Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2013-03-07 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

Uría Menéndez/P. Carvalho vs Miranda

Uría Menéndez/P. Carvalho vence e assume liderança!

A Uría Menéndez/P. Carvalho venceu a Miranda por 5x2 e assumiu a liderança da tabela classificativa!


Entrada melhor em campo por parte dos pupilos de Miguel Stokes, controlam o meio-campo e têm maior facilidade em chegar à área contrária. Logo aos 4 minutos fazem a primeira ameaça de golo, Miguel Costa recebe à entrada da área com espaço e num remate forte faz o esférico passar muito perto do poste! Na resposta Manuel Carvalho surge bem na frente mas Adriano Squilacce fez bem a mancha e evitou o golo! A Uría Menéndez/P. Carvalho iria continuar a chegar com perigo à área da Miranda e após alguma insistência volta a ficar muito perto do golo, Miguel Costa recebe descaído para a esquerda e num remate cruzado falha o alvo por muito pouco!

Contra a maré do jogo a Miranda iria chegar à vantagem à passagem do minuto 10, bola na frente para Nélson que depois de receber nas costas da defesa atira de forma certeira para o 1x0!

A reacção chegou 4 minutos depois, Francisco Proença de Carvalho remata da meia direita, o esférico passa perto. Pouco depois foi Tomás Ribeiro a tentar de longe para defesa apertada de João Cunha!

À passagem do minuto 17 a Uría Menéndez/P. Carvalho chega ao empate, canto da direita de Francisco Proença de Carvalho, Miguel Costa desvia para defesa apertada de João Cunha e na recarga Nuno Casanova desvia para o fundo das redes!

Três minutos volvidos e a Uría Menéndez/P. Carvalho completa a reviravolta, bola longa de Adriano Squilacce, Miguel Costa recolhe na direita, vai à linha e num cruzamento atrasado coloca o esférico em Francisco Proença de Carvalho que de primeira atira par o fundo das redes!

Com a Miranda desnorteada não foi preciso esperar muito para que chegasse o 3x1 com Tiago Fiúza à entrada da área a rematar forte para o fundo das redes!

Os pupilos de Miguel Stokes continuaram melhor até ao intervalo e Tomás Ribeiro num remate cruzado esteve perto de marcar, o esférico passou pouco ao lado!

No segundo tempo a Uría Menéndez/P. Carvalho voltou a melhor e logo nos primeiros minutos poderia ter dilatado o marcador no seguimento de uma bola longa, Nuno Casanova recebe na frente, descaído para a esquerda, e cruza rasteiro para Tomás Ribeiro, vindo de trás, atirar por cima!

A reacção foi imediata e a Miranda à passagem do minuto 4 relança o jogo com o 3x2, jogada de Ricardo pela direita, o cruzamento sai para corte da defesa e Miguel Castro vindo de trás entra na área e atira forte para o fundo das redes!

Minutos mais tarde a Miranda esteve perto do empate, Nélson no seguimento de um canto aparece na área a desviar, o esférico leva uma trajectória estranha e acaba por embater na barra! A resposta chegou num contra-ataque, Miguel Leal desmarca-se bem na frente e remata para defesa apertada de João Cunha! A Uría Menéndez/P. Carvalho ia ameaçando o golo, por duas vezes conseguiu levar perigo à área contrária mas no meio de alguma confusão a defesa da Miranda acabou por conseguir afastar! Com apenas 7 minutos para o final Francisco Proença de Carvalho ameaçou novo golo através de um remate de longe, João Cunha estava atento e conseguiu defender! Também de longe foi a resposta da Miranda com Ricardo a disparar pouco ao lado! Pouco depois, canto da direita e Miguel Costa surge na área a cabecear para grande defesa de João Cunha! O jogo caminhava rapidamente para o final mas a Uría Menéndez/P. Carvalho ainda teve tempo para marcar mais dois golos, primeiro por intermédio de Francisco Proença de Carvalho que depois de ganhar o esférico no meio-campo levou até à área contrária e atirou forte para o fundo das redes! No último minuto do jogo após João Valério ser derrubado dentro da área. Na cobrança do castigo máximo Miguel Costa não perdoou e fechou o marcador em 5x2!

Vitória merecida da Uría Menéndez/P. Carvalho, entraram melhor, ainda assim começaram a perder, mas com calma souberam dar a volta ao marcador e partiram para uma vitória tranquila!

por Pedro Dantas