Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2014-12-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Linklaters vs Abreu

Abreu soma e segue!

A Abreu continua o ser percurso 100% vitorioso e após uma primeira parte em que só Camacho sozinho esteve perto de conseguir uma goleada, não fossem os postes e o guarda-redes contrários, a equipa deixou a Linklaters voltar a jogo mas depois não perdoou e carimbou mesmo a goleada, que só peca por números reduzidos tantas foram as oportunidades para aumentar a vantagem.

  

O jogo começou practicamente com o golo da Abreu! João Nuno Camacho recuperou a bola na zona defensiva da Linklaters, deixou dois defesas para trás e atirou colocado para o fundo das redes! E pouco depois, quase chegou o 2-0! Após um canto, Pinga cabeceou para golo mas Ricardo Silva Pereira apareceu in-extremis sobre a linha de golo a impedir mais um tento para a já longa lista do central goleador da Abreu!

 

Mas a Abreu foi pressionando cada vez mais e após uma série de remates que André Fortunato foi defendendo como pode, Camacho aproveitou o nervosismo da defensiva contrária para, já dentro da área, encher o pé e ampliar a vantagem, assim como bisar na partida! Logo de seguida, o médio esteve muito perto do hat-trick mas acabou por acertar na trave! E como só dava mesmo era Camacho, já perto do intervalo, o médio voltou a testar o seu remate fácil mas novamente a trave impediu o hat-trick!

 

O segundo tempo começou practicamente com o terceiro golo da Abreu quando após um canto, Pinga amorteceu para Marco Prazeres atirar para o fundo das redes! Tudo parecia fácil e a goleada o único caminho da partida mas a verdade é que em pouco minutos, a Linklaters acabou por relançar completamente a partida! Após um canto, em que a defesa encarnada desleixou-se e ficou a ver jogar, João Marecos recebeu à entrada da pequena área, rodou e atirou a contar! E logo de seguida, após uma bola longa, toda a defesa encarnada falhou e José Henriques colocou a bola no fundo das redes encarnadas!

 

Mas a margem de um golo não durou muito tempo, pois Pinga, como não podia deixar de ser, fez o gosto ao pé! Embora com alguma sorte já que a bola desviou num defesa e mudou a sua trajectória, deixando André sem reacção, a verdade é que os livres do central, devido á sua potência e colocação são sempre um perigo para a baliza contrária! Desviando, ou não, na barreira. E logo de seguida, Camacho rematou cruzado a milímetros do poste!

 

Após uns minutos iniciais arrasadores, a baliza parecia não querer nada com Camacho mas a verdade é que o médio não saiu do encontro sem o hat-trick no bolso já que, pouco depois, já dentro da área, trabalhou bem sobre os defesas contrários e rematou cruzado para o fundo das redes! E pouco depois, foi outro mágico médio a entrar em acção! Valdemar fez das suas e após tirar dois adversários do caminho rematou colocado para o fundo das redes! Até ao apito final, Camacho não desistiu de aumentar a contagem e atingir o seu poker mais André levou a melhor sobre o médio e a partida terminou mesmo com 6-2 no placard que mantém a Abreu na liderança.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

 

por Organização Allstars