Allstars on Facebook

Notícia

Fim da fase de grupos nas Taças; Aston Billa: A equipa sensação da Champions!

Foi tempo de terminar a fase de grupos das provas a eliminar. Disputaram-se as partidas referentes à última jornada da Taça Allstars e da Taça Challenge e rumar-se-á agora para a fase a eliminar. Registo ainda para a passagem do Aston Billa às meias-finais da Champions onde se irá juntar a Jupiter FC, Pornmouth FC e FC Famaligato!


No grupo A da Taça Allstars, o Metz Lá Dentro já tinha o apuramento garantido para a próxima fase da competição e bastava apenas saber quem o acompanhava, o Flamentejo ou o Banco Invest Team. Uma vez que os alentejanos caíram aos pés do Bro Tá Fogo, os banqueiros nem precisavam de ir a jogo. No entanto, defrontaram o Metz e venceram por 2-1 conseguindo a passagem à próxima fase e o primeiro lugar do grupo.

 

No grupo B, a Futah Beach Towels fechou a fase de grupos 100% vitoriosa. Defrontou na última jornada o Taste FC e fez os nove pontos com uma vitória por 3-2. Aproveitando a derrota do rival, o Pitas de Guadalajara venceu o Frankfruta FC por 5-3 e conseguiu saltar para o 2º lugar apesar de empatado com a equipa da Liga D1.

 

AZ Alto-Mar, Hasbullz FC e PET24 terminaram todos o grupo C com 6 pontos. Uma fase de grupos muito renhida, mas que devido aos critérios de desempate sorriu às equipas da Liga B. Os holandeses saíram derrotados diante dos veterinários após uma partida atípica e o Hasbullz aplicou uma goleada pesada ao AC Milha que terminou no último lugar do grupo.

 

Fenerbaços SC e Celta de Bica foram as equipas qualificadas no grupo D. Os turcos fizeram o pleno após vencer o Temos 7 por 3-2, já a equipa da Liga B conquistou o segundo lugar vencendo o FC Sóshow por 3-0.

 

O grupo E era um dos mais complicados e teve como vencedor o Al-Kassr. Um feito, uma vez que em segundo lugar ficou a formação maís temível do torneio, o Pornmouth e em terceiro a equipa sensação da temporada, o Aston Billa. Nesta última jornada, os árabes perderam com a equipa da Liga B2, mas ainda assim seguraram o primeiro lugar, já os ingleses aplicaram a maior goleada da jornada ao vencer o Dynamo Boiev por 11-3.

 

O Members Club já sabia que ia para a próxima fase, mas ainda assim venceu na última jornada do grupo F o ChesterNited FC por 3-2. A equipa da Liga D2 ficou então à espera do resultado do outro jogo para saber se rumava à próxima fase e acabou por ver a Sagrada Família vencer o GMD FC por 5-2. Com estes resultados a turma da Liga C1 saltou para o segundo lugar e juntou-se aos pupilos de Diogo Matias na próxima etapa.

 

No grupo G, o Ripa na Rapaqueca FC tinha de vencer para sonhar com a presença na próxima fase da competição, mas acabou por sofrer uma pesada derrota diante do Man ChestHair United. 4-0 foi o resultado final e que determinou o fim da aventura da turma de Paulo Couceiro da prova rainha. Assim sendo, a derrota do Míticos Doutromundo diante do Jupiter FC acabou por não ter repercussões e ambas as formações seguiram para a próxima etapa.

 

No grupo H já estava tudo decidido, não havendo surpresas. Apesar da derrota da Fiorenteta frente ao Wolveraction por 0-3, ambas as equipas rumaram à próxima fase, com os ingleses a fazerem o pleno. O outro jogo acabou por nem realizar, com o Beer Neverlusen a somar três pontos diante do ADCREO sem precisar de ir a jogo.

 

História diferente no grupo I, com tudo em aberto e a terceira jornada a ser decisiva. O FC Famaligato superiorizou-se diante do Smoke City FC e goleou por 4-0 assumindo assim a liderança do grupo. No outro jogo, num duelo entre equipas da Liga B, o U.C. Sempudor levou a melhor diante do Estrasborga ao vencer por 2-1, conseguindo assim um lugar na próxima fase da competição.

 

O grupo J foi outro dos mais equilibrados com três equipas a terminar com seis pontos. O Hangover 96 fez o que tinha a fazer nesta jornada e venceu o Rapid Viagra por 4-2, mas precisava que o Bate n’Avó não vencesse o ATP United. No entanto, foi mesmo isso que aconteceu, com a equipa da Liga B1 a vencer por 3-1 e a segurar um lugar na fase seguinte.

 

No grupo L, que conta apenas com três equipas devido à desistência do Ex on the Pitch, o Liverpinos já tinha o destino traçado e sabia que ia para a próxima fase da competição. No jogo que decidia o segundo lugar, o Baile de Munique SAD levou a melhor sobre o Estrela dos Amadores com uma goleada por 4-0 e agarrou o segundo lugar.

