Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2014-11-12 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

CGP vs Eversheds Sutherland FCB

CGP alcança a primeira vitória!

Numa primeira parte repleta de golos, a Cuatrecasas, Gonçalves Pereira mostrou todo o seu potencial ofensivo e conseguiu uma vantagem que lhe permitiu gerir o resto da partida à vontade e garantir os três primeiros pontos da época.

  

O jogo começou practicamente com o golo da Cuatrecasas após um lance que a defesa castelense demorou a anular e Pedro Pimpão, lesto a reagir, aproveitou para atirar para o fundo das redes! Nos minutos seguintes, sem que a FCB&A conseguisse reagir, Tito esteve muito perto da ampliar a vantagem em duas ocasiões, mas Pedro Cochado com duas excelentes intervenções superiorizou-se ao avançado rubro-negro. Mas o segundo chegou mesmo. Tito vestiu a pele de assistente e isolou João Ventura que à saída de Pedro colocou a bola pelo buraco da agulha e ampliou a vantagem.

 

A resposta da FCB&A surgiu dos pés de José Maria Simão que isolou-se mas acabou por não conseguir ultrapassar Ricardo Mendes. O guarda-redes no entanto, pouco depois, acabou por desfazer o que de bom tinha feita ao repor muito mal uma bola em jogo que a FCB&A aproveitou para conquistar uma grande penalidade. Chamado à marca dos onze metros, Bruno Arez Martins não perdoou e relançou a partida! E pouco depois, Diogo Frada Almeida quase que empatou a partida após uma boa combinação entre Lourenço Correia d’Oliveira e Bruno mas Ricardo redimiu-se do erro cometido minutos antes e com uma excelente estirada impediu o golo do médio. E quem voltou a marcar foi a CGP após um lance algo confuso na área castelense em que Rui Vaz Pereira antecipou-se aos defesas contrários e atirou para o fundo das redes! E pouco depois, chegou o quarto como que sentenciando a partida! Ventura surgiu novamente isolado e atirou a contar!

 

No entanto, os advogados da FCB&A mostraram que nada estava sentenciado e conseguiram voltar a colocar o marcador com uma margem mínima. Ainda antes do intervalo, reduziram numa jogada de insistência de Diogo que recuperou uma bola no meio-campo e após vários ressaltos isolou-se e, perante Ricardo, colocou a bola no fundo das redes! E nos primeiros minutos após o reinício da partida, Bruno, de livre directo, atirou para o fundo das redes, relançando de novo a partida!

 

A Cuatrecasas respondeu por Tito que voltou a tentar o golo de várias maneiras, mas sempre muito concentrado, Pedro foi evitando o golo do avançado até que já perto do fim, o avançado sadino conseguiu finalmente quebrar o enguiço e após grande jogada individual em que deixou vários adversários para trás, isolou-se e acertou finalmente com o fundo das redes! Sobre o apito final, a FCB&A voltou a reduzir, deixando marcador no resultado final. Após canto de Pedro Cunha Alvim, Elias XTR fez valer a sua experiência dentro da área e fez o golo.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars