Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2014-12-11 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

RSA/DFA/MRGL vs PRA

Golos é com eles!

A procurar retomar o rumo certo depois de uma pausa de duas semanas, a RSA/DFA/MRGL sentiu dificuldades diante da PRA, que só ultrapassou na segunda parte!

 

Com a PRA com sete elementos à conta, já se sabia que com o decorrer do tempo iria ser complicado gerir todo o esforço despendido, e o jogo, teve claramente duas partes distintas. Primeiros minutos de maior posse de bola da equipa de vermelho mas sem a materializar em ocasiões reais de perigo. E no contra-golpe a PRA acabaria por abrir o marcador, aproveitando uma descompensação da defensiva contrária causada pela subida simultânea dos dois laterais, criou-se uma situação de 2 para 1, João Manteigas trabalhou bem e assistiu no momento certo Lúcio Correia, que rematou cruzado, fora do alcance de Bruno Gonçalves.

A resposta viria passados alguns minutos, grande penalidade clássica com José Raimundo a ser castigado em falta depois de passar por Tiago Quaresma, na conversão do castigo máximo Bruno Alves não perdoou e atirou a contar! A reviravolta não tardou, remate exterior de Tito Nascimento para defesa incompleta de Ruben Pires, o mais lesto a reagir foi José Raimundo que atirou a contar, abrindo assim a sua conta pessoal de golos nesta temporada!

Pouco depois Jaime Silva ficou perto do golo, remate ligeiramente ao lado, na resposta Lúcio serviu João Reis que entrou pelo flanco direito, o remate saiu às malhas laterais. A PRA iria empatar o jogo, lance bem trabalhado com João Nuno Rodrigues a desequilibrar pela direita, assistência para Diogo Ferreira encostar ao segundo poste. Até ao descanso um par de ocasiões do outro lado, primeiro Ruben a travar um remate de Tito e a recarga de André Batoca, depois um canto de Zé Raimundo ao qual Benfica respondeu com uma cabeçada por cima da trave!

A RSA/DFA/MRGL terminava a primeira parte por cima e iria entrar ainda mais forte na segunda parte, logo a abrir Jaime isolou Batoca, mas uma boa mancha de Ruben resolveu! Seria Benfica a fazer o 3x2 na cobrança exemplar de um livre directo, grande remate!

Em seguida foi Jaime a ficar perto do golo, boa defesa de Ruben, seria Batoca a fazer o 4x2 ao emendar da melhor forma um cruzamento do lado esquerdo! Poucos minutos volvidos o jogo ficava resolvido de vez, com Bruno Alves a completar o seu hattrick, com o segundo golo da marca de grande penalidade!

Estava encontrado o vencedor do jogo, até final a equipa de vermelho não tirou o pé do acelerador, e fez mais dois golos. José Raimundo bisou e Tito Nascimento deixou o seu nome na folha de marcadores, fechando as contas da partida.

Pela primeira parte que fez a PRA não merecia uma margem tão dilatada, a ausência de pelo menos um suplente prejudicou a equipa na segunda parte.

 

 

por Ricardo Solnado