Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-05-05 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

CMS vs PLMJ

CMS goleia!

Num encontro a contar para a jornada em atraso da Primeira Fase, os azuis e brancos receberam e derrotaram a PLMJ numa exibição inspirada ofensiva e defensivamente.

Primeira oportunidade para a equipa da casa! Rui Tomaz arrancou pelo corredor direito, ganhou a linha e cruzou para Manuel Branco que acertou em cheio no travessão.

A boa entrada dos azuis e brancos culminou em golo! Manuel Branco recuperou a bola no meio-campo adversário, livrou-se de um opositor e combinou com Rui Tomaz que devolveu e assistiu o avançado que apareceu em boa posição para marcar na grande área e desta vez não desperdiçou.

A PLMJ procurou responder! Bartolomeu Soares de Oliveira recebeu no flanco, cortou para o meio e com um potente remate acertou no poste. Os visitantes estavam por cima e continuavam a chegar com perigo à baliza adversária! Pedro Rosa conseguiu aparecer na cara do guarda-redes mas João Gonçalves evitou o golo com uma grande defesa.

A partida seguia mais equilibrada até ao intervalo com a CMS a manter a organização defensiva e a complicar a vida aos visitantes que iam procurando oportunidade para chegar ao empate.

 

O segundo-tempo começou com a PLMJ a ter mais iniciativa e a procurar o golo! Gonçalo Marques de Almeida recuperou a bola no meio-campo adversário, combinou com Pedro Rosa e disparou colocadíssimo para uma enorme defesa de João Gonçalves.

A pontaria dos forasteiros continuava num dia não e a CMS ia segurando a vantagem. Gonçalo Marques de Almeida ia sendo o homem mais perigoso da sua equipa e voltou a estar perto do golo! Recebeu na linha, com um grande gesto técnico tirou um adversário do caminho e entrou dentro de área onde sem grande ângulo só o poste lhe negou o empate.

Quem não marca sofre! Contra a corrente do jogo, Tiago Gil isolou Manuel Neves Gonçalves que em velocidade atira para longe do alcance do guarda-redes.

Após novo golo sofrido a PLMJ encontrou finalmente o caminho para a baliza! Gonçalo Marques de Almeida voltou a causar dores de cabeça à defesa adversária e ofereceu o golo a José Miguel Albuquerque que não desperdiçou.

A PLMJ estava novamente em desvantagem pela margem mínima e procurava com todas as suas armas o golo do empate. No entanto a CMS voltou a demonstrar a sua capacidade de criar perigo nas transições e o capitão Tiago Gil aumentou a vantagem com uma obra de arte! Momento de inspiração do médio, a arrancar a toda a velocidade pelo flanco, a cortar para o meio e a disparar sem hipótese para o fundo da baliza.

Sem reação dos adversários a CMS chegou ao quarto! Após um canto a bola sobra para Rui Tomaz que cruza para a grande área, aparece Tiago Gil ao segundo poste a cabecear para uma defesa incompleta do guardião, mas na recarga não facilita a e assinala o bis.

Num bom momento os azuis e brancos iam-se mantendo sólidos a defender e letais a atacar. Ainda antes do apito final tiveram tempo para o golo da goleada! Pressão alta a dar frutos com Manuel Branco a roubar a bola ao adversário e a chegar à grande área onde remata para perto do poste.

Sem tempo para mais a partida terminou com este resultado esclarecedor, algo injusto para a PLMJ que fez uma boa exibição mas facilitou em frente à baliza adversária.

por João Milheiro