Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2014-12-02 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

3 - 4

100100

MVP: Tomás Rabaçal

Uría Menéndez/P. Carvalho vs PLMJ

Épica reviravolta em noite inspirada de São Tomás!

Albuquerque fez 3 golos, Rodri rubricou uma excelente exibição mas foi Tomás quem permitiu a reviravolta vitoriosa da PLMJ!

  

Afigurava-se um jogo muito equilibrado entre estas duas equipas, havendo ausências de parte a parte. Tais ausências notavam-se sobretudo no ataque da PLMJ, que se viu obrigada a entregar as responsabilidades ofensivas da equipa à dupla Pedro Rodrigues (joga habitualmente à defesa) – José Albuquerque.

O jogo começou muito mexido e tivemos golos nos primeiros minutos. A Uria colocou-se em vantagem primeiro por intermédio de Fred que recebeu um cruzamento vindo da direita do terreno e depois só teve de encostar! Na resposta, o capitão Albuquerque flecte da esquerda para o meio e coloca a bola fora do alcance do guarda-redes!

Nesta altura do jogo havia um ascendente da equipa da Uria, e foi natural que se tivesse adiantado de novo no marcador antes do intervalo, com mais um golo de “Fred”, de recarga a uma defesa do guarda-redes a remate de um colega! 2-1!

A segunda parte começou praticamente com novo golo da Uria: Manel bateu o canto e Fred no meio da área cabeceou colocado lá para dentro! Hat-trick para Fred!

Apesar da desvantagem, a PLMJ não baixou os braços e partiu em busca do golo. Tal iria acontecer através de uma combinação entre “Rodri” e Albuquerque com o primeiro a assistir o último que só teve de encostar! Reduzia a PLMJ! Poucos minutos depois, “Rodri” bate um livre a meio campo diretamente para a área onde surge o gigante Albuquerque a saltar e a cabecear com força para o fundo das redes! Eis o empate!

A Uria acordou finalmente do pesadelo e partiu de novo em busca da vantagem, conseguindo algumas oportunidades de golo, Francisco Proença atirou à barra de longe e todas as outras oportunidades de golo foram negadas pelo enorme Tomás Rabaçal que por três vezes impediu o golo do adversário com defesas de grau de dificuldade muito elevado! O árbitro preparava-se para apitar mas o jogo ainda tinha uma surpresa final. Na última jogada do encontro, Melo desmarcou “Rodri” que disparou pela esquerda em contra-ataque e só parou perto da baliza, de onde rematou cruzado para o fundo das redes, colocando a sua equipa em êxtase!

Não haveria tempo para mais e a PLMJ foi a vencedora deste jogo, em que sempre acreditou que era possível recuperar, contando com um Tomás Rabaçal inspirado nos últimos minutos para permitir o golo da vitória!

 

Crónica de Rodrigo Morais

 

por Organização Allstars


Primeira Fase: Jornada 7

DataJogo
02/12VdA vs LinklatersINA7 - 4
02/12PRA vs CMSINA2 - 2
02/12UM-PC vs PLMJINA3 - 4
04/12Abreu vs CGPAGR10 - 1
04/12ES FCB vs Caiado GuerrAGR7 - 2