Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-04-25 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 1

001101

MVP: Guilherme Jardim

Maccabi TTV vs Real SoSoBad

A reviravolta ao cair do pano!

O Maccabi redimiu-se da derrota contra o Real SoSoBad na primeira volta, com uma vitória por 2-1 contra os mesmos. Guilherme Jardim marcou os dois golos maccabianos, tendo“matado” o jogo nos minutos finais.

Entrada perfeita do Real SoSoBad com a primeira oportunidade do jogo a dar golo. Foram apenas três minutos até João Henriques pôr a bola no fundo das redes e pôr a sua equipa em vantagem. Remate fácil sentir da área a aproveitar a desconcentração da defesa alheia.

A primeira oportunidade do Maccabi/Aston Villa também trazia muito que se lhe diga mas foi o guardião do SoSoBad a negar o que parecia certo. Guilherme Jardim recebia a bola já dentro da área e rematava para uma defesa impressionante do estrangeiro dos espanhóis.

Continuou a intenção de marcar do Maccabi e de livre direto Tiago Varela tentou completar a reviravolta a favor da sua equipa. O guardião adversário estava atento e defendia a dois tempos o bom remate do Maccabiano.

Seguiam-se momentos de grande aperto para a quadra da Espanha do norte, com Ricardo Lanita por duas vezes a acertar nos ferros da baliza do estrangeiro Real SoSoBad. Em ambas as situações o redes parecia batido, mas a pontaria era demasiada para o avançado do Maccabi.

Lanita não marcava o golo mas eventualmente conseguia assistir um colega no empate. A pressão era muita e os espanhóis cederam. Passe in extremis do jogador mais irreverente do Maccabi e finalização ímpar de Guilherme Jardim, que se encontra numa excelente forma! Empate mesmo a terminar o primeiro tempo e tudo lançado para o que restava desta partida.

 

Os segundos vinte e cinco minutos seriam algo diferentes dos primeiros. O jogo de futebol pouco pedia balizas de futebol e a bola andava muito perdida no meio campo. Sem dúvida que o Maccabi tinha o domínio do jogo mas os seus jogadores estavam com dificuldades em chegar com perigo à baliza adversária. Lanita e Jardim eram os jogadores mais dinâmicos desta equipa e parecia que a chave para a vitória estaria neles.

Isto confirmou-se quando já nos minutos finais Lanita lançava em desmarcação o seu colega, este simulava o remate, passava pelo guarda-redes e fazia a reviravolta no marcador! Jardim fazia o bis e oferecia os três pontos à sua equipa.

A vingança do Maccabi que tinha perdido na primeira volta que o Real SoSoBad na sua única vitória até ao momento. Ambas as equipas têm pouco por lutar esta época ainda que a situação do SoSoBad seja mais precária. Terão os jogos que faltam para preparar a próxima época e virem refrescados.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão