Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2014-11-06 às 21:00 @ Agronomia

1 - 2

100100

MVP: Bruno Ferreira "Pinga"

RSA/DFA/MRGL vs Abreu

Abreu trava RSA/DFA/MRGL!

A equipa estreante contava os seus jogos por vitórias, nesta noite numa exibição menos conseguida foi derrotada pela Abreu, que continua assim invicta!

 

Partida aguardada com expectativa, em duelo duas formações que contavam as suas partidas por vitórias! Os primeiros minutos foram de muito estudo entre as equipas, poucos riscos corridos, com as equipas a identificarem os pontos mais fortes uma da outra e anularem-se. A Abreu num par de saídas directas para o ataque levou Bruno Gonçalves a boas saídas, resolvendo assim sem sobressalto esses lances. João Nuno Camacho ia sendo bem marcado pela defensiva contrária, Bruno Alves em particular não baixava a guarda, e o talentoso avançado não tinha grande margem de manobra.

No ataque a RSA/DFA/MRGL esteve muito apagada, não esteve perto de alcançar o nível das outras duas partidas, mas combinações não saíram, numa noite de clara desinspiração colectiva, visível na forma precipitada como por vezes saíam alguns passes, perdendo-se assim as jogadas.

O jogo estava numa toada em que não se previa um golo, até que Gonçalo Gomes foi rasteirado na área de rigor! Grande penalidade que Bruno Filipe Ferreira transformou em golo, ainda tocou Bruno Gonçalves na bola, mas o esférico levava fogo! Pouco depois grande trabalho de João Camacho sob o lado esquerdo, a aguentar a pressão dos adversários, a ir à linha e cruzar atrasado, Gonçalo a rematar para a baliza deserta, mas em grande recuperação apareceu Tito Nascimento a fazer um corte milagroso!

Na resposta, remate perigoso de André Batoca, a desviar num defesa e sair para fora. Depois seria Bruno Alves de livre directo a dar trabalho a João Pedro Rodrigues! Respondeu a Abreu na mesma moeda, Bruno Ferreira no livre para Bruno defender.

No pontapé de saída da segunda parte, o central da Abreu voltou à carga, e desta feita fez a bola bater com estrondo na barra! Na etapa complementar a Abreu teria mais espaço para o contra-ataque, e iria levar perigo à baliza contrária, Camacho a fugir e servir para a entrada de Pinga, defendeu Bruno…

A RSA/DFA/MRGL tinha mais iniciativa, mas não criava oportunidades claras de golo e viu a Abreu aumentar a contagem… Canto de Nuno Pássaro, meio-golo o cruzamento, o outro meio-golo para o cabeceamento fulminante de Camacho, indefensável!

Na resposta, João Subtil a fugir bem pelo lado esquerdo e rematar ao lado. Depois Bruno Alves de livre directo obrigou João Pedro a boa defesa. Pelo lado esquerdo Subtil iria ter espaço, e finalizou bem um contra-ataque para relançar a partida, e minutos volvidos seria também dele a melhor ocasião para o empate, valeu João Pedro a reagir com uma defesa providencial para segurar o triunfo da Abreu!

A diferença mínima no marcador assenta bem a esta partida, é de esperar que estas duas formações fiquem bem classificadas na primeira fase e são naturalmente candidatas a irem à grande final!

 

 

por Ricardo Solnado