Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2021-10-06 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

  • Estrangeiro (2)

  • Estrangeiro

300301

MVP: Rodrigo Cristóvão

FC Grimo vs The Hammers

Grimo vence Hammers e prolonga boa campanha

Certamente, num dos duelos mais aguardados da jornada entre duas equipas já conhecidas, os Grimo bateram os Hammers por duas bolas a uma e continuam assim a perseguição ao líder do campeonato.

No duelo entre o segundo e o quarto classificados da Divisão Allstars, foram os Hammers os primeiros a criar perigo e por muito pouco a não inaugurarem o marcador. Canto batido por Pedro Justo para Henrique Gomes Pereira, com este a aparecer ao segundo poste sozinho e a disferir um potente remate mas em cima da linha estava Vasco Freire de Andrade que no lugar certo, à hora certa conseguiu impedir o esférico de entrar! Grande intervenção do defesa a cortar um remate que parecia golo certo.

A turma de Pedro Bonneville não ficou nervosa e reagiu muito bem depois deste lance de perigo, e de que maneira! Como já é conhecido, os Grimo estavam pacientes na construção de jogo, não tinham pressa em chegar à frente e após vários passes à procura de espaços, Gonçalo Sampaio encontrou Peter (estrangeiro) a dar linha de passe entre os centrais adversários, a bola chegou ao avançado após uma grande simulação de Bonneville, Peter tocou de frente para Francisco Pereira que rapidamente isolou Joel (estrangeiro) na cara do guarda-redes e o extremo finalizou assim a jogada colocando a bola no fundo da baliza de Ricardo Melo Cruz. Lance estudado por parte da equipa da casa que culminou num fantástico golo!

Este golo embalou a equipa e poucos minutos depois, numa jogada relativamente semelhante, Gonçalo Sampaio viu o colega Joel a desmarcar-se e assumiu o passe de rutura. Novamente, o extremo só com o guarda-redes pela frente fintou-o e bisou assim na partida!

Ainda antes do intervalo, os Grimo podiam mesmo ter ido para o intervalo a vencer com uma diferença de três golos não fosse Ricardo Melo Cruz a negar o golo. Excelente passe de António Calça e Pina a descobrir Francisco Pereira no lado oposto e o médio sem deixar a bola tocar no chão rematou forte, valeu o guarda-redes juntamente com o poste a não permitirem que a bola entrasse!

 

A segunda parte fez bem à equipa de Gonçalo Peixe que entrou em campo com outra atitude. O capitão começou por dar o exemplo e na sequência de um grande passe deste para João Jacinto “Jaças”, os Hammers não chegaram ao primeiro porque do outro lado estava muito atento Rodrigo Cristóvão. O guarda-redes percebeu que Jaças só ia tocar na bola de raspão e fez assim uma excelente defesa!

O sinal de perigo estava dado e nesta divisão as equipas não precisam de muitas ocasiões para fazer golo e foi o que aconteceu. Jogada seguinte a ser conduzida por Henrique Gomes Pereira, com o experiente jogador a levar a bola pelo lado esquerdo num lance individual muito bom, a descobrir Francisco Esguelha na área que sozinho cabeceou para o 2-1. Estava relançado o jogo!

A equipa da casa procurou responder ao golo sofrido e pouco tempo depois, Pina esperou a desmarcação de Francisco Pereira, colocou a bola no médio à entrada de área mas novamente Ricardo a encher a baliza e a fazer uma fantástica defesa!

Antes do final da partida, ainda houve uma última chance para os Hammers, cruzamento de Henrique Gomes Pereira para Pedro Justo, mas o craque da equipa não conseguiu superar Rodrigo Cristóvão que voltava assim a segurar a vantagem da sua equipa.

Esta vitória dos Grimo coloca-os apenas a um ponto do primeiro lugar, enquanto os Hammers perdem três pontos importantes na luta pelo terceiro.

por Diogo Branco