B1 muito perto de conhecer o campeão!
O Liverpinos está a fazer uma temporada espetacular e pode já ser coroado campeão na próxima jornada caso vença diante do Dinamo Boyev. Os ingleses mantêm-se 100% vitoriosos, algo impressionante já que apenas faltam 5 partidas para o fim da competição.
No escalão máximo do torneio, a jornada foi saborosa para o FC Famaligato após a vitória por 3-2 diante do Pornmouth FC. Além de se distanciar do rival, consegue ainda a liderança isolada, uma vez que o Jupiter FC foi ao terreno do Invictus empatar a uma bola. Quem também aproveitou para se chegar à frente foi o Fenerbarços SC que recebeu e goleou o Members Club por 5-1 ficando agora em igualdade pontual com os galácticos.
Na partida entre SC Baga e Futah Beach Towels, os tunisinos levaram a melhor e aumentaram o fosso para os lugares de despromoção, deixando as coisas mais confortáveis para o que resta da temporada. A Futah mantém-se assim no 6º lugar, mas é, no entanto, a equipa com mais partidas disputadas e não pode relaxar, sob pena de vir a ser apanhada pelas formações em zona vermelha.
Após ter passado a liderar a Liga A, o Metz Lá Dentro voltou rapidamente a cair para o 2º lugar, com o Iraque Unita a regressar ao topo da classificação. Os franceses receberam o ATP United e perderam por 0-1 numa partida intensa e em que David Loureiro marcou o golo solitário que ofereceu os três pontos. A turma de Brito, apesar de não ter conseguido vencer diante do Fassuogolo, somou um ponto num empate sem golos, o que bastou para voltar à liderança. Na disputa pelos lugares de subida, destaque para gorda vitória do Moleicester City FC diante do Ripa na Rapaqueca FC. Os ingleses não deram hipóteses e venceram por 6-2, aproveitando ainda o empate a três bolas do Tottenham Hotspam diante do Wolveraction. Assim sendo, o Moleicester passa a estar a 1 ponto do terceiro lugar e com menos uma partida disputada, já o Tottenham cai para a quinta posição.
Semana de jornada dupla para o Liverpinos na Liga B1 e na qual deu um passo importantíssimo rumo ao título. Começou por defrontar o Pitas de Guadalajara, numa partida que só ficou decidida nos instantes finais e na qual venceu por 2-1. Três pontos motivadores e que dias mais tarde foram ganhos novamente, desta vez com uma vitória mais folgada, por 3-1, diante do Estrasborga.
O GMD FC aproveitou a semana de descanso do Frankfruta para se aproximar e já tem os mesmos pontos que os alemães, ainda que mais uma partida disputada. Na última semana venceu o U.C. Sempudor. Nos outros dois encontros da semana, Smoke City FC e Dynamo Boiev empataram a uma bola, já Bate n’Avó e Milfwall ficaram-se pelo empate a dois golos.
Na Liga B2 o Aston Billa também caminha a bom ritmo para o título e voltou a não facilitar. Tinha uma deslocação difícil ao terreno do Hasbullz FC e arrecadou os três pontos com uma vitória por 2-1.
Na luta pelo segundo lugar, ouve surpresa no resultado do Flamentejo. Os alentejanos foram ao terreno do Epataska FC e perderam por 5-2, naquela que foi a primeira vitória da temporada para o último classificado. Aproveitou o Inter Limão que derrotou o AZ Alto-Mar por 5-1 e que dias mais tarde também viu o Bro Tá Fogo perder, desta vez frente ao Celta de Bica.
Registo ainda para a goleada do Banco Invest Team diante da Fiorenteta e que permitiu aos banqueiros já ficar a 10 pontos da linha de água e com a manutenção praticamente assegurada.
Com Panathimankos e Sagrada Família a empatarem a uma bola e o Arsenalcol a não ir a jogo na última semana, o Parecequetamol soube aproveitar da melhor maneira e tornou-se líder isolado da Liga C1. Os azuis e brancos foram ao terreno do Banana Magic e venceram por 5-3, naquela que foi uma partida difícil, mas cheia de golos e emoção.
Nos outros dois encontros da semana, o Pavão FC começou por somar três pontos diante do Pato Real FC ao vencer por 2-1, mas dois dias depois voltou aos relvados para defrontar o Rapid de Viagra, mas acabou goleado por 0-5.
Demonstrações de força na Liga C2, com as equipas do pódio a defrontarem-se naquela que poderá ter sido uma das jornadas mais importantes. O líder, o Pinos Saint-Germain, recebeu e venceu o Flamingos FC por 4-3 numa partida marcada pela excelente exibição do Miguel Cruz e o Míticos Doutromundo foi ao terreno do Temos 7 vencer por 3-2, saltando assim para o 2º lugar da tabela classificativa.
Na outra ponta da tabela, o Anderleste bateu o Tom Dela FC por 2-0 estando já fora dos lugares de descida, e o FC Nantes Chateies bateu Os Puxa Pa Dentro e Chuta por 3-1.
Mais uma semana desastrosa para o Hangover 96 que voltou a perder caindo já para o terceiro lugar da geral. Os alemães defrontaram o Panatinites e acabaram a ser derrotados por 0-2 após um jogo intenso e de bom futebol. O Standard de Liedson tem agora a vida mais facilitada e já leva oitos pontos de vantagem para o segundo lugar. Não tremeu e goleou o Blinders por 5-1.
Registo ainda para o duelo entre ISCTITTIES FC e AAA CSJB em que os universitários saíram derrotados por 3-1 e para a goleada aplicada pelo FC Sóshow ao Edima SAD.
São já 8 pontos de vantagem para o Taste FC que esta semana defrontou o seu maior rival e somou três pontos importantíssimos. Diante do Antwherpes, o líder da Liga D1 mostrou a sua superioridade e venceu por 2-1 ficando assim cada vez mais perto do título. Na luta pelo terceiro lugar, Bora Bora e Carapaus do Lis fizeram o seu papel e somaram três pontos. O Bora venceu o New Team pela margem mínima, já o Carapaus goleou o Bodis FC por uns expressivos 4-0.
Nos outros dois encontros da jornada, o Parte Pernas FC recebeu e venceu o AFC Bodycount por 4-3, já o CAD ELAS não teve qualquer dificuldade em ir ao terreno do Milfwall B buscar três pontos, tendo goleado por 0-5.
A Liga D2 foi apenas palco de três partidas. O PET 24 recebeu o Falência C.F e venceu por 4-3, aproximando-se assim do ChesterNited FC que empatou a uma bola diante do Paio Lusitano. Apesar da aproximação ao último lugar do pódio é já muito difícil alcançar os três primeiros, uma vez que o fosso já é de 7 pontos.
A fechar a semana, o Países Baços recebeu o PSV Beethoven e venceu por 2-1, mantendo-se assim provisoriamente no primeiro lugar.
Por fim, no Qualifying, registo para dois encontros e em que ambos acabaram com goleadas por 5-0. O Fiambres do Oeste foi ao terreno do Liverfull FC golear e o Parisanduixe recebeu em casa o Girauma, não dando qualquer hipótese.
por Henrique Zilhão