Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2021-09-15 às 23:05 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

000200

MVP: Duarte Noronha

Pornmouth FC vs Magos da Bola

Líder Tropeça!

Magos da Bola e Pornmouth FC encontraram-se para disputar a 8ª jornada da liga allstars. Os azuis e brancos vinham de uma série de bons resultados que conseguiram manter diante do líder da competição. O golo solitário de Noronha foi o que serviu para os Magos saírem com os 3 pontos!

A partida começou com intensidade máxima e com o Pornmouth a conseguir passar mais tempo no meio-campo adversário, no entanto, não tardou até que os Magos conseguissem chegar à vantagem. Após um canto a favor dos ingleses, o esférico foi bombeado para junto da linha lateral a meio do terreno de jogo. Toda a gente parou à espera que o esférico saísse, mas Noronha fez uso da sua grande velocidade e, não desistindo do lance, conseguiu ficar com a bola e partir isolado para o meio-campo contrário.  Na cara do guardião, Noronha não vacilou e disparou forte para o fundo das redes!
A resposta do Pornmouth saiu dos pés de Diogo Santos. O lateral recebeu junto à linha, puxou para o melhor pé e disparou forte, fazendo o esférico passar muito perto da trave. Os ingleses iam dominando o encontro e, até apito para o intervalo, o jogo foi de sentido único. Os azuis e brancos defendiam bem os caminhos para a sua baliza, já o Pornmouth ia tentando arranjar maneira de criar perigo. A pressão acabou por não surtir efeito até ao descanso, apenas com registo para um remate forte de Mané. O avançado disparou um míssil à entrada da área, mas o guardião dos Magos mostrou serviço e fez uma boa defesa!

Na segunda metade, o Pornmouth voltou a entrar pressionante e não tardou a ameaçar. Diogo Santos voltou a disparar do “meio da rua”, mas o guarda-redes dos Magos fez uma bela defesa e segurou a vantagem. Minutos mais tarde, a turma comandada por Pile dispôs da melhor chance da partida. O árbitro assinalou grande penalidade e Mané foi chamado a converter. O avançado inspirou-se em Beckham no Euro 2004 e disparou de forma certeira para a bancada!
Os Magos iam aguentando a pressão e em alguns lances até poderiam ter dilatado a vantagem. Num lançamento de linha lateral, Ramalho ganhou nas alturas e fez o esférico passar a centímetros do poste e, pouco depois, Morgadinho ficou isolado e tentou o chapéu, mas acabou por atirar ao lado.
Até ao fim da partida, o Pornmouth tentou chegar ao golo, mas sempre sem sucesso. Os ingleses pressionaram e tiveram inúmeras oportunidades, mas nunca conseguiram introduzir o esférico na baliza. Diogo Santos voltou a obrigar o guardião a boa defesa com mais um remate de meia distância, Vidal cabeceou na direção certa na sequência de um pontapé de canto, mas nenhum deles conseguiu abanar as redes azuis e brancas.

Com este resultado, o Pornmouth perde alguma vantagem, já o Magos salta para o 5º lugar, mantendo a excelente série de resultados!

por Henrique Zilhão