Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2013-05-08 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

Uría Menéndez/P. Carvalho vs Caetano de Freitas

Empate em jogo electrizante!

Uría Menéndez/Proença de Carvalho e Caetano de Freitas mediram forças nesta semana, com um empate 3x3 no marcador final, sinal de um jogo imprevisível e electrizante!

 

Começo de jogo com menos um elemento para os azuis-escuros, que até teriam mais tarde um suplente, já do outro lado oito elementos à conta, e por isso mesmo dificuldades acrescentadas para aguentar o esforço de toda a partida, ainda por mais quando a equipa tinha jogado na véspera.

Iniciando a partida em superioridade numérica, a Caetano tentou tomar as rédeas do jogo, mas curiosamente foi já depois da chegada do oitavo elemento da UM-PC que chegou o primeiro golo da noite, jogada bem trabalhada com o passe a solicitar o remate de primeira, forte e colocado de Pedro Cabrita, sem hipóteses de defesa. Daniel Neves era quem tentava comandar o processo ofensivo dos encarnados, e ia também ele tentando o golo, mas sem sucesso nos seus remates. Do outro lado a resposta veio dos pés do homem da noite, Miguel Almeida Costa, muito bem lançado no contra-ataque por Tomás Almeida Ribeiro, o remate a embater no poste da baliza contrária. Em seguida, Francisco Proença de Carvalho de longe a tentar o golo, Artur Cunha Reis defendeu bem.

Estava visto que iriamos ter um jogo repartido, adivinhavam-se mais golos, Adriano Squilacce foi adiando o segundo golo da Caetano, defendendo bem um remate de Paulo Lagarto após lançamento lateral longo de Duarte Monteiro, e mais tarde a parar um remate de cabeça de Cabrita. Mas o golo surgiria mesmo, tentativa de canto directo de Pedro Cabrita, a bola a embater no poste, muitos jogadores a reagirem ao ressalto, acabou por ser Paulo Lagarto a conseguir introduzir a bola na baliza contrária.

A UM-PC saiu bem a jogar deste golo, grande jogada colectiva com muitos passes trocados, o cruzamento para Miguel Costa cabecear por cima. O avançado estava farto de ameaçar, iria mesmo marcar, bom trabalho individual a puxar a bola da esquerda para o meio, o remate forte a encurtar distâncias no marcador, sobre o intervalo.

O jogo ia assim em aberto com a segunda parte, com a Caetano a entrar novamente muito ofensiva na segunda parte, e a ser traída no contra-ataque. Passe a rasgar de Francisco P. Carvalho da direita para a esquerda, Miguel Costa a ganhar na velocidade e desviar para o fundo das redes à saída do guardião adversário.

Tudo empatado, mas muito para jogar, André Pardal com um passe longo solicitou Lagarto na área, o remate passou perto da baliza. Era o aviso, a Caetano voltaria a liderar o marcador, também contra-ataque, passe a solicitar João Azevedo e Silva, este com um pormenor técnico de classe fez o chapéu ao guardião contrário, e fez o golo!

Só que não deu para festejar, logo a seguir pelo flanco esquerdo Manuel Cordeiro Ferreira a cruzar e o inevitável Miguel Almeida Costa a aparecer para o fazer novo golo, completando o seu hat-trick! Ainda faltava algum tempo para jogar, e não faltavam tentativas. Daniel Neves viu Squilacce negar-lhe o golo com uma boa defesa.

Do outro lado Miguel Costa falhou novo golo por pouco, remate de pé esquerdo ao lado. Respondeu Cabrita, com um remate ao lado após bom trabalho individual. Mais tarde, não chegaria a tempo de emendar um passe açucarado de João A. Silva, em boa transição rápida. As duas derradeiras ocasiões do jogo foram para Francisco PC, primeiro num remate de primeira ao lado, sem deixar a bola cair no chão, depois um remate de fora da área, bem defendido por Artur.

O jogo não teria mais golos, não foi por falta de ocasiões, em noite de futebol ofensivo e positivo.

 

 

por Ricardo Solnado