Allstars on Facebook

Notícia

Semana dedicada às Taças!

Entramos agora na quarta semana da temporada e arrancaram as provas a eliminar. Taça Allstars e Taça Challenge são sinónimo de emoção e de oportunidade para as formações de divisões inferiores mostrarem o seu valor diante das equipas mais experientes. Registo ainda para algumas partidas disputadas em algumas ligas para evitar jogos em atraso.


Liga Allstars, Liga A e Liga B2 não disputaram nenhuma partida, sendo a Liga B1 a única das principais competições a ter um jogo disputado. Pitas de Guadalajara e Estrasborga ainda só tinham ido a jogo uma vez e encontraram-se para disputar um encontro referente à primeira jornada. Os mexicanos entravam em campo vindos de uma vitória, já a formação vinda do Qualifying procurava ainda os seus primeiros pontos na competição.  Ao fim dos 50 minutos, o Pitas provou ser mais forte e venceu por 3-1 passando assim para o 2º lugar.

 

Entre as três ligas C, apenas na Liga C1 houve jogos disputados. O Parecequetamol confirmou o seu excelente arranque de campeonato e somou a terceira vitória consecutiva ao vencer o ADCREO por 0-2. Com os nove pontos já conquistados, assume-se como líder isolado da competição. No mesmo dia, o Rapid Viagra recebeu o Pavão FC e somou os primeiros pontos da época. Venceu pela margem mínima com um golo solitário de Luís Vieira e saiu da última posição, já o Pavão FC continua sem qualquer ponto e fica agora sozinho na cauda do pelotão.

 

Nas ligas D houve espaço para um jogo em cada uma das ligas. Na Liga D1, o New Team foi ao terreno do Milfwall B e 1-1 foi o resultado final. Na Liga D2, o Países Baços recebeu o Grupo Pet24 Veterinários e goleou por 4-0 numa partida de sentido único e em que Bernardo Fortes foi a grande figura ao apontar um bis. Com este resultado, os holandeses mantêm-se na liderança a par com Pauleta Saint-Germain e ChesterNited FC.

 

A Taça Allstars arrancou esta temporada mais uma edição, desta vez com 16 grupos de quatro equipas (64 participantes).

O grupo A arrancou com a partida entre Banco Invest Team e Flamentejo. Nenhuma das formações da Liga B2 se conseguiu superiorizar e um empate a três bolas acabou por ser o resultado final. No mesmo dia, o Hasbullz FC foi ao terreno do AZ Alto-Mar e acabou por derrotado por 1-3, num duelo que contou para o grupo C.

No grupo E, a primeira jornada foi toda disputada no início da semana. O Al-Kassr recebeu o Dynamo Boiev e aplicou uma goleada pesada com 8-1 a figurar no marcador. Na liderança do grupo, o Pornmouth FC junta-se aos árabes após vencer o Aston Billa por 2-1. O grupo F contou apenas com a partida entre Members Club e Sagrada Família e que terminou com a formação da Divisão Allstars a golear por 5-1.

No grupo G, a jornada inaugural começou com um empate. Ripa na Rapaqueca FC e Míticos Doutromundo defrontaram-se num duelo intenso e que acabou por terminar com três golos para cada lado. O mesmo aconteceu no grupo I onde o favorito Famaligato não foi capaz de ultrapassar o Estrasborga e 2-2 foi o resultado ao fim dos 50 minutos, assim como no duelo entre U.C. Sempudor e Smoke City FC que terminou sem golos.

A contar para o grupo J, o Hangover 96 foi goleado pelo ATP United por 4-0. No grupo L, o Liverpinos aplicou uma pesada derrota ao Estrela dos Amadores e o Ex on the Pitch bateu o Baile de Munique SAD. A formação da Liga B1 não deu qualquer hipótese e acabou a golear por 6-2, já o Ex venceu por 4-1. Já a contar para o grupo N, Moleicester City e Inter Limão empataram a duas bolas e o Heinakares goleou o ISCTITTIES FC por 6-0! No grupo O, que já conta com a jornada completa, o duelo entre equipas da Liga A terminou favorável ao Fassuogolo e o duelo entre formações da C acabou empatado. Os italianos receberam o Jardim do Éder e mostraram-se superiores arrecadando os três pontos com facilidade, já Tom Dela e Paracequetamol empataram a zeros.

Nos últimos dois grupos (P e Q), o Tettonham Hotspam recebeu e venceu o Panathimankos e o SC Baga teve de puxar dos galões para somar três pontos diante  d’ Os Puxa Pa Dentro e Chuta.

 

A Taça Challenge está na sua segunda edição e esta temporada conta com 26 equipas distribuídas por 7 grupos. No grupo A, o Pauleta Saint-Germain foi ao terreno do LX Galaxy e venceu por 4-2, ficando isolado na liderança. No outro encontro, New Team e Al Nassiuu não foram além de um empate a uma bola.
No grupo B, o início da semana ficou marcado pelo bom arranque do CAD ELAS. A formação da liga D1 recebeu o Panatinites da Liga C3 e foi superior ao vencer por 2-0. Parte Penas FC e AAA CSJB deram o pontapé de saída no grupo C. A turma da Liga D1 superiorizou-se ao fim dos 50 minutos e arrecadou os três pontos com uma vitória por 3-2. No grupo D, o Standard Liedson foi ao terreno do Bodis FC vencer por 1-6. A turma da Liga C3 mostrou toda a sua qualidade e goleou num encontro emocionante e em que houve espaço para dois jogadores bisarem.
Salvador Mieiro foi a grande figura do primeiro encontro disputado no grupo E. O avançado apontou nada mais nada menos que um poker e ofereceu à sua equipa a entrada com o pé direito na competição. O Bora Bora venceu assim o SC Banana Magic e assume provisoriamente a liderança isolada do grupo.

Por fim, o Paio Lusitano recebeu o Celta de Vidro na partida inaugural do grupo G e somou os três pontos com uma curta vitória por 1-0.

por Henrique Zilhão