Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2013-02-20 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

CMS vs Morais Leitão

Grande reacção da CMS-RPA vale empate ao cair do pano!

No jogo de abertura de temporada, a mais recente campeã MLGTS mediu forças com a CMS-RPA, e mesmo estando a vencer durante quase toda a partida e jogando com mais um jogador, a forte reacção da CMS-RPA valeu um empate, 2x2 o resultado final!

 

O jogo começou tenso infelizmente, desentendimentos sucessivos entre Francisco Figueiredo e João Cluny levaram a que o primeiro visse dois amarelos em menos de um minuto, e ficasse fora da partida, deixando a equipa com menos um jogador em campo, embora com suplentes. Contudo pouco tempo depois Carlos Rodrigues iria lesionar-se, ficando a equipa com menos outro jogador para a rotação. Do outro lado, oito elementos à conta.

Primeiros minutos sem grande perigo junto das balizas, Tiago Geraldo ameaçou de longe mas a bola saiu ao lado, na resposta a CMS-RPA da primeira vez que chegou à área contrária ficou à porta do golo, Manuel Jardim no remate pronto para defesa complicada de António Almeida, que a dois tempos resolveu o problema. De referir que perto da hora do jogo começou a cair uma chuva intermitente, que teve o condão de deixar o campo ainda mais rápido, e as bolas bem traiçoeiras para os guarda-redes.

A partida seguia equilibrada, os axadrezados iam defendendo bem mesmo com menos um jogador, mas um erro podia ser fatal, e assim foi. Diagonal de João Cluny não acompanhada por ninguém, sem pressão a rematar cruzado ainda de fora da área, forte e colocado para o fundo das redes. Na resposta, lançamento lateral longo para a área, toque de Tiago Gil e com a baliza à mercê, José Cabral Sacadura a atirar por cima. Do outro lado a resposta chegou com golo, canto de Tiago Geraldo, bola aos repelões na área, mais esclarecido António Martins fez o remate vitorioso, duplicando assim a vantagem no marcador da MLGTS, mesmo antes do intervalo.

Na segunda parte, a tendência de jogo cresceria com o passar do tempo, uma MLGTS a adormecer, uma CMS-RPA com muita garra, a acreditar até ao fim num resultado positivo. De um modo já visto na primeira parte, lançamento lateral longo, voltou a ver-se perigo, desta feita Carlos Santos no lançamento, na área novamente José Sacadura a rematar ao lado da baliza contrária.

Minutos volvidos foi Tiago Gil a testar a meia-distância, remate bem potente mas a voar ligeiramente por cima da trave da baliza contrária. Respondeu a MLGTS, grande iniciativa de Tiago Geraldo, mas o remate a não ir em direcção da baliza de Hélder Santos. Depois boa jogada colectiva, abertura na direita em Cluny, cruzamento com Geraldo a rematar ao lado.

Na recta final do jogo, Elias Prudêncio deu o mote para a recuperação da CMS-RPA, grande iniciativa da direita para o centro do campo, remate de longe, forte e colocado para o fundo das redes.

Pressão final da CMS-RPA, que no último minuto beneficiou de um canto, Elias bateu com conta, peso e medida, apareceu Tiago Gil de rompante a cabecear para o fundo das redes, estava restabelecida a igualdade! O resultado premeia o esforço e entrega da CMS-RPA, e castiga o relaxar em demasia da MLGTS. Obviamente, está todo um campeonato pela frente, pelo que ainda é cedo para  especular sobre os efeitos classificativos deste desfecho.

 

 

por Ricardo Solnado