Allstars on Facebook

Notícia

Pornmouth FC chega às meias-finais da Champions!

Numa semana dedicada aos campeonatos foi também tempo de Champions Allstars. O Pornmouth superiorizou-se diante do Fenerbaços e está uma vez mais na meias-finais da competição!


 

A jornada 7 trouxe novidades no topo da classificação da Divisão Allstars. O Fenerbarços SC recebeu e venceu o Jupiter FC por 4-2 e aproximou-se da liderança, já o Pornmouth FC, que poderia ter saltado para o primeiro lugar, acabou o seu encontro empatado a uma bola diante do Heinakeres e não conseguiu ultrapassar o líder. Com apenas um ponto de diferença, Jupiter, Pornmouth e Fenerbaços ocupam assim o pódio da geral. Nos outros encontros da semana, o Heinakeres recebeu o Members Club e perdeu por 1-3, numa partida em que o defesa Duarte Carvalho esteve em destaque ao bisar e assegurar que a sua equipa somava mais três pontos, importantes para sair dos lugares de despromoção. Já o Famaligato foi ao terreno do SC Baga vencer pela margem mínima e segurar o 4º lugar, mas com menos um jogo disputado que as equipas que estão à sua frente.

 

Na Liga A, o Iraque Unita mantém a sua excelente caminhada e já é líder isolado com 5 pontos de vantagem para o segundo classificado. Esta semana voltou a somar três pontos, desta vez ao vencer o Ripa na Rapaqueca FC por 2-0. O ATP United segue na perseguição e bateu o Wolveraction por 3-1, deixando os lobos ainda mais afundados no último lugar da tabela classificativa. O Jardim do Éder, que está empatado com os tenistas, bateu o Fassuogolo pela margem mínima com um golo solitário de Joaquim “Pêpê” Quintela, já Moleicester City FC e Al-Kassr não foram além de um empate a uma bola.  

 

A Liga B1 tem agora todas as partidas em dia e ficou ainda mais patente a superioridade do Liverpinos. Os ingleses jogaram jornada dupla e somaram 6 pontos ao golear o Dynamo Boiev por 5-0 e ao vencer o Frankfruta FC por 3-2. Com estes resultados, ocupam o primeiro lugar com seis pontos de vantagem para o Pitas de Guadalajara. Os mexicanos foram a casa do Smoke City FC e venceram por 2-0 somando a sua vitória consecutiva na prova.

Na outra ponta da tabela classificativa, o Estrasborga também disputou dois encontros e somou o segundo ponto do campeonato. Começou por perder por 3-0 diante do Bate n’Avó, mas conseguiu arrecadar um empate diante do U.C.Sempudor. Registo ainda para o regresso às vitórias do Milfwall que venceu o GMD FC por 3-0 numa partida em que João Maltez protagonizou uma exeibiçaõ de belíssimo nível ao apontar um hat-trick.

 

Na Liga B2 o domínio do Aston Billa está inalterado e em mais uma desmontração de força, a turma inglesa goleou a Fiorenteta por 5-1. Lanita foi a grande figura ao apontar um hat-trick e demonstrar todo o seu poder de fogo. O Flamentejo protagonizou uma excelente reviravolta diante do AZ Alto-Mar e somou três pontos importantíssimos frente a um rival direto, conseguindo assim sair de zona vermelha.

Entre as equipas que procuram chegar aos lugares de acesso à liga A, registo para as vitórias de Banco Invest Team e Inter Limão. Os banqueiros venceram o Celta de Bica por 2-1, já os italianos foram ao terreno do Epataska FC golear por 0-4. Por fim, Hasbullz FC e Bro Tá Fogo encontraram-se numa partida que ficou marcada pela ausência de golos.

 

Apenas duas partidas foram disputadas na Liga C1 e sem implicações nos lugares de acesso à Liga B. Pavão FC e Banana Magic empataram a uma bola, numa partida que quase deu ao Pavão a oportunidade de saltar para a disputa do terceiro lugar, no entanto, um golo ao cair do pano ofereceu o empate à turma canarinha. No outro jogo, o ADCREO foi ao terreno do Rapid Viagra vencer por 2-1 deixando os austríacos no último lugar da tabela classificativa.

 

Com sete jornadas disputadas inteiramente fica patente o equilíbrio existente na Liga C2. Temos 7 e Flamingos FC seguem na frente, mas apenas com um ponto de vantagem para o 3º classificado e com três para o 4º. O Flamingos somou três pontos ao longo de semana ao vencer o Baile Munique SAD, já o 3º classificado, o Tom Dela, foi ao terreno do Pinos Saint-Germain vencer por 0-2 e ainda goleou o FC Nantes Chateies por 4-1. Também em busca da subida está o Míticos Doutromundo que goleou o Man ChestHair United por 3-0 em após mais uma bela exibição de Bruno Penajóia.

No duelo entre os últimos classificados, o Anderleste foi ao terreno d’ Os Puxa Pa Dentro e Chuta e somou a primeira vitória na competição ao golear por 6-2 Três pontos importantes e que poderão servir de mote para a viragem de resultados.

 

A semana na Liga C3 ficou marcada pela derrota do Beer Neverlusen que deixou fugir as restantes formações da frente. Os alemães perderam por 1-0 diante do ISCTITTIES FC e viram as três equipas da frente fugir. O líder, Standard de Liedson, foi ao terreno do Edima SAD e venceu por 3-0, o Hangover 96 bateu o AC Milha por 2-0 e o Panatinites contou com a inspiração de Guilherme Caetano para vencer o Livertrolhas por 5-3.

 

Na Liga D1 o Taste FC é agora dono e senhor do primeiro lugar tendo assegurado a liderança isolado após uma importantíssima vitória diante do New Team. Três pontos frente ao um rival direto são sempre importantes, ainda para mais quando asseguram a liderança. No encalce do líder vem também o Antwherpes que goleou o Milfwall B

por 4-0 numa clara demonstração de superioridade. Bora Bora e CAD ELAS empataram a uma bola, tal e qual como AFC Bodycount e Bodis FC, mas o grande destaque da semana vai para o Carapaus do Lis que foi ao terreno do Parte Pernas FC golear por 0-5 e somar três pontos muito moralizadores!

 

Na Liga D2 o Países Baços somou três pontos importantes e está colado ao líder, o Pauleta Saint-Germain, apesar de ter menos uma partida disputada. Os holandeses venceram o ChesterNited FC, já os açorianos golearam sem piedade o Estrela dos Amadores. Nos outros dois encontros da semana, o LX Galaxy venceu o Celtas de Vidro pela margem mínima e o PSV Beethoven somou a primeira vitória da temporada diante do Falência C.F..

 

A Taça Challenge contou com a entrada das equipas do Qualifying e ambas as formações mostraram qualidade ao vencer equipas da liga D2. O Inter Mami FC venceu o Falência C.F.por 7-4, já o Fiambres do Oeste foi a casa do Países Baços vencer por 3-1.

 

Por fim, registo para uma das partidas dos quartos de final da Champiosn que faltava disputar. Num duelo muito antecipado, Pormouth FC e Fenerbaços SC encontraram-se para decidir quem iria jogar diante do FC Famaligato. Após uma partida intensa que contou com um penálti defendido por Bernardo Pile, os ingleses acabaram por se superiorizar com um golo solitário de Francisco Demony e continuam na busca por mais um título para o seu palmarés.

por Henrique Zilhão