Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2014-11-06 às 23:00 @ Agronomia

Eversheds Sutherland FCB vs Linklaters

Linklaters alcançam primeira vitória!

Num duelo entre duas formações que ainda não tinham pontuado, a Linklaters triunfou por 5 x 1 frente à F. Castelo Branco.

Num jogo com duas partes bastante distintas, a primeira chegou ao intervalo com a Linklaters a conseguir facturar na única oportunidade capital de golo que dispôs. Ainda que tenha tido sempre mais iniciativa ao longo dos primeiros 25min, com o jogo desenrolar-se praticamente no meio campo contrário, a sólida defensiva da F. Castelo Branco não deixou que o adversário tivesse espaços para alvejar a sua baliza, demonstrando sempre um grande espírito de equipa e capacidade de entreajuda. O único tento foi apontado por Ricardo Matos na transformação de um livre directo junto ao limite lateral da área, com a bola a passar pelo lado da barreira e entrar.
Depois de um primeiro tempo sem grande história, o jogo melhorou bastante no segundo tempo, com o ritmo de jogo a aumentar e consequentemente, a criarem-se mais espaços.
A pressão exercida pela Linklaters surtiu resultados num lance em que a defensiva contrária atrapalhou-se e perdeu a bola em zona proibida e José Henriques aproveitou para finalizar na cara do GR!
Mas a F. Castelo Branco respondeu da melhor forma, reduzindo para 2 x 1, num lance em que Diogo Frada ganhou uma bola dividida na raça, furou pela defesa e rematou cruzado para o fundo das redes!
De seguida, o empate esteve à vista, num bom lance individual de João Sarmento que atirou para uma boa defesa de André Fortunato!
Apesar do susto, a Linklaters estava melhor no jogo e acabou por chegar ao 3 x 1 por intermédio de João Fitas, que instantes antes tinha ameaçado ao rematar fora da área às malhas laterais do ângulo superior da baliza de António Maria Pape – má reposição do GR, Fitas recuperou e com muita classe, finalizou com um chapéu de belo efeito!
O golo desmoralizou a F. Castelo Branco que também progressivamente com o passar do tempo foi acusando o facto de estarem a jogar sem suplentes. A Linklaters não tirou o pé do acelerador e foi com naturalidade que apontou mais dois golos.
No seguimento de um rápido contra-ataque, José Henriques ganhou um ressalto e isolou Fitas para o seu bis!
Depois de uma grande perdida de José Henriques completamente sozinho na área após bola de João Marecos, Ricardo Matos fechou a contagem, após incursão de Fitas pelo corredor direito!
Boa vitória da Linklaters, num jogo que vale pela etapa complementar.

por Afonso Belo


Primeira Fase: Jornada 3

DataJogo
05/11CMS vs CGPAGR7 - 3
06/11RSA/DFA/MRGL vs AbreuAGR1 - 2
06/11UM-PC vs VdAAGR2 - 2
06/11PRA vs Caiado GuerrAGR2 - 2
06/11ES FCB vs LinklatersAGR1 - 5