Allstars on Facebook

Notícia

Ventos de Mudança!

Com mais um campo para se jogar, esta semana foi recheada de partidas, com muitos jogos em atraso a ser disputados. Em várias competições o topo da tabela classificativa sofreu alterações, algo que muda o paradigma da competição para o que resta da segunda volta. Além disso, já se conhecem todas as equipas que seguem para a próxima fase da competição na Taça Allstars e, na Champions, já se conhecem os quatro semifinalistas!


A divisão allstars teve uma semana particularmente recheada e foi palco de oito partidas na última semana. No domingo, o Pornmouth FC regressou às vitórias e bateu o Hangover 96 por 4-1 e ainda aproveitou para se distanciar do Paralympiakos que perdeu frente ao FC Grimo  e também diante do Skalzburgo.  No final da semana, os alemães voltaram aos relvados e voltaram a perder. Muito desfalcados, os pupilos de Custódio caíram diante do Members Club e vêm as coisas ficarem muito complicadas.

The Hammers somou a primeira vitória para o campeonato após o recomeço da competição. Os ingleses venceram o Members Club pela margem mínima e voltaram a repetir o feito dois dias depois frente ao Magos da Bola. Registo ainda para os empates entre ATP United e Futah Beach Towels e entre FC Grimo e Pornmouth FC.

 

A liga A praticamente não tem tido encontros disputados, mas na última semana voltou à atividade. A jornada abriu com o duelo entre Liverpussys e Heinakeres FC. Os holandeses mostraram que querem continuar a mandar no campeonato e venceram por 5-3, dilatando assim a vantagem. No mesmo dia, o Iraque Unita perdeu a oportunidade de se aproximar do segundo posto, uma vez que cedeu pontos frente a Los Moustaches.

No dia seguinte, The Passenger Hostel capitalizou da melhor maneira a perda de pontos dos rivais com uma vitória pela margem mínima diante do Goal Diggers e Liverpinos e Real Madeira empataram a 4 bolas.

 

Na liga B1, o Metz Lá Dentro voltou a perder pontos e na última semana empatou diante do QPS. Os franceses veem assim os rivais ficar mais perto, nomeadamente Capões do Sul e Jean Pierre Club. Os comandados de Tiago Ribeiro continuam a mostrar muita qualidade e na última semana, não só venceram um rival direto (Capões do Sul) como ainda somaram três pontos diante do Vitória de Viramães.

Ainda na última semana, o AZ Alto-Mar perdeu frente ao Capões do Sul, o Wolveraction bateu o Pitas de Guadalajara e Estás de Rennie e Ajax da Madeira defrontaram-se por duas vezes e somaram uma vitória cada um.

 

A liga B2 teve uma semana louca com duelos importantes e resultados que influenciaram e muito o topo da classificação. O Milfwall cedeu um empate diante do Flamingos FC, o que poderia permitir ao Vitória de Asdrúbal passar para o topo da classificação, mas os encarnados jogaram jornada dupla e não conseguiram fazer mais que 1 ponto, não conseguindo assim passar para o primeiro lugar. Empataram diante do Famaligato e perderam frente aos Pinos. Os pupilos de Pedro Gomes é que aproveitaram bem a semana conseguindo somar 6 pontos e aproximar-se do topo. Além da excelente vitória frente ao Asdrúbal, venceram ainda o Feyenudes por 3-1 e conseguiram chegar ao 4º posto.

Registo ainda para as goleadas aplicadas pelo Banco Invest Team frente a Baile de Munique SAD (4-1) e diante do Tom Dela (7-2) e também para as vitórias do Kolokolo FC e do Famaligato diante do Baile de Munique SAD e Flamingos FC, respetivamente.

 

Os jogos da liga C1 também foram importantes e houve uma mudança na liderança. O Ex on the Pitch empatou a três bolas diante do Ah Mas e perdeu a liderança para o San-Soutien que conseguiu somar 6 pontos esta semana. Derrotou Los Conguitos por 3-0 e o Jupiter FC pela margem mínima.
Los Barbaros também aproveitaram bem esta semana e colaram-se às equipas da frente após duas vitórias. Golearam o GD Canarinhos por 6-2 e bateram o Ah Mas por 2-1. Registo ainda para as vitórias de Los Conguitos e do Jupiter FC ambas frente ao ISCTITTIES FC.

 

A liga C2 também teve mudança na liderança da competição. Invictus e Ventalaca encontraram-se novamente e desta vez a formação liderada por Fagulha venceu por 3-0 e passou a liderar a tabela classificativa. Registo ainda para a vitória do Johnnie Walker FC frente ao Massais de Leiria e para os empates entre Galaratavay e Lokomotiv e Alcácer United e Bom Sucesso.

 

Na liga C3, a última semana também foi recheada e houve tempo para muitas partidas e muitos empates! O Átalento somou o seu primeiro ponto frente ao D’zabalados BC, o Glasgoal Bangers empatou a quatro bolas diante do Chiba FC e dias depois voltou a somar um ponto frente à Fiorenteta. Os italianos também jogaram jornada dupla e empataram a duas bolas com o Hasbullz FC que dias depois venceu o Bayer Nervelosen por 4-2.

Registo ainda para a vitória do Fenerbaços SC diante do Jardim do Éder o que lhe permitiu aproximar-se do 1º lugar e para o empate a duas bolas entre os alemães do Bayer e o Atlético dos Mineiros.

 

Por fim, na prova rainha do torneio ficaram decidas as equipas que vão participar nos oitavos de final. Os Magos da Bola eliminaram o Real Madeira, o Feyenudes deixou pelo caminho o Ajax da Madeira, o Ex on the Pitch bateu o Wolveraction e o Galaratavay surpreendeu a Futah Beach Towels vencendo através das grandes penalidades.

por Henrique Zilhão