Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-05-23 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

CGP vs Morais Leitão

CGP superior goleia e sobe ao sexto lugar!

Em partida a contar para a oitava jornada da Primeira Fase a CGP recebeu a Morais Leitão e venceu por uns esclarecedores 5-2! A formação visitante ainda esteve em vantagem, mas uma reação rápida da CGP deu origem à remontada num belo jogo de futebol!

Os golos apareceram cedo e a Morais Leitão foi a primeira equipa a balançar as redes, excelente passe do flanco direito por intermédio de João Serra Baptista a deixar Miguel Dinis Lucas isolado com o guardião adversário e na cara do golo não tremeu, colocando o esférico junto ao poste direito para o primeiro da noite! A resposta da CGP foi imediata com Telmo Peixoto a igualar o marcador logo de seguida, intercetou o esférico em zona proibida, ultrapassou o adversário e com muita calma picou por cima do keeper com a redondinha a cair junto ao poste esquerdo! Que classe do avançado Telmo a repor a igualdade nem dois minutos depois! José Miguel Rabaça ficou perto de deixar a Morais Leitão novamente em vantagem com uma arrancada do próprio meio-campo a deixar dois defesas para trás e com tudo acabou por atirar à malha lateral! Sorte de uns, azar de outros e a CGP demonstrava ser mais eficaz chegando ao 2-1 pouco tempo depois, muito bem António Pires de Lima a lançar o avançado João Ventura na profundidade que com espaço rematou forte cruzado e estava feito o golo! Consumada a remontada a CGP não abrandou o ritmo e chegou ao terceiro ainda antes do intervalo, cruzamento da direita e novamente João Ventura a faturar com um cabeceamento exímio ao segundo poste! O juiz apitava para o descanso com o resultado a favor da CGP.

 

O segundo tempo foi mais calmo com muito poucas ocasiões de golo, no entanto a Morais Leitão reduziu ainda nos minutos iniciais, jogada de ataque rápido e após alguns ressaltos o esférico desviou em Francisco Pardal que com alguma infelicidade introduziu a bola na própria baliza! Logo de seguida a Morais Leitão teve uma grande chance para igualar o marcador, bola longa a deixar o avançado isolado e valeu o guardião da CGP a fazer uma enorme defesa! Quem não marca sofre e a formação caseira voltou a faturar, bela jogada de contra-ataque com Luís Ribeiro Telles a ser servido pelo colega do flanco direito e de primeira finalizou colocado, 4-2! Para consumar o triunfo João Ventura chegou ao hat-trick nos minutos finais, recebeu a bola no corredor central, com um belo drible ultrapassou o defesa e em boa posição colocou a redondinha no canto inferior direito, deixando o resultado final em 5-2 favorável à CGP!

por Miguel Sousa