Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2017-11-13 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

3 - 1

100400

MVP: Rui Afonso Marcos

CGP vs VdA

CGP regressa aos triunfos!

Depois de abrir a época a ganhar e de perder nos dois jogos seguintes, a CGP derrotou o atual líder e campeão em título numa excelente exibição coletiva! Os encarnados chegaram à ao descanso em vantagem e, com uma ótima segunda parte, foram capazes de gerir o resultado e impedir que o adversário chegasse com perigo à sua baliza, acabando ainda por dilatar a vantagem.

A primeira equipa a criar perigo até foi a VdA, num tiro de Mendes defendido por Diogo Coelho a meias com a trave! No entanto, logo de seguida, a CGP inaugurou o marcador num lance caricato: João Serra desentendeu-se com o seu guarda-redes e ao tentar o atraso acabou por introduzir a bola na própria baliza. Estava imposta a desigualdade, ainda com poucos minutos decorridos! Os líderes da tabela classificativa reagiram e, depois de alguns minutos de maior pressão, conseguiram chegar ao empate. João Ferraz ganhou a bola após um ressalto do lado direito e meteu atrasado em Marco Prazeres, que rematou colocado ao canto inferior, sem hipóteses para o redes! Contudo o empate não durou muito já que, num contra-ataque rápido, os encarnados voltaram a faturar. Luís recuperou a bola e soltou em Telmo, que se conseguiu isolar e atirar com classe para o fundo das redes! 2x1! Em cima do intervalo, a CGP dispôs de uma oportunidade soberana para dilatar a vantagem. David Topete tentou sair a jogar no pontapé de baliza, mas Telmo antecipou-se e ficou com o esférico na sua posse. No entanto o avançado, em excelente posição para visar a baliza, tentou assistir um colega e viu Serra impedir o golo com um corte providencial!

A abrir a segunda parte, Telmo recuperou em zona adiantada e arrancou em direção à baliza mas foi travado em falta por Topete. Na cobrança do castigo máximo, Rui Afonso colocou em demasia e acertou no poste, o esférico bateu nas costas do redes e sobrou para a cabeça de João Ventura junto ao poste contrário mas, quando parecia golo certo, Topete surgiu a fazer uma defesa monstruosa e manteve a sua equipa viva no jogo! A VdA tinha mais bola, mas parecia jogar mais com o coração do que com a cabeça e não conseguia quebrar a organização da CGP, que voltou a ser mais perigosa, desta vez numa bola parada. Pontapé de canto à direita do ataque batido para o segundo poste, onde Ventura apareceu a cabecear para defesa atenta de Topete. Minutos depois, Ventura recebeu uma bola longa do guarda-redes e fez o chapéu ao redes contrário, mas a direção não foi a mais correta e saiu ligeiramente ao lado.

Até ao fim e apesar dos esforços dos brancos, seria mesmo a CGP a sentenciar a partida. Rui trabalhou bem no meio-campo e isolou Ventura, que desta vez não falhou e fechou as contas do encontro em 3x1!

 

por Gonçalo Custódio