Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2015-01-15 às 22:00 @ Inatel

4 - 5

000000

MVP: João Nuno Rodrigues

Eversheds Sutherland FCB vs PRA

João Nuno resolve!

Num jogo início frenético com três golos antes de completados os primeiros cinco minutos da partida, dois homens estiveram em evidência. Levou a melhor João Nuno Rodrigues que marcou por quatro vezes, enquanto Frada marcou “apenas” por três, e garantiu assim os três pontos para a PRA.

  

O jogo começou practicamente com o golo da FCB. Após um canto de Lourenço Correia d’Oliveira a defensiva contrária não conseguiu desviar a bola e Fábio Loureiro aproveitou para inaugurar o marcador! Mas o golo madrugador não afectou a PRA que reagiu de pronto através de João Nuno Rodrigues que criou bastante perigo na jogada seguinte e minutos depois acabou por empatar a partida! O avançado entrou pela área, passou por vários adversários e colocou a bola fora do alcance de António Pape, hoje na baliza. E logo de seguida, chegou a reviravolta! Após uma jogada de insistência da PRA, a bola chegou aos pés de João Nuno que mais uma vez atirou colocado fora do alcance de Pape, bisando assim na partida e colocando a sua equipa pela primeira vez na frente do marcador. Que início de partida!

 

Mas até ao intervalo, a FCB conseguiu equilibrar a partida, não concedendo espaços para que João Nuno fizesse mais estragos e a PRA só conseguiu mesmo criar perigo através de remates de longe. Primeiro, através de Diogo Ferreira num remate que passou a milímetros do poste da baliza de António e pouco depois, através de Tiago Cabanas Alves que, já dentro da área, obrigou Pape a uma excelente intervenção! Até que já em cima do apito para o intervalo, num canto para a FCB, a defensiva branca conseguiu aliviar a bola e Diogo Ferreira lançou um contra-ataque rapidíssimo que Tiago Quaresma finalizou.

 

A segunda parte começou tal como a primeira. Canto para a FCB e golo! Agora do inevitável Diogo Frada Almeida. E reacção imediata da PRA. Agora a acertarem na trave, após uma excelente combinação entre João Manteigas e João Reis. Mas, embora agora passado mais tempo, a PRA voltou a responder com um golo à FCB e, claro, pelo inevitável João Nuno. Após boa jogada de Manteigas pela esquerda, o avançado recebeu a bola à entrada da área, trabalhou bem sobre os defesas, ganhando espaço e tempo, e só teve de decidir em que canto colocar a bola.

 

Mas a FCB não baixou os braços e acreditou na sua especialidade! Pouco depois, Pedro Alvim marca um canto e novamente Frada leva a melhor sobre os defesas contrários e coloca a bola no fundo das redes, elevando a sua contagem e relançando novamente o encontro! Tudo era possível nos minutos finais e com ambas as equipas a querem marcar, a defesas foi descurada e foi com naturalidade que se assistiram a mais dois golos, um para cada lado e pelos homens da partida! Primeiro foi João Nuno a marcar, após mais uma excelente jogada individual a deixar vários adversários para trás, carimbando assim o seu poker e resolvendo practicamente a partida. E pouco depois, foi Frada, também após uma boa jogada individual, conseguindo cimentar o estatuto de goleador.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

 

por Organização Allstars