Allstars on Facebook

Notícia

FC GRIMO CHEGA À GLÓRIA, FENERBAÇOS SC CONQUISTA A C3 e SAN-SOUTIEN A C1!

A formação comandada por Bonneville conquistou esta semana o título de campeão da divisão allstars! Na época passada, a turma canarinha tinha feito a sua melhor época conquistando um 2º lugar e esta temporada conseguiu superar-se e alcançar o melhor resultado possível no torneio! Registo também para a vitória do Fenerbaços por 6-0 no jogo do título, conquistando a liga C3 e para a conquista da liga C1 por parte do San-Soutien!


A última jornada da divisão allstars abriu com o duelo entre Skalzburgo e Members Club. Os pupilos de Diogo Matias precisavam de vencer para ainda terem uma chance de se manterem no escalão máximo e somaram os 3 pontos ao golear por 6-2! No entanto, o Magos da Bola defrontou e venceu o Pornmouth FC por 2-1, o que garantiu aos azuis e brancos a presença na divisão allstars da próxima época, atirando o Members para a liga A. Com este resultado, o FC Grimo ficou a saber que já era campeão! Ainda assim, foi a jogo frente a The Hammers e goleou por 3-0!

Nas contas da manutenção registo também para o empate entre ATP United e Paralympiakos. Os tenistas precisavem de vencer para ficar seguros na divisão allstars, mas acabaram por apenas somar um ponto

Por fim, o Hangover 96 despediu-se do escalão máximo com uma vitória frente à Futah Beach Towels numa partida que apenas servia para cumprir calendário.

 

A liga A entrou na última jornada com o 2º e 3º lugar do pódio em disputa. O Iraque Unita recebeu The Passenger Hostel e venceu pela margem mínima assegurando o segundo lugar na tabela classificativa e passaporte direto para a liga allstars. No mesmo dia, o Liverpussys defrontou e venceu o Real Madeira por 3-2 conseguindo assim chegar ao 3º lugar. Os ingleses irão agora disputar o play-out de acesso.

Registo também para o encontro entre Liverpinos e Goal Diggers que terminou com a vitória da turma comandada por Miguel Rebelo. O encontro já só serviu para cumprir calendário e terminou com 1-3 no marcador.

 

Na liga B1 o Metz Lá Dentro foi a primeira formação a ir a jogo esta semana e goleou o Pitas de Guadalajara. Os encarnados venceram por 5-1 e afinaram a pontaria para o play-out de acesso à liga A. No dia seguinte, o Capões do Sul  recebeu o Estás de Rennie e venceu por 3-1, o que condenou os franceses à descida de divisão. Nos outros dois encontros, que decidiam quem desce e quem se mantém, ficou tudo empatado. Ajax da Madeira e AZ Alto-Mar empataram a três bolas e QPS e Vitória de Viramães repartiram os pontos com o placard a registar 2-2. Com estes resultados, os madeirenses ficam na última posição e rumam à liga C assim como o AZ, já o QPS conseguiu assegurar a manutenção!

A fechar a semana, o Wolveraction recebeu o Jean Pierre Club e terminou a temporada com uma goleada. Os campeões em título apresentaram-se na máxim força e venceram por 5-2!

 

Na liga B2, a semana começou com o duelo entre Banco Invest Team e Flamingos FC que serviu de preparação para a próxima temporada. No dia seguinte, o Milfwall cumpriu calendário frente ao Tom Dela, goleando por 5-3 e fechando a brilhante temporada com os merecidos festejos.

Na disputa pelo 2º lugar, as três equipas que ambicionavam chegar à liga A ganharam o que significa que será o Vitória de Asdrúbal a subir de divisão. Os encarnados venceram Os Pinos por 4-1, o Famaligato bateu o Kolokolo FC por 5-2, já o Feyenudes derrotou o Baile de Munique SAD relegando-o para a liga C.

 

A liga C1 contou apenas com um duelo na primeira metade da semana e que pôs frente a frente Intermeadas FC e ISCTITTIES FC. Os comandados de Tiago Santos conseguiram superiorizar-se e fecharam a temporada a somar três pontos, vencendo pela margem mínima.
No fim da semana realizaram-se os restantes encontros. O Ah Mas goleou o Beercelona por 7-0, Los Barbaros bateu Los Conguitos por 3-1 e Ex on the Pitch venceu o Jupiter FC por 5-0. A turma de Vasco Pereira fez o que lhe competia, mas o San-Soutien tornou-se campeão sem ter que ir a jogo, uma vez que o GD Canarinhos não compareceu à última partida da temporada.
 

Na liga C2 a última semana serviu para definir quem iria ocupar o 2º lugar do pódio. Flamentejo e Ventalaca queriam agarrar o lugar de acesso à liga B e ambas as equipas somaram vitórias. Os alentejanos desforraram-se da semana anterior e golearam o Invictus por 5-1, já o Ventalaca venceu o Real Sodacoça por 1-0. Com estes resultados, os pupilos de André Lopes ficam no segundo lugar, mas ambas as equipas irão rumar à liga B, uma vez que o Flamentejo é o melhor 3º classificado de todas as ligas C.

Registo ainda para goleada do Lokomotiv frente ao Johnnie Walker FC que teve Luís Martins como a principal figura do encontro. Os russos venceram por 6-1 o avançado foi autor de um hat-trick!

 

A liga C3 abriu a última jornada do campeonato com o jogo entre Fiorenteta e Glasgoal Bangers. Os escoceses não deram qualquer hipótese e venceram por 4-0 assegurando assim o 3º lugar do pódio.

No dia seguinte, o Átalento defrontou e goleou o Atlético dos Mineiros por 5-1, um excelente resultado para a formação italiana que se despede da temporada com o resultado mais folgado da sua história. Na partida entre Hasbullz FC Jardim do Éder o jogo terminou empatado a uma bola e ambas as equipas permaneceram na mesma posição.
Por fim, destaque para o jogo que decidia o campeão. O
Fenerbaços SC não deu qualquer hipótese ao Chiba FC e goleou por 6-0 garantindo o título de campeão!

 

Esta semana foi ainda palco das meias-finais da taça allstars. Após ter-se tornado campeão do escalão máximo do torneio, o FC Grimo defrontou o Metz Lá Dentro e venceu por 2-1 garantindo um lugar na final. No outro jogo, o Magos da Bola defrontou o Skalzburgo e superiorizou-se, vencendo por 4-1 com o regresso de “Inho” às grandes exibições.

por Henrique Zilhão