Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-04-25 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 5

200000

MVP: Duarte Vaz Pinto

Ripa na Rapaqueca FC vs Al-Kassr

Al-Kassr somam importante vitória!

Num jogo entre duas das três equipas que lutam não só pela subida de divisão mas também pelo título de campeão da liga C3, os Al-Kassr realizaram uma excelente exibição e venceram de forma clara por 5-2 os Ripa na Rapaqueca! Os alentejanos ultrapassam assim os adversários na classificação e sobem provisoriamente ao primeiro lugar!

O jogo teve um início muito equilibrado, com as duas equipas a entrarem sem grande loucuras e a tentarem conquistar o controlo do jogo. Os Al-Kassr rapidamente começaram a crescer no jogo, subir um pouco as linhas e logo nos minutos iniciais chegaram ao golo inaugural! Francisco Pereira recebeu a bola no interior da área e rematou forte e cruzado para o fundo das redes! Estava feito o 1-0! Mas os Ripa na Rapaqueca não se deixaram ficar e restabeleceram o empate logo no minuto seguinte! Cruzamento para a área de Francisco Duque e Tomás Corregedor saltou mais alto que todos e cabeceou para o fundo das redes! O jogo estava vivo, ambas as equipas mostravam querer vencer e a equipa visitante voltou a criar muito perigo num lance em que António Pina fez um excelente passe para Duarte Vaz Pinto, que assistiu de cabeça Bernardo Falcão mas o remate do avançado saiu à figura! Do lado dos Ripa, Duarte Preto Rebelo quase fez aquele que seria o golo da noite, ao tentar surpreender Gonçalo Falcão e rematar de muito muito longe, mas a bola esbarrou na barra! Grande ocasião, que encerrou a primeira parte e só nos restava esperar que a segunda parte fosse de igual bom nível!

A segunda parte começou de forma semelhante da primeira e os Al-Kassr saltaram novamente para a frente do marcador. Rodrigo Cristóvão pegou na bola e, do meio da rua, encheu o pé e rematou uma bomba que entrou muito colocada e sem qualquer hipótese para o guardião adversário! Que golaço! A partir daqui o jogo voltou a abrir mais e os Al-Kassr, motivados pelo golo da vantagem, não tiraram o pé do acelerador e aumentaram a vantagem! Primeiro, Bernardo Falcão conduziu a bola até ao interior da área num lance individual, passou por 4 adversários incluindo o guarda-redes e só teve que encostar para fazer o 3-1! Pouco depois, Duarte Vaz Pinto assistiu Rodrigo Cristóvão que ficou em excelente posição e não perdoou, fazendo o bis no encontro! E, pouco depois, apareceu ainda mais um! Francisco Pereira recebeu junto à linha e cruzou para Duarte Vaz Pinto que só precisou de encostar para inscrever também o seu nome na lista de marcadores! Os Ripa na Rapaqueca, já com a moral em baixo, conseguiram ainda reduzir por intermédio de Paulo Couceiro, contudo, já havia pouco tempo para jogar e os Al-Kassr conquistaram mesmo os 3 pontos!

por Zé Mendes