Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2013-02-21 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 1

DLA Piper ABBC vs CGP

ABBC entra mal mas vira o jogo antes do descanso!

A ABBC estreou-se da melhor forma ao vencer a CGP na primeira jornada por 3x2 numa partida onde ainda estiveram a perder por dois golos mas ainda na primeira parte deram a volta ao marcador e conquistaram os primeiros três pontos da época!


Início de jogo com a CGP a ter a iniciativa de jogo perante uma ABBC que iniciou a partida com apenas 7 elementos! Logo nos primeiros minutos a CGP procurou aproveitar a vantagem numérica para sair na frente do marcador e aos 5 minutos chegou a primeira oportunidade de golo com Francisco Alvim a surgir na frente mas o remate saiu ao lado! Pouco depois foi a vez de João Lupi usar a sua velocidade para criar desequilíbrios e num ataque rápido surge em posição privilegiada mas atira para defesa de Frederico Pestana!

Aos 8 minutos de jogo Paulo Brandão entra em campo e o jogo passa a disputar-se em igualdade numérica, a CGP acabou por manter o bom ritmo e dois minutos depois inaugura o marcador com Gonçalo Redondo a receber na esquerda e num lance individual chega à área e dispara cruzado para o fundo das redes!

Aos 12 minutos Gonçalo Redondo bisa no encontro numa jogada em tudo semelhante à do primeiro golo, liberta-se da marcação no lado esquerdo e já na área remata cruzado para o 2x0!

A ABBC tentava responder mas do outro lado uma formação bem organizada defensivamente não concedia espaços para que os pupilos de António Moura Portugal chegassem com perigo à baliza. Não estava dar em lance corrido mas a ABBC demonstrou ter mais recursos e no seguimento de um canto Pedro Rosa antecipa-se ao primeiro poste e com um toque em habilidade desvia para o fundo das redes!

A resposta foi imediata e no seguimento de um canto largo Pedro Pimpão aparece ao segundo poste a desviar para a baliza, Frederico Pestana ainda toca no esférico e cede novo canto. A jogada repete-se mas desta feita Pedro Pimpão atira a rasar o poste!

A 3 minutos do intervalo a ABBC volta à carga e num curto espaço de tempo consegue virar o marcador, primeiro foi João Fitas que após receber nas costas da defesa fica isolado e perante o guardião contrário desvia para as redes! Mesmo em cima do apito Pedro Rosa trabalha bem na esquerda, tira um adversário da frente e dispara forte para grande defesa de Ricardo Mendes, na recarga Francisco Santos foi mais rápido sobre a bola e conseguiu desviar para o 3x2!

No segundo tempo a CGP tentou responder e poderia ter empatado logo nos primeiros minutos, João Lupi recebe na frente e em noa posição atira para boa intervenção de Frederico Pestana! Pouco depois foi Francisco Alvim a tentar inverter o resultado negativo mas o esférico saiu ao lado! A CGP voltou a tentar e Gonçalo Redondo tentou o seu terceiro golo do jogo, nova jogada pela esquerda, remate a sair forte mas ao poste! Na resposta a ABBC levou perigo à baliza contrária e Vasco Vidal tira o cruzamento para Pedro Rosa cabecear pouco por cima!

O jogo estava intenso e muito disputado, nenhuma das formações queria perder pontos mas depois de uma primeira parte com 5 golos, o segundo tempo iria ser dominado pelas acções defensivas e alguma falta de pontaria com o esférico a rondar as duas balizas mas sem que o marcador se alterasse até final! Na última jogada do encontro a CGP ainda esteve perto do empate no seguimento de um canto, a defesa da ABBC corta para a entrada da área onde António Amaro surge bem e dispara a rasar o poste!

O apito final soou em seguida, vitória da ABBC que se aceita mas num jogo tão equilibrado um empate ou mesmo uma vitória da CGP por um golo de diferença também seria um resultado que se ajustava!

por Pedro Dantas