Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2014-12-09 às 22:00 @ Inatel

PLMJ vs Eversheds Sutherland FCB

Maior goleada da época!

Numa partida em que a PLMJ ainda demorou a encontrar o caminho da baliza adversária, mal o encontrou, bastou-lhe acelerar o jogo em certos momentos para conseguir a sua maior goleada da época e mais três pontos!

  

A primeira oportunidade de golo surgiu já decorridos mais de dez minutos, após uma grande jogada colectiva que terminou com David Cardoso a assistir José Albuquerque que, já na pequena área, rematou de primeira para uma grande intervenção de António Maria Pape! Mas encontrado o caminho para chegar à baliza de António, as oportunidades começaram a aparecer. Logo de seguida, foi Pedro Rodrigues que cabeceou a milímetros do alvo e pouco depois, após assistência de Diogo Nabais, Albuquerque esteve de novo muito perto de inaugurar o marcador, valendo novamente à FCB&A António Pape que com uma saída destemida dos postes impediu que o avançado encarnado marcasse.

 

E na resposta, a FCB&A quase que inaugurou o marcador! Diogo Frada Almeida isolou-se e rematou cruzado para uma grande intervenção de Joaquim Pedro Torres, hoje na baliza encarnada. A oportunidade de golo castelense como que alertou a PLMJ que pouco depois chegou finalmente ao golo! David Cardoso abriu na direita em Pedro Rodrigues que cruzou rasteiro para o desvio certeiro de Diogo Nabais ao segundo poste! E pouco depois, chegou o 2-0! Após canto de David Cardoso, Pedro Rodrigues novamente na assistência ao amortecer para a entrada da pequena área onde apareceu Nabais a cabecear para facturar novamente!

 

Após uma primeira parte com poucos golos e oportunidades, a segunda foi o oposto e logo nos minutos iniciais A FCB&A reduziu a diferença no marcador por Alexandre Antunes dos Santos! A PLMJ não acusou o golo e na resposta voltou a recolocar a vantagem de dois! André Sant’Ana Marques lançou David Cardoso, que desceu pelo corredor e já dentro da área rematou fortíssimo deixando António Pape sem reacção.

 

Sem hipóteses de lutar pelo prémio de melhor marcador da partida, Diogo Frada esteve perto foi de levar para casa o prémio de golo da noite quando após uma bola longa ganhou na linha em velocidade ao defesa, qual Gareth Bale, e sem parar, enquadrou-se com a baliza e tentou um chapéu ainda de fora da área que, infelizmente, levou pontaria a mais e acertou em cheio na barra! Que lance!

 

A resposta da PLMJ no entanto foi mortífera e numa questão de minutos com três golos arrumou com a partida! Primeiro, por Nabais que assim completou o seu hat-trick! Num rápido contra-ataque, Diogo Melo abriu em Albuquerque na esquerda que isolou o avançado que à entrada da área atirou para o fundo das redes! E a seguir por Albuquerque e Melo que assim estrearam-se a marcar na partida! Albuquerque após arrancar ainda antes do meio-campo e atirar cruzado já dentro da área! Melo, após isolado pelo seu capitão, numa carambola!

 

Os golos abriram o apetite ao capitão da PLMJ que pouco depois, assistido por Bernardo Sousa Reis, flectiu para o meio e, de pé esquerdo, rematou colocado fora do alcance de António, bisando assim na partida! E como não há dois sem três, pouco depois, num rápido contra-ataque, Albuquerque combinou bem com Nabais e já sem oposição encostou para o fundo das redes. E já em cima do apito final, foi Nabais que aumentou a sua contagem pessoal! O polivalente jogador não quis ficar empatado com o seu capitão e após combinar bem com Joaquim, que entretanto já trocara as luvas e tinha subido no terreno, carimbou o seu poker e selou a maior goleada da época!

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

 

por Organização Allstars