Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2017-11-14 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

RSA/DFA/MRGL vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Uría trava RSA/DFA/MRGL!

Com uma entrada muito forte, a Uría surpreendeu o consórcio, até então 100% vitorioso, e rapidamente ganhou uma boa vantagem no marcador. O consórcio reagiu, empatou a partida e nos minutos finais quase que a Uría levou os três pontos mas o poste acabou por deixar a partida mesmo empatada.

 

A Uria entrou com tudo na partida e após um livre indirecto na área encarnada que Tomás Viegas atirou à malha lateral, Fred Colaço inaugurou mesmo o marcador! Numa jogada de insistência que obrigou Bruno Gonçalves a sair da baliza, a bola sobrou para Thomas Kleba que atirou certeiro, valendo ao consórcio, Dias Ferreira que, no local certo, impediu que a bola entrasse mas esta acabou por sobrar para Fred que, mesmo quase sem ângulo, encheu o pé e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes!

 

O golo acordou o consórcio que começou a ameaçar a baliza adversária com várias aproximações perigosas mas ora o último passe falhava, ora a finalização falhava e acabou por ser a Uría a marcar! Após bom trabalho de Duarte Viegas na direita, o médio assistiu o seu irmão que desta vez, com muita classe, picou a bola sobre o guardião e não perdoou!

 

E já em cima do intervalo, quase chegou o terceiro mas Bruno com duas enormes intervenções negou novo golo azul!

 

Mas na segunda parte, tudo mudou. O consórcio entrou com tudo e logo nos minutos iniciais ficou muito perto de reduzir, primeiro após bomba de João Subtil e depois, após remate em arco de Nelson Azevedo mas Adriano Squilacce com duas boas intervenções adiou o golo.

 

Tomás Viegas ainda ficou perto do golo, após enorme arrancada que deixou tudo e todos para trás mas o remate acabou por ir à malha lateral e na resposta, o consórcio marcou mesmo! Numa jogada de insistência na área azul, Zé Raimundo foi mais lesto a reagir que os adversários e desviou a bola para o fundo das redes!

 

E logo de seguida, chegou o empate! Dias executou rapidamente um lançamento lateral para Subtil que ganhou a linha de fundo e cruzou rasteiro com Adriano a sacudir para a frente onde apareceu Nuno Guerreiro que não perdoou!

 

Pouco depois, Thomas viu o segundo amarelo e tudo pareceu ficar a favor do consórcio. Mas até ao apito final, só mesmo a Uría ficou perto de voltar a marcar. Primeiro, após boa jogada individual de Duarte Viegas e pouco depois após uma bomba de Tomás em cheio no ferro!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars