Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2014-11-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Linklaters vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Entrada forte e noite inspirada garantem três pontos!

A Linklaters procurava a sua segunda vitória mas uma entrada muito forte da Úria e a noite inspirada do seu guarda-redes e de Fred enviaram os três pontos para a Duque de Palmela!

  

O jogo começou com o golo dos “espanhóis” que, se não bateu um recorde allstars, entrou pelo menos na lista, ou não tivesse a bola entrado nas redes da Linklaters com apenas 3 segundos decorridos! Depois de apenas 2 ou 3 toques na bola após o pontapé de saída, Frederico Romano Colaço isolou-se e atirou a contar. E pouco depois, chegou o 2-0, novamente com Fred em destaque, ao assistir Miguel Almeida Costa que atirou a contar!

 

A Linklaters reagiu bem e conseguiu reduzir após um grande pormenor de José Henriques que numa rotação isolou-se e atirou para o fundo das redes! E pouco depois, o avançado quase que bisou mas Diogo Tavares com uma grande estirada manteve a vantagem da sua equipa, que pouco depois, foi dilatada! Fred arrancou pela esquerda e após um cruzamento/remate viu João Marecos, ao tentar aliviar a bola para fora de perigo, colocá-la na própria baliza! E pouco depois, quase que chegou o 4º após um canto que Miguel Costa cabeceou para uma grande defesa de André Fortunato!

 

Até ao intervalo, a Linklaters pegou no jogo, aproveitando também o desgaste da Uría que se apresentou sem suplentes, mas valeu aos “espanhóis” a noite inspirada de Diogo Tavares que foi impedindo o golo, primeiro com uma enorme mancha aos pés de Zé Henriques e pouco depois, com um excelente reflexo com os pés a impedir o golo de Ricardo Matos!

 

A seguir ao intervalo, a toada do jogo manteve-se com Fred sempre a desequilibrar bastante pelo seu flanco, enquanto que na área contrária era Zé Henriques que continuava a criar perigo, sempre à procura de espaços para alvejar a baliza de Diogo Tavares, que no entanto foi defendendo sem dificuldades.

 

Mas, com os craques sem conseguirem mostrar grande eficácia, foram outros a resolverem mostrar serviço! Já perto de meio da etapa complementar, Miguel Costa, de fora da área, encheu o pé para e com a preciosa colaboração de Fortunato colocou a bola no fundo das redes. A Linklaters reagiu bem e já depois de ter obrigado Diogo Tavares a uma grande defesa, Ricardo Matos, após Diogo Barros Pereira ser carregado em falta dentro da grande área, foi chamado à marca dos onze metros e estabeleceu o resultado final!

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

 

por Organização Allstars