Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2013-03-19 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 1

DLA Piper ABBC vs PLMJ

Paulo Brandão lidera ABBC rumo à vitória!

A ABBC venceu a PLMJ por 4x1 em jogo a contar para a 3ª jornada!


Início de jogo com a PLMJ a entrar em campo com apenas 5 elementos. A ABBC procurava trocar a bola e aproveitar a vantagem numérica mas jogo Pedro Rodrigues e David Cardoso entraram em campo logo aos 2 minutos. A PLMJ iria continuar em desvantagem numérica por mais um minuto até que Tiago Assunção entra no terreno de jogo e as duas formações ficam a jogar em igualdade numérica. Os pupilos de António Portugal continuaram a trocar o esférico à procura de espaços e três minutos depois iriam chegar ao 1x0, abertura de Paulo Brandão na direita, bom trabalho de Pedro Rosa perante Pedro Rodrigues para depois rematar cruzado para o fundo das redes!

A reacção não surgiu e dois minutos depois a ABBC aumentou a vantagem para 2x0, Paulo Brandão na cobrança de um livre descaído para a esquerda atira forte e conta ainda com um desvio na barreira para enganar Nuno Melo!

Não foi preciso esperar muito para que a ABBC ameaçasse o terceiro golo, lançamento lateral rápido e Paulo Brandão aparece sozinho na frente, o desvio sai muito perto do poste!

A PLMJ reagiu e esteve perto de reduzir o marcador, canto de David Cardoso e Pedro Rodrigues ao segundo poste cabeceia pouco ao lado! Pouco depois novo lance de perigo, Pedro Rodrigues tira um cruzamento tenso da esquerda e Tiago Assunção não chega à emenda por muito pouco! Nos instantes finais do primeiro tempo a PLMJ pressionou à procura do golo e Pedro Rodrigues num grande remate de longe ficou muito perto, Frederico Pestana com uma defesa apertada por pouco não deixa o esférico escapar, o desvio foi o suficiente para evitar o golo mas ainda assim o esférico passa a rasar o poste!

Já no segundo tempo a PLMJ mantém a pressão, a ABBC vai aguentando com algum esforço e logo nos primeiros minutos José Albuquerque num remate em zona frontal obriga Frederico Pestana a aplicar-se para evitar o golo!

Com mais espaços para explorar na defensiva contrária a ABBC chega ao 3x0 através de um contra-ataque rápido, Paulo Brandão recebe na frente e isola João Fitas que perante Nuno Melo não teve dificuldades em desviar para o fundo das redes!

Na resposta a PLMJ reduz, José Albuquerque prepara o remate imediato e do pontapé de saída dispara forte para o fundo das redes!

Os pupilos de José Albuquerque continuaram a correr atrás do prejuízo, nunca desistiram mas estavam com dificuldades em ultrapassar a defesa contrária e foi a ABBC que minutos mais tarde chegou ao 4x1, bola longa de Frederico Pestana e Bernardo Sousa Dalte na área contrária desvia a contar!

Com 10 minutos para jogar a iniciativa pertenceu à PLMJ, pressionaram bastante nesta fase final mas sem resultados práticos. A melhor oportunidade acabou por surgir já perto do fim num remate de Pedro Rodrigues que passou muito perto do poste.

Esgotados os 50 minutos soou o apito final com a ABBC a conquistar mais três pontos e a manter-se na liderança com os mesmos pontos da Abreu. Do outro lado a PLMJ continua a procurar o melhor rumo para chegar às vitórias após uma renovação no início da época que ainda não deu os resultados esperados face às boas individualidades do plantel!

 

por Pedro Dantas