Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2021-07-15 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Futah Beach Towels vs Hangover 96

Futah vence no regresso de Riki!

Duas das equipas mais entusiasmantes da Divisão Allstars, mediram forças em jogo para a Liga de topo do torneio. Após 40 minutos muito equilibrados e disputados, as pernas dos Hangover chegaram ao fim, as da Futah não, e saíram do S.Miguel com três pontos num jogo muito complicado.

Duelo espetacular no S.Miguel, Futah e Hangover 96 disputaram o último jogo da noite de quinta feira no Allstars. A bola começou a rolar e foi a Futah a abrir hostilidades, livre de Antoine na direita, cruzamento para o segundo poste onde Edson não conseguiu desviar de cabeça. Os Hangover não tardaram a levar perigo à baliza, bola na profundidade em Chico, o avançado encara o defesa e tenta ganhar posição, Reis tira a bola ao avançado, mas esta bate no seu colega e sobra para Chico que remate cruzado e rasteiro, obrigando Neto a ir ao chão e com a palma da mão direita a impedir o golo! A Futah não deixou o ímpeto cair para o adversário e Antoine recebeu entre linhas, virou-se para o alvo e disparou ao poste da baliza!

O ritmo de jogo continuava alucinante e num lance individual Benja ficou muito perto de fazer um dos seus melhores golos de sempre: arrancou com a cola na bota esquerda, a bola não saiu do seu pé apesar da forte intervenção da defesa, no momento da finalização perante um gigante Neto, o remate foi a baliza, mas o guardião, de forma inacreditável impediu o golo inaugural com os pés! Mais uma vez, a Futah não se deixou ficar atrás, e Pru da entrada da área a rematar colocada junto ao poste obrigando Rodrigo a uma excelente defesa com a ponta dos dedos. O golo inaugural chegou em cima do apito para o descanso e foi da Futah, jogada na esquerda a acabar com a assistência de Froes para o coração da área, onde Pru conseguiu desviar fora do alcance do keeper e para o fundo da baliza! O apito para o intervalo chegou com um golo a separar as duas equipas.

 

O segundo tempo começou, e com o tempo a contar contra os Hangover, a formação de Custódio, procurava o golo cedo na segunda parte, o que conseguiram após o lançamento longo para a área, no primeiro poste surgiu o goleador letal Chico, que conseguiu antecipar-se ao defesa e igualar a partida. Os Hangover estavam a conseguir assumir mais o jogo nesta segunda parte, e após uma excelente saída de jogo dos ressacados, Beja soltou na direita em Arjen Benja, puxou para o centro e de pé esquerdo rematou à barra! Mas que jogo que estávamos a assistir no S.Miguel. A Futah conseguiu responder, e não podia ter sido melhor, Alex (Estrangeiro) do meio da rua a atirar um míssil a baliza ressacada, Rodrigo consegue defender, mas não agarrar, e na recarga apareceu Riki que fez o primeiro golo em um ano, no seu primeiro jogo após uma gravíssima lesão que viu a sua carreira em risco. Regresso magnífico ao emblema Futah! Riki voltou a espalhar magia no lance seguinte: na entrada da área arrasta o defesa para a ala, com uma visão incrível descobre a entrada de Antoine no centro, o médio pressionado consegue tirar o defesa e o guarda-redes da frente, mas já sem ângulo e ainda pressionado a não ser capaz de atirar para o fundo da baliza! As pernas dos Hangover pareciam ter chegado ao fim e a Futah aproveitou isso, Alex com um passe fenomenal a dar nas costas na defesa em Antoine, o médio apareceu na área isolado e a atirar para o 3x1!

Os minutos finais colocavam muita pressão aos Hangover, que com apenas 7 minutos por jogar, precisavam de fazer dois para empatar, no entanto era a Futah que continuava mais perto de marcar, Edson a aparecer mais uma vez em zona de finalização, a trabalhar bem sobre o defesa, mas o remate com o seu pior pé a passar ao lado do alvo! Grande jogo das duas equipas, mas a Futah nesta noite de quinta-feira estava noutro nível. O apito final chegou pouco tempo depois e o regresso de Riki aos relvados não podia ter corrido melhor para a sua equipa!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão