Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2021-10-18 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 4

000000

MVP: Tiago G. Pereira

ATP United vs Paralympiakos

Paralympiakos não tremem e continuam confortavelmente no pódio da Divisão Allstars!

Com as duas equipas a ocupar posições opostas na tabela classificativa: os gregos no terceiro lugar e os tenistas no oitavo lugar (em posição para terem de jogar o play-off de descida), o favoritismo recaía sobre os campeões em título.

O guardião dos tenistas, Fialho (estrangeiro), foi muito cedo obrigado a intervir: primeiro, devido a um remate de fora da área, ao qual respondeu com uma boa estirada e, em seguida, foi Serrano (estrangeiro) a picar a bola para o segundo poste, mas Fialho sacudiu com uma palmada! Os ATP responderam por Lino, que recebeu à esquerda e de ângulo apertado visou a baliza, obrigando Gonçalo Garcia a uma defesa complicada! Na jogada seguinte, Lino arrancou pelo centro do terreno, deixou dois adversários para trás e assistiu com passe rasteiro ao segundo poste, Gonzalez, que encostou para o fundo das redes! A resposta dos gregos ao golo sofrido foi imediata, e surgiu numa bola colocada no corredor direito em Batman, que cruzou para o interior da área em Tiago Pereira, que cabeceou para o fundo das redes! Boa finalização a restabelecer a igualdade. A reviravolta também se confirmou rapidamente, e em poucos minutos os Paralympiakos já estavam na frente do marcador: esférico no corredor esquerdo a ser jogado ao centro em Jacob, que assistiu Fogaça, com o homem-golo dos gregos a finalizar com frieza para o fundo das redes! Seguiam então na frente do marcador para o intervalo.

A intensidade mantinha-se na partida, ainda que com menos oportunidades para golo. Os ATP com as linhas mais subidas e em busca do empate a querer ter bola, e os gregos a procurarem explorar esse espaço que a turma da casa se via obrigada a conceder para correr o risco de conseguir chegar ao empate. Os gregos acabaram por conseguir dilatar, com Jacob a fazer nova assistência, desta feita para Tiago Pereira, que sem pedir licença finalizou de forma soberba com uma bomba ao ângulo da baliza! Podiam agora gerir a partida de outra forma com dois golos de vantagem sobre o adversário. O quarto golo surgiu de rajada, com um passe em profundidade para Tiago Pereira, que na cara do guardião não tremeu e atirou a contar para fixar o resultado em 1-4 e para conseguir o terceiro da sua conta pessoal na partida! Os ATP terão que continuar a lutar para conseguir sair daquela que é uma zona muito perigosa na tabela classificativa, enquanto os gregos se mantêm no pódio, e ainda podem sonhar em alcançar o primeiro posto se os resultados forem favoráveis.

por Henrique Barrosa