptação plena ao derrotar o Realh Valladowyd com tranquilidade, numa vitória por 0-3. O Pavão FC continua lançadíssimo e já ocupa a segunda posição da D1 depois de vencer os Imbicta FC por 2-1, graças a um bis de Bernardo Sarávia. No entretanto, o Halal FC é cada vez mais líder, já levando 6 pontos de avanço depois de derrotar os AFC por 2-0.
Na Liga D2, os ADC Reformados continuam numa perseguição incessante ao pódio depois de vencerem o Falência C.F. por 2-1, num jogo em que bem podem agradecer ao bis apontado por Rodrigo Oliveira. O Rosenborga continua a dar sinais de crescimento e conseguiu a sua segunda vitória no campeonato diante da Laranja Mecânica, graças a um resultado de 2-3.
Rosenborga e Falência C.F. ainda foram a jogo uma segunda vez, sendo que os espanhóis têm tido alguma dificuldade em voltar às vitórias, tendo sido desta feita travados pela turma norueguesa depois de um empate a três, que relega o LX Galaxy para lanterna vermelha da competição, depois de ter perdido 2-1 com o FC Atouca, que por sinal assume uma liderança partilhada na marca dos 18 pontos. O Lendas FC conseguiu uma vitória importante na luta pelo título diante dos LxLocals, com o resultado final a ficar fixado em 1-2.
Depois de alguns jogos sem vencer, o Napólen apadrinhou a estreia do Celta de Vinho com uma goleada por 4-1, que escava provisoriamente a fossa entre a primeira e a segunda metade da tabela da D3. O segundo e terceiro classificado, CAD ELAS e Vasco da Grama, respetivamente, não foram além do empate a uma bola e quem aproveitou foram os líderes GIMD Abebados, que venceram o AFC Bodycount por 1-2 e voltam a ser líderes isolados do campeonato.
O M’Wall B visitou o FC Sóshow e conseguiu uma vitória importante por 1-2.
O Beer Neverlusen visitou e derrotou o Cergalense por 1-2, pelo que é o novo líder da Qualifying juntamente com os Tribato, que acabaram por empatar 1-1 diante da Sociedade Real.
O Unathletic Club conseguiu uma vitória sofrida por 2-3 diante dos Nomads Lisbon e ascendeu assim ao 5º posto da competição. O Dynamo Kybebe conseguiu finalmente a sua primeira vitória na Qualifying ao vencer os Jar Jar Binks por 1-2, graças a um bis apontado por Nélson Sá, que revelou um incrível sentido de oportunidade ao longo do encontro.
Para fechar as contas dos 16 avos da Taça, FC Famaligato e Frankfruta FC defrontaram-se num resultado extremamente renhido de 2-1, que caiu para os nortenhos graças a um bis apontado pelo inevitável António Veiga.
Um jogo extremamente intenso e decidido ao cair do pano, ditou que o P’Mouth FC será um dos finalistas desta edição da Champions, sabendo que conhecerá o seu opositor na próxima semana de jogos. 2-1 foi o resultado diante dos Liverpinos.
por Redação Allstars