Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-04-28 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

VdA vs Abreu

Jogo emocionante termina em empate!

Em igualdade pontual, este jogo entre VdA e Abreu prometia equilíbrio e golos (ainda que a VdA tenha menos um jogo disputado). Foi isso mesmo que acabou por se verificar, com ambas as equipas a estarem em vantagem a determinada altura do jogo, mas com a partida a terminar empatada.

A primeira oportunidade do jogo surgiu graças à iniciativa de José Menano, que se antecipou a um adversário e tentou o remate de pé esquerdo, mas este foi defendido com o pé por Alexandre Ventura. Apesar da VdA estar ligeiramente por cima do jogo nos minutos iniciais, acabaria por ser a Abreu a inaugurar o marcador, num remate rasteiro ao canto inferior esquerdo da baliza, por intermédio de Óscar Campos! No entanto, a vantagem durou muito pouco, dado que João Antunes Rodrigues surgiu pelo corredor direito e fez um remate cruzado fortíssimo, que só parou no fundo das redes! Seguiram-se alguns minutos sem grande ação e com as equipas a encaixarem uma na outra, até que Jaime Reis forçou o erro do adversário, roubou o esférico em zona ofensiva, levou pela esquerda e assistiu na perfeição André Mendes ao segundo poste, que só precisou de encostar para o fundo das redes! Reviravolta no marcador! Pouco mais se viria a verificar até ao fim do primeiro tempo, restando saber se a Abreu tinha uma resposta pronta para o segundo tempo.

A VdA entrou muito bem no segundo tempo, a seguir a bola e com André Parente imediatamente a colocar uma bola nas costas da defensiva contrária em João Antunes Rodrigues, que de ângulo apertado atirou à trave da baliza! A seguir foi Jaime Reis a recuperar nova bola ao centro e arrancar, passando entre três adversários e a ser derrubado em falta no interior da área! O médio assumiu a pronto a cobrança da penalidade máxima, mas atirou ao poste da baliza! Passados alguns minutos, Jaime Reis com nova recuperação e a levar tudo à frente até à área contrária, onde tentou fintar o guardião, mas Alexandre Ventura ainda conseguiu importunar o médio, que num segundo momento tentou o remate de letra, mas Alexandre Ventura voltou a levar a melhor. Tantas oportunidades foram desperdiçadas pela VdA, que acabariam por sofrer as consequências: contra-ataque da Abreu, com Ruben Costa a ser derrubado em falta à entrada da área e o médio pegou na bola para cobrar o livre direto, o qual rematou com colocação para o fundo das redes! 2-2! Num ímpeto, a Abreu voltou à vantagem, num canto batido por Óscar Campos e que sofreu um desvio, terminado ao segundo poste para um volley fantástico de João Barreiras! Do lado contrário, Jaime Reis continuava em busca do golo, e voltou a ganhar mais um ressalto e em boa posição atirou, mas Alexandre Ventura defendeu com o pé. Também a VdA conseguiu concretizar um golo de livre direto, por André Parente, que voltou a restabelecer a igualdade no jogo! A terminar o jogo, André Parente voltou a tentar o golo de livre direto, mas desta feita Alexandre Ventura estava bem colocado para sacudir para canto. O jogo terminou assim empatado, com as equipas a manterem-se em igualdade pontual a meio da tabela, mas com a VdA com um jogo a menos em relação à Abreu.

por Henrique Barrosa