Allstars on Facebook

Notícia

A Meio da Temporada: 1º volta chega ao fim e Taça entre na fase a eliminar!

Os campeonatos já completaram metade da competição e as formações começam cada vez mais a perceber quem entra nas contas da subida e quem luta pela manutenção. Nas provas a eliminar, a Taça conta já com praticamente todas as partidas disputadas nos 16 avos de final e a Taça Challenge já segue para os quartos.


Na Divisão Allstars, Famaligato, Pornmouth FC, Jupiter FC e Fenerbarços SC assumem os quatros primeiros lugares e parecem começar a destacar-se. Na última semana, apenas o Jupiter FC foi ao terreno de jogo e deu uma prova de força. Os galácticos foram ao terreno do SC Baga e golearam por 5-0! Guilherme Caetano voltou a estar em destaque e fechou a goleada com mais um hat-trick para o currículo!

 

Na Liga A, o topo está renhido com três formações praticamente empatadas. O ATP United está no 3º lugar a apenas um ponto de Iraque Unita e Metz Lá Dentro. Os franceses foram a única turma a disputar um encontro na última semana e somaram três pontos importantíssimos! Defrontaram o Tottenham Hotspam e venceram por 4-3 naquela que foi uma reviravolta fantástica!

 

Após a primeira volta, o Liverpinos parece destinado a chegar ao título. 9 partidas imaculadas, apenas com vitórias e já com 13 pontos de vantagem para o 2º classificado.  No entanto, em semana de Taça, apenas Frankfruta FC e Dynamo Boiev foram a jogo. Num duelo entre equipas que tentam sair de zona vermelha, foram os alemães a levar a melhor. Venceram por 3-1 com Gonçalo Martins em grande destaque.

 

Na Liga B2, o Banco Invest Team está em destaque após ter vencido o Hasbullz FC por 6-0. Os banqueiros têm vindo a melhorar o seu rendimento ao longo da temporada e ocupam já o 5º lugar, tendo ainda possibilidades de lutar pelos lugares cimeiros na segunda metade do campeonato. Na última semana, registo ainda para a goleada da Fiorenteta frente ao Epataska FC e para a vitória do Flamentejo diante do Inter Limão. Os alentejanos somam assim 3 pontos importantes e que equilibram as contas na frente, mantendo-os no encalce do líder isolado, o Aston Billa.

 

Com poucas equipas a jogar a Taça Allstars, a Liga C1 aproveitou para repor jogos em atraso e o grande destaque vai para o Arsenalcol. Os ingleses disputaram jornada dupla e somaram seis pontos, aproveitando ainda o empate a duas bolas entre Sagrada Família e Parecequetamol para saltar para a liderança. Os londrinos começaram por vencer o Panathimankos por 2-0 e dias mais tarde voltaram ao relvado para vencer o Parecequetamol por 4-2. Nota ainda para o regresso às vitórias do Al Nassiuu que recebeu e venceu o Pato Real FC com um golo solitário de João Paiva.

 

Na Liga C2 reina o equilíbrio ao fim da primeira volta e há apenas 3 pontos a separar as quatros primeiras equipas. Temos 7, Míticos Doutromundo, Pinos Saint-Germain e Flamingos FC foram as formações em melhor forma na primeira metade, mas há ainda o Tom Dela que segue a apenas dois pontos do quarto lugar e que poderá também ter uma palavra a dizer.

O Temos 7 foi a única equipa do topo da classificação a ir jogo na semana que passou e tinha a oportunidade de, em caso de vitória, se isolar na liderança com 3 pontos de vantagem. Acabou por não ir além de um empate a uma bola frente ao FC Nantes Chateies, mas ainda assim agarrou o 1º lugar com 20 pontos.

 

Na Liga C3 há claramente um fosso entre os três primeiros classificados e as restantes formações. Standard de Liedson, Hangover 96 e Panatinites ocupam o pódio e o 4º classificado já está a 5 pontos do terceiro lugar. Na outra ponta da tabela classificativa, destaque para o AAA CSJB que tem estado em crescendo e já saiu de zona de despromoção. Na única partida disputada na semana que passou, foi ao terreno do FC Sóshow golear por 1-4!

