Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-04-26 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

SLCM vs RFF & Associados

RFF goleia!

Num encontro a contar para a primeira jornada da primeira fase, os comandados de Ricardo Miguel Martins foram ao terreno da SLCM vencer de forma confortável, impondo o seu jogo desde o primeiro minuto.

Entrada dominante da formação visitante, a aplicarem uma pressão alta e a condicionarem a saída de jogo dos adversários. A SLCM ia mantendo um bloco baixo e organizado procurando sair nas transições.

Primeira oportunidade para Luís Silveira Ramos! Excelente passe do capitão a jogar no ala que em velocidade corta para o meio e remata para uma boa defesa de Miguel Gonçalves Lopes.

A equipa da casa ia dando sinais de vida de bola parada! José Pedro Cerdeira bateu o livre fortíssimo obrigando Duarte Ornelas Monteiro a uma defesa incompleta, na recarga Rúben Gameiro antecipou-se ao defesa e acertou em cheio no poste.

A superioridade da RFF ia continuando com a turma visitante a controlar a posse de bola e a procurar desmontar o bloco adversário que se ia mantendo extremamente organizado. Oportunidade para o capitão fazer o gosto ao pé! Luís Silveira Ramos recupera a bola na defesa e lança Ricardo Miguel Martins no contra-ataque, o avançado consegue ultrapassar os opositores mas Miguel Gonçalves Lopes sai bem da baliza e segura o nulo.

A insistência acabou por dar em golo! Excelente jogada coletiva, a começar no guarda-redes e a terminar com Luís Silveira Ramos a assistir Miguel Roquette Nascimento que com um remate em jeito mete a bola no ângulo.

Com a formula para o golo encontrada a RFF não tardou a fazer o segundo! Luís Almeida Brito recebeu um passe a rasgar e na cara do guarda-redes finalizou com um perfeito chapéu.

Sem tirar o pé do acelerador os visitantes poderiam ter feito o terceiro! Canto curto de Luís Silveira Ramos para Miguel Roquette Nascimento que aparece na esquina da área a rematar colocado para uma boa intervenção de Miguel Gonçalves Lopes.

Em cima do intervalo oportunidade para a SLCM reduzir! Contra-ataque rápido com Bruno Moreira a correr a toda a velocidade no flanco e a cruzar tenso para Rúben Gameiro que puxa para o meio e remata de fora de área para uma grande defesa de Duarte Ornelas Monteiro.

 

Início de segundo-tempo mais equilibrado com as equipas a mostrarem-se mais organizadas. A RFF acabou por retomar ao controlo da partida e ia chegando com naturalidade à baliza adversária. Grande jogada por pouco não deu em golo! José Diogo Sampaio abriu em Ricardo Miguel Martins que ganhou a linha e cruzou para o coração da área onde de primeira Luís Silveira Ramos acertou em cheio na trave, a bola ainda sobrou para João Maltez que não se conseguiu superiorizar ao guarda-redes.

A RFF ia jogando no meio-campo adversário e continuava a criar perigo! Passe picado de Luís Almeida Brito para o movimento do capitão que aparece nas costas da defesa a obrigar Miguel Gonçalves Lopes a uma enorme defesa.

O domínio acabou por resultar no terceiro! Variação de jogo de Sérgio Carmo para Ricardo Miguel Martins,recebe, tira um adversário do caminho, controla a saída do guarda-redes e quase sem ângulo remata rasteiro para o fundo das redes. Grande golo!

A SLCM conseguiu responder e reduzir! Bola longa da defesa, Jorge Serrote desviou de cabeça para os pés de José Pedro Cerdeira que recebeu no flanco e rematou cruzado sem hipótese de defesa.

A máquina ofensiva da RFF voltou à carga e chegou ao quarto! Grande visão de Miguel Roquette Nascimento a descobrir a diagonal de Ricardo Miguel Martins que ganha espaço para o remate e atira junto ao poste. Estava feito o bis do capitão!

Em cima do apito final o craque Ricardo Miguel Martins esteve perto de marcar um golaço! Recuperou a bola no seu meio-campo, ultrapassou uma série de adversários e chegou à grande área onde não se conseguiu superiorizar Miguel Gonçalves Lopes que defendeu o seu remate de forma incompleta, o esférico sobrou então para João Maltez que aproveitou a oferenda para estabelecer o resultado final.

A partida acabou por terminar pouco depois com a RFF a garantir assim o regresso aos três pontos e a terceira posição.

por João Milheiro