Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2014-11-06 às 22:00 @ Agronomia

Uría Menéndez/P. Carvalho vs VdA

Empate em duelo equilibrado!

Em partida muito intensa do primeiro ao último minuto, a VdA fez o seu primeiro jogo na edição desta temporada, empatando a duas bolas diante da Uría/P.Carvalho!

 

A formação azul contou com somente sete elementos à conta, e com Miguel Stokes de regresso à equipa mas para assumir a defesa das redes! A VdA, a integrar novos jogadores, entrou bem no jogo, mas com as substituições foi perdendo a boa dinâmica que criou, e entrou mesmo em algumas situações de desequilíbrio, que lhe foram fatais: perda de bola em zona proibida a dar um contra-ataque, Pedro Fialho a ir até à linha de fundo e cruzar para a emenda de Frederico Colaço!

Pouco depois novamente Colaço a aparecer bem, remate às malhas laterais da baliza guardada por Nuno Melo, reforço de peso da VdA para esta temporada! Chegaria o empate, de bola parada, tiro forte de André Parente num livre directo a deixar tudo igual no marcador. Respondeu a UM-PC, sempre com Colaço, que grande defesa de Melo a negar o bis ao jogador contrário!

Na segunda parte o jogo continuou bem dividido, Nuno Melo ficou perto do golo, num passe longo da sua baliza que foi directamente ao poste da baliza contrária! Minutos volvidos, livre indirecto para a VdA na área contrária, na sequência da conversão do mesmo, grande penalidade. João Neves de Sousa encarregou-se da conversão do castigo máximo, e fê-lo de forma irrepreensível, bola para um lado, guardião para o outro!

O jogo iria entrar numa fase louca, seria a vez de ser assinalada grande penalidade na área oposta! Novo duelo entre Colaço e Melo, voou Melo para uma defesa soberba! Respondeu a VdA, ocasião dupla para Pedro Simão, ambas negadas por Miguel Stokes.

A UM-PC ficaria com menos um jogador por expulsão de Pedro Fialho, mas nunca deixou de lutar e foi feliz, já perto do apito final. Miguel Costa a lutar e acreditar na jogada, servindo para a entrada de Manuel Moura, que atirou a contar!

 

 

por Ricardo Solnado