Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2014-12-02 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

PRA vs CMS

PRA trava CMS RPA!

A marcha da CMS RPA conhece um travão: a PRA empatou 2x2 na partida da 7ªjornada!

 

Foi um começo de jogo a ritmo morno, poucos riscos assumidos pelas equipas e consequentemente poucas ocasiões de golo! A CMS RPA desperdiçou as duas primeiras em que chegou à área contrária, com finalizações que passaram muito longe da baliza contrária, primeiro Fernando Trinca, depois Tiago Gil. Na primeira grande ocasião de golo, brilhou Ruben Pires, com uma excelente mancha o guarda-redes negou o golo a Tiago Gil, que se preparava para abrir o marcador, depois de trabalhar bem sobre um defensor dentro da área.

Foi já nos últimos cinco minutos na primeira parte que surgiram os primeiros golos do jogo, e foram consecutivos: abriu a contagem a RPA, grande passe de Gil a desmarcar Vítor Fidalgo, que embalado desde o lado esquerdo finalizou se forma irrepreensível. Logo na resposta a PRA empatou, mais rápido a reagir a uma segunda bola após um ressalto, Lúcio Miguel Correia rematou cruzado, fora do alcance de Luís Pires!

Tudo empatado ao intervalo, a abrir a segunda parte a CMS RPA teve uma das maiores perdidas do jogo, grande passe de José Minguéns Mendes a desmarcar Trinca, já na área ganhou na corrida do defesa, contornou o guardião e quando lutava para ainda finalizar chocou com Elias Prudêncio, precipitação no ataque axadrezado a falhar o que seria um golo “cantado”.

Do outro lado a resposta veio de bola parada, livre pingado de João Manteigas para a área, Tiago Quaresma a cabecear para defesa atenta de Luís Pires!

Pouco depois, passe a desmarcar Diogo Saramago Ferreira, saída de Pires até ao “bico” da área, com o contacto a ocorrer entre os jogadores já depois da bola ter passado, grande penalidade assinalada! Na conversão e frio que nem um cubo de gelo, João Manteigas marcou à Simão Sabrosa, ligeiro abrandar da corrida de balanço e remate seco, bola para um lado e guarda-redes para o outro!

Ainda faltava muito tempo para jogar, e tal como na primeira parte o empate não tardou. E curiosamente, também de grande penalidade, a castigar um corte com o braço. Na conversão Tiago Gil fez o golo, Ruben adivinhou o lado e ainda tocou na bola, mas não a travou. Nos minutos seguintes de jogo, a CMS RPA iria carregar, aumentando a pressão sobre a defesa contrária. Ruben Pires teve de aplicar num par de ocasiões para negar o golo a Tiago Gil, Trinca ficou também muito perto do golo, com um remate que raspou na trave antes de sair, em lance em que o guardião estava batido.

Contudo os minutos finais não trariam mais golos, o que acabou por ser natural e resultante de dois factores que se conjugaram: o pouco esclarecimento ofensivo da CMS RPA nas suas acções (face ao demonstrado noutros jogos) e o acerto e concentração defensiva da PRA, que raramente deixou espaço aos adversários para fazerem a diferença na sua área de rigor.

O empate final é um resultado que se aceita face ao que se passou no relvado nesta fria noite de Dezembro!

 

 

por Ricardo Solnado