 

A Liga D1 contou também com apenas uma partida na semana dedicada às provas a eliminar. Um jogo louco entre Bora Bora e Taste FC que terminou com o líder da competição a dar a volta ao marcador e sair vencedor com 4-5 no marcador. O Taste tem sido o destaque da primeira volta e segue isolado no topo. No encalce aparecem o Antwherpes com menos dois pontos e o CAD ELAS já com menos sete.

 

O Pauleta Saint-Germain não arreda pé da liderança da Liga D2 e na última semana voltou a deixar um sério aviso a todos os adversários ao golear de forma estrondosa o Paio Lusitano. A equipa lusa não teve qualquer hipótese nem capacidade de resposta e acabou goleada por uns impressionantes 10-1. O Paio voltou ao relvado três dias mais tarde, desta vez para defrontar o Grupo Pet24 Veterinários e voltou a pontuar, conseguindo um empate sem golos.

No encalce do líder e também do segundo classificado, o Países Baços, segue o ChesterNited FC que fecha o pódio com 19 pontos. Na última semana, foi ao terreno do LX Galaxy e venceu por 5-2 conseguindo assim manter-se firme no último lugar de acesso à Liga C.

 

No Qualifying, o Fiambres do Oeste continua imbatível e segue isolado na liderança com um registo formidável.  Com poucos jogos ainda a terem sido disputados, há ainda uma diferença pontual curta para os rivais. No entanto, na cauda do pelotão segue o Liverfull FC que conta apenas com derrotas.  Na última semana, registo apenas para vitória do Parisanduixe que foi ao terreno do Inter Mami FC vencer por 1-4.

 

Foi semana de provas a eliminar e a semana contou com muita emoção. Na Taça Allstars arrancaram os 16 avos de final, ficando apenas a faltar quatro encontros que serão disputados esta semana.

O primeiro encontro da semana pôs frente a frente ATP United e Pornmouth FC. Os ingleses vinham como favoritos, mas acabaram por cair nas grandes penalidades após um empate a uma bola. Uma enorme surpresa, já que o Pornmouth não era eliminado da Taça numa fase tão precoce há bastante tempo.

No dia seguinte, os favoritismos tiveram tendência a prevalecer. O Members Club recebeu o Míticos Doutromundo e goleou por 4-1, o Al-Kassr teve de suar, mas levou de vencido o Baile de Munique SAD, o Famaligato foi ao terreno do Celta de Bica vencer por 5-2 e o SC Baga confirmou a superioridade ao vencer o Wolveraction por 2-0. As surpresas do dia registaram-se com as vitórias de U.C. Sempudor e Bate n’Avó. Os italianos foram ao terreno do AZ Alto-Mar vencer por 1-4 e o Bate venceu nas grandes penalidades o Fassuogolo após um empate a uma bola.

Nos últimos cinco jogos disputados, o Invictus goleou o Jardim do Éder por 6-0, a Fiorenteta fez o Jupiter FC tremer, mas os galácticos acabaram por conseguir superar o adversário nos penáltis, o Fenerbaços SC não teve dificuldades em golear o Pinos Saint-Germain, o Liverpinos bateu a Sagrada Família por 2-0 e o Metz Lá Dentro conquistou um lugar nas últimas dezasseis equipas ao vencer o Flamingos FC por 2-1.

 

Na Taça Challenge foi já tempo de disputar os oitavos de final, tendo ficado apenas a faltar disputar o encontro entre Pauleta Saint-Germain e Girauma que será disputado esta semana.

Os encontros arrancaram com o duelo entre Bora Bora e Parte Pernas FC.  Os comandados de Henrique de Magalhães levaram a melhor e venceram por 2-0. No dia seguinte, o Anderleste foi ao terreno do AFC Bodycount vencer com um golo solitário de Pedro Galvão, o PSV Beethoven teve de recorrer às grandes penalidades para ultrapassar o Pavão FC, o Países Baços defrontou e venceu o Inter Mami FC por 2-1, o Fiambres do Oeste recebeu e bateu o Parisanduixe por 2-0 e, ainda no mesmo dia, o Banana Magic surpreendeu o Standard Liedson e goleou por 3-0 a equipa sensação da Liga C3.

A fechar a semana, registo para vitória do CAD ELAS sobre o Al Nassiuu, com David Gonçalves a ser o herói da partida ao apontar o único golo da noite.

por Henrique Zilhão