 

O Iraque Unita protagonizou outra das grandes goleadas da jornada. Defrontou o Epataska FC e venceu por 11-3, fez o pleno e passou à próxima fase no primeiro lugar do grupo M. Ficava por decidir quem o acompanhava e duas equipas tinham ambição. Pinos Saint-Germain e Arsenalcol defrontaram-se e os franceses venceram por 3-1 deixando para trás os rivais da Liga C1.

 

Só o ISCTITTIES FC é que estava eliminado da próxima fase e as restantes três equipas disputavam os dois primeiros lugares do grupo N. O Inter Limão venceu os universitários, agarrando o primeiro lugar e, no outro jogo, o Moleicester City FC conseguiu um empate diante do Heinakeres, relegando assim a equipa da Divisão Allstars para fora de prova.

 

No grupo O, as equipas da Liga A levaram a melhor e apuraram-se para os 16 avos de final. O Fassuogolo foi primeiro do grupo apesar do empate a duas bolas diante do Tom Dela, já o Jardim do Éder agarrou o segundo lugar após vencer o Parecequetamol por 4-3.

 

O Invictus já tinha lugar garantido nos dois primeiros lugares do grupo P e acabou mesmo no lugar cimeiro após o empate a duas bolas diante do Panathimankos. No outro jogo do grupo, o Tottenham Hotspam recebeu o Edima SAD e aplicou uma goleada pesada, com 7-2 a figurar no placard ao fim dos 50 minutos, terminando a fase de grupo no segundo posto.

 

Por fim, no grupo P, onde tudo já estava decidido, o embate entre Flamingos FC e SC Baga servia apenas para decidir o primeiro classificado. Nenhuma das equipas levou a melhor ficando o empate a uma bola o resultado final. No outro jogo, que apenas serviu para cumprir calendário, o Milfwall venceu Os Puxa Pa Dentro e Chuta por 3-0.

 

A Taça Challenge também contou com a última jornada, ficando assim a conhecer-se quem são as equipas que irão rumar aos oitavos de final.

 

No grupo A, o Pauleta Saint-Germain fez o pleno e conquistou nove pontos, derrotando na última jornada o New Team. Uma vitória importante uma vez atira o rival para fora da competição, eles que poderiam ser também uns fortes candidatos à vitória da prova. No outro jogo, o Al Nassiuu foi ao terreno do LX Galaxy golear por 4-1, conseguindo assim o 2º lugar do grupo.

 

No grupo B, CAD ELAS e AFC Bodycount dominaram e terminaram ambos com 7 pontos. As turmas da liga D1 foram superiores a Carapaus do Lis e ao Panatinites, respetivamente. O CAD ELAS goleou os lisboetas por 7-2, já o Bodycount tirou a equipa da Liga C3 de prova com uma vitória por 4-2.

 

O grupo C tinha tudo por decidir e foi na última jornada que se determinou quem seguia para a próxima etapa. O Pavão FC recebeu o AAA CSJB e venceu pela margem mínima com um golo solitário de Pedro Almeida, arrecadando o primeiro lugar do grupo. No outro jogo, muito mais emocionante, o Parte Pernas FC somou os três pontos e garantiu a passagem à próxima fase da competição vencendo o Livertrolhas por 5-4.

 

Apesar da fraca prestação na Liga C2, o Anderleste conseguiu um lugar na próxima etapa da Taça Challenge. Foi ao terreno do Bodis FC vencer por 2-0 e beneficiou do empate a duas bolas entre FC Nantes Chateies e Standard Liedson. Com este resultado, os belgas passam em segundo lugar do grupo D atrás da formação da Liga C3.

 

O Pato Real FC acabou a sua prestação na competição sem qualquer ponto. Fechou a terceira jornada no último lugar do grupo após a derrota diante Bora Bora. A formação da Liga D1 ficou com 7 pontos e garantiu a passagem à próxima etapa e a liderança do grupo E. Já o Banana Magic recebeu o Antwherpes e venceu por 4-3, segurando também um lugar na próxima fase.

 

O grupo F ficou marcado pela primeira vitória da história do Falência C.F.. Os espanhóis receberam o Milfwall B e venceram por 4-1, mas ainda assim não foi suficiente para passarem à próxima fase da competição. Rumo aos oitavos de final está o Inter Mami FC e o PSV Beethoven. A partida entre os dois terminou com a vitória dos americanos por 3-2.

 

No último grupo da Taça Challenge, o Países Baços goleou o Celta de Vidro e arrecadou os três pontos que necessitava para chegar à próxima fase. O Fiambres do Oeste terminou com uma fase grupos perfeita ao golear o Paio Lusitano por 4-0 e a fechar com 9 pontos.

 

No que diz respeito à Champions Allstars, nota para a vitória do Aston Billa frente à Futah Beach Towels . A turma da Liga B2 está a fazer uma época extraordinária e eliminou um dos principais candidatos ao título. Ruma agora às meias-finais para defrontar o Jupiter FC e lutar por um lugar na final!

por Henrique Zilhão